Pular para o conteúdo principal

NieR da Square-Enix chega em 27/04/10

Seu destino está escrito em sangue.
Seu caminho é forjado pela vingança.
Seus sonhos são tecidos pela decepção

"Nada é como parece no último jogo da Square Enix, ação e aventura, num mundo em ruínas atormentado pela doença e pela escuridão, com criaturas irreconhecíveis. Os jogadores assumem o papel do protagonista inflexível, NIER, resoluto na sua busca para descobrir uma cura para sua filha, que está infectada com o vírus Scawl Black.

Com a ajuda de poderosos aliados e de um livro misterioso, NIER encontra coisas que vão confundir até mesmo o mais poderoso dos guerreiros.

Com NIER, a experiência cinemática em uma batalha contínua e explorar terras assustadoramente familiar, intensa batalhas cheias de ação e histórias como só Square Enix pode fazer." - Do site oficial de Nier.


O site IGN, que deu-lhe nota 7,3 no preview, chamou-o de jogo com transtorno de personalidade. lol

O Gamespot também não ficou muito impressionado e deu nota 7. Já o Eurogamer ficou bastante entusiasmado, enquanto o Uol absteve-se de um julgamento.


*** ATUALIZAÇÃO DE 24/04/10 ***

Eurogamer fez nova análise sobre o jogo, dando-lhe nota 7 e igualando-se aos demais sites especializados.

As críticas ao jogo estão centradas em alguns pontos específicos: simplicidade gráfica e no detalhamento dos personagens, uma certa confusão no enredo e as quests chatas e sem uma recompensa efetiva, que como em FFXIII parecem ter sido criadas apenas para atender aos fãs de RPG, não tendo uma conexão realmente lógica com o jogo.

Os elogios de todos é para o sistema de batalha e para os monstros.

Análise da Eurogamer


*** FIM DA ATUALIZAÇÃO ***


Aparentemente a interface gráfica não é lá estas coisas e os personagens deixam um pouco a desejar em detalhamento. Em compensação a música parece ser excelente, o sistema de batalhas em tempo real satisfatório e a estória bem contruida.

As notas todas foram dadas com base em demos e eles mesmo confessam que aguardam o lançamento do jogo para um posicionamento mais definitivo.

Talvez alguns de vocês lembrem-se de um texto que escrevi chamado FFXIII: O Avatar da Square-Enix, onde falava sobre minhas impressões de futuro para os games de FF e que parecia-me que a empresa estava buscando um novo gênero que atendesse a todos, desde o jogador menos comprometido até o mais entusiasmado, com esta mistura de ação, aventura e RPG.

NieR pode ser visto como um jogo de ação com duração aproximada de 10 horas, a estória é de aventura, mas também pode ser interpretada como um RPG com infinitas quests opcionais e liberdade de exploração de mapas. Para Ps3 e Xbox360, of course.

Soa familiar? Confiram o vídeo da análise do Uol:




*** ATUALIZAÇÃO DE 27/04/10 ***


Square-Enix informou hoje pelo Twitter que NieR vendeu acima da expectativa e que está esgotado no Japão, prometendo nova remessa na semana que vem. E agora José???

*******

Comentários

Neo disse…
Pois é Neiva eu tambem andei olhando o jogo e não senti aquele feeling sabe "putz preciso jogar isso" rs mas sei lá vai que esteja enganado ne? rs...vou ficar de olho ;}
aitinerante disse…
O Marcelo (que zerou o Resonance) está jogando NieR há 2 dias e disse que realmente é fraco, ruim e muito chato. Que pena. Fico chateada e preocupada com o futuro da Square. Para nós, fãs de FF, o melhor seria que este fosse mais um grande jogo. Vamos aguardar mais um pouco para ver outras reações.
marcelo disse…
estou jogando ele a unica coisa que salva nier do fiasco total são as musicas otimas e o inicio ´´wiss you dommed´´ showwwwwww mais veremos se melhora 4 horas lv 8 affffffff matar mil por 1 level
aitinerante disse…
Oi Marcelo,

Quer dizer que nao melhorou ainda? Espero que, com o FFXIII, mais para a frente a coisa fique boa. :D

Beijos
André disse…
Aluguei ele semana passada e sinceramente sinto que depois de jogar sei menos se gosto ou não do jogo do que antes de joga-lo lol
Os gráficos eu não gostei nem um pouco... eu olhei pela primeira vez e pensei "putz que gráfico tosco é esse?!", entao de 0 a 10 dou 5 no máximo pros gráficos.
Quanto a estória eu fiquei bastante curioso. É bem confusa realmente mas parece que nisso a Square (como em quase todos os seus jogos) não errou.
Em relação as batalhas eu acho que gostei (?). Em nossa primeira batalha vc chega a aprender uns movimentos e magias bem maneiros mas....
Tipo, na primeira parte do game vc começa em uma cidade matando alguns monstros e upa suuuper rápido até o lvl 30 que é quando se mata um boss. Depois disso parece que o game volta pra explicar o que aconteceu e vc volta lvl 1 em um lugar realmente muuuuuuuuito bonito. Acho que a única coisa que me impulsionou a gastar mais um tempinho no game foi esse cenário novo. Os gráficos ainda sim estão ruins, mas é um vilarejo cercado por montanhas e pelo que vi da pra andar por uma boa parte dessas montanhas, e a parte onde nao pude ir parecia apenas estar bloqueada por enquanto.
Apesar disso tudo preciso jogar mais uma vez porque nesse ultimo final de semana quase nao tive tempo pra joga-lo.
Ps: Realmente pode ser que seja como Final Fantasy XIII pois eu lhe garanto que muita gente só passou das primeiras horas de jogo por saber que era Final Fantasy e logo TINHA que ser bom rs eu ao menos só comecei a me sentir motivado msmo a jogar depois de ganhar o sistema de Paradigmas e as magias, então só jogando NieR denovo e com dedicação pra saber como é =/

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ