Pular para o conteúdo principal

E3 2012 Analise : Ni no Kuni: Wrath of the White Witch

Level-5 - Este RPG  é excelente na criatividade e na jogabilidade.

Ni no Kuni: Wrath of the White Witch , é um épico RPG  do PlayStation 3 lançado no Japão em novembro passado, está vindo para a América do Norte e Europa em janeiro do próximo ano. É desenvolvido pela Level-5 - as mesmas pessoas que nos trouxeram Dragon Quest VIII , o  Professor Layton série, e White Knight Chronicles -  juntamente com os diretores de animes famosos no Studio Ghibli - essencialmente o Walt Disney Studios do Japão. Namco Bandai, que está localizando o jogo, teve uma demo jogável da versão em Inglês na semana passada E3, que eu tive a sorte de fazer um check-out.

A história segue um garoto chamado Oliver, que está tentando trazer sua mãe de volta à vida depois que ela morreu ao salvá-lo do afogamento. A boneca que ela lhe dá, com o nome Drippy, vem a vida depois de receber a suas lágrimas e, com a ajuda de um livro mágico, ele é transportado para outro mundo. Junto com Drippy, Oliver sai para esta terra paralela onde a magia é abundante em um esforço para encontrar sua mãe, e faz amizade com vários personagens ao longo do caminho.

Na demo da E3, foi-me oferecido dois cenários: um em que você é capaz de explorar o mapa e visitar a cidade de Ding Dong Dell, ou onde você pode explorar um calabouço. Eu escolhi a primeira opção, pois, mais do que batalhas, eu queria ter um bom olhar para o visual anime. A demo foi cronometrada em dez minutos, então eu imediatamente parti para explorar.

O mapa é semelhante a um cenário pintado que você esperaria de um filme Ghibli Studio, só que mais interativo. Os inimigos se movem no mapa e você pode acionar a sua atenção por ficar por perto. Depois da batalha iniciar, você pode enviar suas criaturas para fazer a luta para você. Cada personagem pode usar três criaturas, para um total de até nove em uma única luta. O personagem Esther pode subjugar inimigos e convencê-los a participar de sua equipe. Uma vez que eles são parte da equipe, você pode ajudá-los a crescer, alimentando-os de certos tipos de frutas e ajudá-los a evoluir. Soa um pouco como Pokemon , mas eu acho que é mais parecida com as características Dream Eater de Kingdom Hearts 3D: Distância Gota Sonho .

De qualquer forma, eu rapidamente evitei batalhas para que eu pudesse explorar a cidade de Ding Dong Dell. Mais uma vez, fui recebido com um ambiente vibrante pintado, uma cidade fantástica com ruas de paralelepípedos e povo. Os povos do gato foi o mais divertido para mim, completar com trocadilhos do gato. O diálogo é encantador, e enquanto o jogo em geral é estruturado com simplicidade e salubridade, não é maçante em tudo. Ele promete quase 40 horas no total de jogabilidade, sem contar as inúmeras missões secundárias, além de totalmente cenas de animação que ajudam a manter a história.

Mesmo que as vendas de Ni no Kuni foram abaixo do esperado no Japão, eu sei que muitas pessoas olham para ele como um retorno para que os fãs de RPGs clássicos perderam sobre os títulos modernos. Jogando isso me lembra de jogar uma versão de Breath of Fire , Chrono Trigger , ou um dos títulos de Final Fantasy  no Super Nintendo. O estilo é encantador e o diálogo é inteligente, os personagens são simpáticos, a imagem é atraente, tem um sistema único de batalha, e acima de tudo, tem uma história para contar. Quando você considera a influência do Studio Ghibli em sua apresentação, é realmente mais uma aventura interativa que envolve jogadores.

Tem sido a minha impressão de que não importa quantas pessoas vão jogar, será duro para os fãs de role-playing do jogo estão aqui no ocidente, títulos como Ni no Kuni são susceptíveis de serem ignorados, porque eles não oferecem alta especificação de gráficos ou jogabilidade intensa de ação. Mas esses aspectos não são suficientes para fazer um bom jogo. Para mim, é sobre criatividade e sistemas de batalha, e Ni no Kuni é excelente em ambas.

Ni no Kuni: Wrath of the Witch   White está previsto para PlayStation 3 em 22 de janeiro na América do Norte e 25 de janeiro na Europa. As grandes lojas japonesas podem exportar  a edição All-In-One a partir 19 de julho caso você queira joga-lo em Japonês.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...