Pular para o conteúdo principal

E3 2012 visualização: The Last Story

Próximo RPG do Wii  feito pelo criador de Final Fantasy 


Os fãs europeus já foram apreciando o próximo exclusivo  RPG japonês do  Wii , The Last Story , e neste verão os jogadores norte-americanos vão também desfrutar do mesmo. É o produto do famoso criador da serie Final Fantasy,  Hironobu Sakaguchi e seu estúdio Mistwalker, também conhecido por criar Lost Odyssey  e Blue Dragon  para Xbox 360. Houve uma parceria com as obras musicais de Nobuo Uematsu, outro famoso contribuinte da serie Final Fantasy .


Assim como você pode imaginar, a história é sombria e fantástica, com efeitos visuais muito bem prestados a condizer. Você assume o papel de Zael, um mercenário  e órfão, vivendo na última ilha intocada pela guerra, que sonha em se tornar um cavaleiro. Através de suas aventuras, ele descobre seu próprio poder e, naturalmente, o problema e a tribulação que o persegue.

A interface do jogo é rica, com a influência da guerra e da idade em tudo, desde o ambiente para projetos desenvolvidos por Kimihiko Fujisaka , o mesmo artista que trabalhou na série Drakenguard . Ao contrário do que você esperaria de um jogo tão bonito porém, o estilo rompe os limites do sentimento habitual individual você começa a partir de RPGs e, em vez convidar você para um mundo interativo, onde você pode se envolver fisicamente ou ficar espirando por trás de paredes, quebrando pontes, pilares e lançando a magia em seu entorno

Minha primeira impressão do título visualmente me lembrou muito de Resonance of Fate , um moderno RPG da tri-Ace  . E depois de examinar o sistema de batalha, eu diria que é uma comparação justa. Só que a última história trás complicações na tentativa de incorporar um sistema de batalha em tempo real que depende de limitações, o que me frustrou em Resonance of Fate . Em vez disso, o sistema de batalha em tempo real adotada em The Last Story é intuitivo e interativo, e mais do que simplesmente confiar em um ataque para seguir adiante. O jogador tem que tomar decisões táticas, como a configuração da terra podem afetar a batalha, tanto como a colocação dos inimigos.

.Se você está esquivando-se, ou rolando,as seqüências da batalha de ação também são muito mais suave - quando os personagens se movem e interagem, eles parecem conscientes um do outro. Você será capaz de comandar personagens secundários em tempo real, bem como, o que ajuda a fazer a sensação de batalha sem costura. Longe de ser um típico hack-and-slash  RPG de ação, o jogador é desafiado a superar inúmeros obstáculos que fazem uma batalha bem sucedida.

Desde que é difícil ter uma idéia real de como joga o jogo, temo que ele pode ser ignorado pelos melhores títulos conhecidos no mar de RPGs que entram no mercado. Os fãs podem dar uma olhada nas imagens e os criadores e esperar um Final Fantasy knock-off (ou mais, o título), mas  tudo que peço e que posso dizer que é muito mais do que isso. Para mim, The Last Story oferece um universo de fantasia atrativo que é único e reflexivo de sua própria criação em vez de confiar em arquétipos assumidos. Embora alguns não são fãs dele, eu também estou feliz em saber que o elenco de dubladores na versão norte-americana é o mesmo que o europeu. Pelo que tenho visto até agora eles fizeram um trabalho maravilhoso consubstanciar os personagens, que todos sabem que pode ser um desafio, especialmente para jogos importados.

Eu totalmente recomendo pegá-la quando for lançado no final deste verão, mas há mais incentivo do que uma recomendação minha. Jogos XSEED anunciou recentemente um item de bônus especial para os fãs que pegar o título antes do  lançamento. O jogo virá com um livro de arte de 44 páginas capa flexível, enrolado de forma segura em uma embalagem especial. Com todos os grandes títulos que vão sai neste verão, eu acho que eu vou ter de encontrar tempo para tirar a poeira do meu Wii - apenas por causa deste jogo.



Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ