Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Sintetizando habilidades especiais



Algumas habilidades especiais podem ser sintetizadas, criadas, quando um personagem possui dois ou mais itens (armas ou acessórios) pertencentes a um mesmo grupo.


Grupo Boost: aumenta o rate de charge da ATB.

Armas: Axis Blade, Enkindler, Antares, Fomalhaut, Elites, Otshirvani, Urubutsin
Acessórios: Hermes SandalS, Sprint Shoes, Whistlewind Scarf, Aurora Scarf, Nimbletoe Boots
ATB rate: 2 itens (arma+acessório ou acessório+acessório): +10% / 3 itens: +15% / 4: +20% / 5: + 30%


Grupo Gestalt: stagger instantâneo ou recarregar a barra de TP

Armas: Hauteclaire, Durandal, Lionheart, Ultima Weapon, Rigels, Polaris Specials, Procyons, Betelgeuse, Customs, Unsetting Sun, Midnight Sun, Alicanto, Caladrius, Heavenly Axis, Abraxas, Taming Pole, Venus Gospel.
Acessórios: Survivalist Catalog, Hunter's Friend, Speed Sash, Energy Sash, Champion's Badge.
Barra de Stagger: 2 itens cria a habilidade "Random: Instant Chain", que carrega instantaneamente o stagger, mas é randômico, ou seja, é aleatório e não todas as vezes.
TP Boost: 4 itens recarrega mais rápido a barra de TP, que usa para as técnicas.


Grupo Positive Effect: aumenta duração dos buffs

Armas: Spica Defenders. Sirius, Sidearms, Vidofnir, Hresvelgr, Belladonna Wand, Malboro Wand, Pandoran Spear, Calamity Spear, Gae Bolg, Gungnir.
Acessórios: Watchman's Amulet, Shrouding Talisman
Buff duração: 2 itens: +30% / 3 itens: + 50% / 4 itens: +70% / 5 itens: +90%


Grupo Adamancy: cria o "Vampire Strike" que recupera 1% do dano causado ao inimigo como HP.

Armas: Organyx, Apocalypse, Aldebarans, Sadalmeliks, Tigerclaw, Wyrmfang
Acessórios: Cherub's Crown, Seraph's Crown, Zealot's Amulet, Battle Talisman
Forma: 4 itens, deixando uma vaga para a Genji Glove, podendo causar danos de mais de 100.000. 1% de 100.000 = 1.000 de HP.


Grupo High HP: aumenta o dano ao inimigo quando o HP (o teu) é maior que 90%.

Armas: Paladin, Winged Saint, Healer's Staff, Physician's Staff
Acessórios: Iron Bangle, Mithril Bangle
Forma: 3 itens (arma + 2 acessórios)


Grupo Low HP: aumenta o dano ao inimigo quando o HP (o teu) é menor que 10%

Armas: Lifesaber, Peacemaker, Rebel Heart, Warnor's Emblem, Airwing, Skycuner, Mlstilteinn, Erinye's Cane.
Acessório: Tungsten Bangle
Forma: 2 itens (arma + acessório)


Grupo Physical Defense: aumenta a proteção física

Armas: Blazefire Saber, Flamberge, Gladlus, Helter-skeller, WildBear, Feral Pride, Power Circle, Battle Standard, Ninurta, Jatayu, Binding Rod, Hunter's Rod, Bladed Lance, Glaive
Acessórios: Silver Bangle, Platinum Bangle, Power Wristband, Brawler's Wristband, Warnor's Wnstband, Power Glove, Black Belt, General's Belt, Champion's Belt, Guardian Amulet, Shield Talisman, Hero's Amulet, Morale Talisman
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 20% / 5: 30%


Grupo Magic Defense: aumenta a proteção mágica

Armas: Edged Carbine, Razor Carbine, Vega 42s, Altairs, Deneb Duellers, Canopus AMPS, Umbra, Solans, Hawkeye, Eagletalon, Pearlwing Staff, Brightwing Staff, Rod of Thorns, Orochi Rod, Partisan, Rhomphaia, Punisher, Banescissor Spear
Acessórios: Gold Bangle, Diamond Bangle, Magician's Mark, Shaman's Mark, Sorcerer's Mark, Weirding Glyph, Rune Bracelet. Witch's Bracelet, Magus's Bracelet, Auric Amulet, Soulfont Talisman, Saint's Amulet, Blessed Talisman
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 20% / 5: 30%


Grupo Damage Reduction: nega primeiros pontos de danos de todos os tipos de ataques

Armas: Pleiades Hi-Powers, Hyades Magnums, Sacrificial Circle, Indomitus, Malphas, Naberius
Acessórios: Titanium Bangle, Adamant Bangle
Forma: 2 itens: + 5% / 3: 10% / 4: 15% / 5: 20%


Grupo Ultimate Physic: previne danos físicos, mas impede cura por magia (não aceita nada vindo do MED).

Armas: Simurgh, Tezcatlipoca, Dragoon Lance, Dragonhorn
Acessório: Kaiser Knuckles
Forma: se entendi bem, 5 itens (arma + 4 acessórios) (?)


Grupo Ultimate Magic: previne danos mágicos, mas impede cura por magia (não aceita nada vindo do MED).

Armas: Feymark, Soulblazer, Shamanic Spear, Heretic's Halberd
Acessório: Magistral Crest
Forma: se entendi bem, 5 itens (arma + 4 acessórios) (?)
Obs.: Excelente contra inimigos que não causam danos físicos, como o Raktavija. É entrar e matar.


...


Tá vendo? Tinha mais isto a considerar na hora de escolher a arma. E fui descobrir só agora! :((

Comentários

Marco disse…
Neiva, eu não entendi esse combo da ultimate magic (contra os raktavija) a soulblazer é avolução da feymark(Snow), e a heretic é evoluçao da shamanic(Fang). Eu consegui todos os itens, 3 magistral crest (840,00 gil cada Dark Matter = muitos Adamantoises) e quando cheguei la com tudo equipado e perfeito, não adiantou nada. E a cura do MED funciona direitinho, ou seja, não deu certo.
Você poderia explicar melhor como que funciona esse ultimo?
aitinerante disse…
Oi Marco,

Eu não usei este combo e não sei muita coisa, mas pelo que entendi você tem que estar com a Fang ou o Snow, eles devem estar equipados a Soulblazer ou a Heretic e com 4 magistrais crest como acessórios. Você colocou quantos magistrais crests?

Com os Raktavijas o combo do stagger instantâneo funcionou bem para mim e para os outros.

Abraços.
Lauro disse…
Tenho randon instant stagger mas eu nao consegui mata os raktavija da raiva!!!!!!
Quero matar esses idiotas mais como ?

 da pra explicar tenho 10.000.000 de dinheiro la mais mesmo com todo mundo com a melhor arma e essas  acessory eu morri .



ajuda ai
Abraços
Carlos disse…
Eu já tenho o Stagger Instantaneo, porém em lutas com qualquer monstro nem funciona, uso Fang/Light/Hope, começando com Com/Rav/Rav e depois troco pra Com/Com/Rav ou Com/Com/Com, tem alguma coisa errada, ou eu sou muito azarado mesmo??
Snow disse…
Funciona!
Nunca reparou em que em monstro que demora pelo menos um full atack tenha sido stagged bem antes?

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy IX: procura-se desesperadamente

Procuro ISO em Português para emulador de PC. Final Fantasy VII permanece como dantes. Fui viajar e na volta estava ainda com menos vontade do que antes de concluir os opcionais. Queria começar outro e escolhi o IX porque não sei quase nada dele e será como se fosse novo para mim. Gostaria de, pela primeira vez, jogar em Português. Vi na net que tem algumas versões, mas também li os coments, parece que tem alguns problemas, gente que não consegue instalar, bugs, etc... Se não conseguir a versão em Português acho que jogo a da PSN no PS3 mesmo. Se alguém souber de uma versão que funcione, por favor, deixa o link, por favor ? Obrigada.

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Elemancy: Entendo a criação e a manipulação de magias em Final Fantasy XV

Por André Anastácio. Olá Pessoal! Estou de volta e dessa vez vou tentar explicar tudo sobre esse novo sistema de magias adotado em Final Fantasy XV. Preparem-se para um post bee em longo e com algumas partes um pouco complexas, então caso algo esteja confuso demais basta postar aí nos comentários e tentarei solucionar as dúvidas assim que possível. O novo sistema tem prós e contras e apesar de a princípio s er extremamente básico, é possível se aprofundar bem e perceber que existe espaço pra bastante customização e certa complexidade. Então vamos lá! Começando do básico: Os três tipos de magia Antes de mais nada, é importante entender quais são as três magias "base" que você terá acesso ao longo game. São elas: Fire (fogo) Lightning (raio) e Ice (gelo). Magias no mundo de Eos funcionam de maneira bem diferente do que estamos habituados em outros Final Fantasys. Desta vez, elas serão o efeito de misturas feitas por você utilizando a matéria retirada diretamente ...