Pular para o conteúdo principal

NieR da Square-Enix chega em 27/04/10

Seu destino está escrito em sangue.
Seu caminho é forjado pela vingança.
Seus sonhos são tecidos pela decepção

"Nada é como parece no último jogo da Square Enix, ação e aventura, num mundo em ruínas atormentado pela doença e pela escuridão, com criaturas irreconhecíveis. Os jogadores assumem o papel do protagonista inflexível, NIER, resoluto na sua busca para descobrir uma cura para sua filha, que está infectada com o vírus Scawl Black.

Com a ajuda de poderosos aliados e de um livro misterioso, NIER encontra coisas que vão confundir até mesmo o mais poderoso dos guerreiros.

Com NIER, a experiência cinemática em uma batalha contínua e explorar terras assustadoramente familiar, intensa batalhas cheias de ação e histórias como só Square Enix pode fazer." - Do site oficial de Nier.


O site IGN, que deu-lhe nota 7,3 no preview, chamou-o de jogo com transtorno de personalidade. lol

O Gamespot também não ficou muito impressionado e deu nota 7. Já o Eurogamer ficou bastante entusiasmado, enquanto o Uol absteve-se de um julgamento.


*** ATUALIZAÇÃO DE 24/04/10 ***

Eurogamer fez nova análise sobre o jogo, dando-lhe nota 7 e igualando-se aos demais sites especializados.

As críticas ao jogo estão centradas em alguns pontos específicos: simplicidade gráfica e no detalhamento dos personagens, uma certa confusão no enredo e as quests chatas e sem uma recompensa efetiva, que como em FFXIII parecem ter sido criadas apenas para atender aos fãs de RPG, não tendo uma conexão realmente lógica com o jogo.

Os elogios de todos é para o sistema de batalha e para os monstros.

Análise da Eurogamer


*** FIM DA ATUALIZAÇÃO ***


Aparentemente a interface gráfica não é lá estas coisas e os personagens deixam um pouco a desejar em detalhamento. Em compensação a música parece ser excelente, o sistema de batalhas em tempo real satisfatório e a estória bem contruida.

As notas todas foram dadas com base em demos e eles mesmo confessam que aguardam o lançamento do jogo para um posicionamento mais definitivo.

Talvez alguns de vocês lembrem-se de um texto que escrevi chamado FFXIII: O Avatar da Square-Enix, onde falava sobre minhas impressões de futuro para os games de FF e que parecia-me que a empresa estava buscando um novo gênero que atendesse a todos, desde o jogador menos comprometido até o mais entusiasmado, com esta mistura de ação, aventura e RPG.

NieR pode ser visto como um jogo de ação com duração aproximada de 10 horas, a estória é de aventura, mas também pode ser interpretada como um RPG com infinitas quests opcionais e liberdade de exploração de mapas. Para Ps3 e Xbox360, of course.

Soa familiar? Confiram o vídeo da análise do Uol:




*** ATUALIZAÇÃO DE 27/04/10 ***


Square-Enix informou hoje pelo Twitter que NieR vendeu acima da expectativa e que está esgotado no Japão, prometendo nova remessa na semana que vem. E agora José???

*******

Comentários

Neo disse…
Pois é Neiva eu tambem andei olhando o jogo e não senti aquele feeling sabe "putz preciso jogar isso" rs mas sei lá vai que esteja enganado ne? rs...vou ficar de olho ;}
aitinerante disse…
O Marcelo (que zerou o Resonance) está jogando NieR há 2 dias e disse que realmente é fraco, ruim e muito chato. Que pena. Fico chateada e preocupada com o futuro da Square. Para nós, fãs de FF, o melhor seria que este fosse mais um grande jogo. Vamos aguardar mais um pouco para ver outras reações.
marcelo disse…
estou jogando ele a unica coisa que salva nier do fiasco total são as musicas otimas e o inicio ´´wiss you dommed´´ showwwwwww mais veremos se melhora 4 horas lv 8 affffffff matar mil por 1 level
aitinerante disse…
Oi Marcelo,

Quer dizer que nao melhorou ainda? Espero que, com o FFXIII, mais para a frente a coisa fique boa. :D

Beijos
André disse…
Aluguei ele semana passada e sinceramente sinto que depois de jogar sei menos se gosto ou não do jogo do que antes de joga-lo lol
Os gráficos eu não gostei nem um pouco... eu olhei pela primeira vez e pensei "putz que gráfico tosco é esse?!", entao de 0 a 10 dou 5 no máximo pros gráficos.
Quanto a estória eu fiquei bastante curioso. É bem confusa realmente mas parece que nisso a Square (como em quase todos os seus jogos) não errou.
Em relação as batalhas eu acho que gostei (?). Em nossa primeira batalha vc chega a aprender uns movimentos e magias bem maneiros mas....
Tipo, na primeira parte do game vc começa em uma cidade matando alguns monstros e upa suuuper rápido até o lvl 30 que é quando se mata um boss. Depois disso parece que o game volta pra explicar o que aconteceu e vc volta lvl 1 em um lugar realmente muuuuuuuuito bonito. Acho que a única coisa que me impulsionou a gastar mais um tempinho no game foi esse cenário novo. Os gráficos ainda sim estão ruins, mas é um vilarejo cercado por montanhas e pelo que vi da pra andar por uma boa parte dessas montanhas, e a parte onde nao pude ir parecia apenas estar bloqueada por enquanto.
Apesar disso tudo preciso jogar mais uma vez porque nesse ultimo final de semana quase nao tive tempo pra joga-lo.
Ps: Realmente pode ser que seja como Final Fantasy XIII pois eu lhe garanto que muita gente só passou das primeiras horas de jogo por saber que era Final Fantasy e logo TINHA que ser bom rs eu ao menos só comecei a me sentir motivado msmo a jogar depois de ganhar o sistema de Paradigmas e as magias, então só jogando NieR denovo e com dedicação pra saber como é =/

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII - Rare Itens

Atualização ACESSÓRIOS: COLLECTOR CATALOG – 100.000 para compra, 50.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Missão l’Cie 08. Cap. 11 – Faultwarrens – Haerii Archaeopolis CONOSSIEUR CATALOG – 125.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de rare itens no final da luta. Evolução rápida do Collector, através do catalizador Minar Stone. RIBBONS – 10 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Chocobo Treasure Hunt mini-game ou em Flowering Cactuars em Faultwarrens ou desmanche da Goddess Favor (ver abaixo) ou rare drop do Vercingetorix, monstro em Paddraean Archaeopolis, missão 64. GENJI GLOVE – 10 para venda. Altera o limite de damage de 99.999 para 999.999. Missão 62, 63 ou 51 (se missões 30 a 50 concluidas). TETRADIC CROWN – 15.000 para venda. Critical Tetradefense. Ganha missão 7 (dica do Diego) ou derrotando o Cid em Fifth Ark. TETRADIC TIARA – 40.000 para venda. Auto tetradefense. Sintetizada da Tetradic Crown com Sc...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...