Visão Geral
Personalidade
Em Xenoblade Chronicles 2, Nia geralmente parece sarcástica e cínica, sempre tendo uma crítica espirituosa das deficiências de outros personagens. Como a Rainha de Agnus em Xenoblade Chronicles 3, Nia tenta esconder sua atitude rude e grosseira com um ar de refinamento, com a impressão de que seu eu habitual seria considerado indigno, mas ela tem pouco sucesso em fazê-lo.
Aparência
Como a Rainha de Agnus, Nia usa longas vestes brancas com capuz com detalhes em vermelho que lembram um quimono, com um grande laço branco nas costas. Seu vestido é decorado com vários acessórios dourados que lembram sua forma Blade. Seu cabelo agora está mais curto descendo apenas para os ombros. Ela mantém suas longas orelhas pontudas que agora estão presas a uma coroa branca com detalhes dourados e três joias azuis claras descendo na frente. Seu cristal de núcleo de diamante carmesim e água é visível em seu peito. Enquanto ela mantém a maioria de suas características faciais, seus olhos são distintamente mais pontiagudos.
Como uma heroína, Nia usa um vestido amarelo curto com um cinto preto na cintura, lembrando sua forma original de motorista. Nia também usa sapatos e protetores de pulso semelhantes e uma versão ligeiramente modificada de sua placa de peito e espaldares originais. A parte de trás de sua roupa é forrada com tecido branco com detalhes dourados, com 2 peças descendo em direção às pernas, lembrando sua forma Blade. Abaixo do vestido, ela usa leggings pretas com uma faixa branca ao redor da coxa direita, lembrando Massive Melee Mythra. Ela empunha uma versão mais longa e curva de sua Catalyst Scimitar, bem como duas aparições das Aegis Swords de Pyra e Mythra flutuando atrás dela. Essa combinação agora é chamada de Espada Anima no jogo.
História
No final de Xenoblade Chronicles 3, Nia e Poppi estão reunidos, eles olham alegremente para uma foto de grupo deles e seus antigos companheiros com Pyra, Mythra e Nia, cada um segurando um bebê, e Rex de pé atrás deles. No entanto, devido a ela ser uma Devoradora de Carne e, portanto, imortal, ela acabaria sobrevivendo à maioria de seus companheiros, com Poppi sendo o único confirmado ainda vivo. Ao longo do jogo, também é sugerido várias vezes que Mio pode ser descendente de Nia.
Nia se comunica com Melia. Em algum momento no futuro distante, os dois mundos que Klaus criou ao separar o original começaram a se fundir novamente, o que efetivamente destruiria ambos. Fazendo contato com Melia nos restos de Bionis à medida que seus mundos se aproximavam, ela ajudou a elaborar um plano que permitiria que seus mundos sobrevivessem. Ambos os mundos construiriam metade de uma arca apelidada de "Origem" que continha todo o conhecimento de suas sociedades e as almas literais de seus cidadãos, o que lhes permitiria renascer depois que seus mundos fossem divididos e retornassem às suas formas originais.
Infelizmente, o sistema de Origem foi corrompido pelos desejos de segurança e proteção das almas que continha, criando uma entidade chamada Z. Z sequestrou todo o processo de separação entre o mundo e, em vez de serem divididos, ambos os mundos foram congelados no tempo e um terceiro foi criado entre eles para criar um mundo sem mudanças. Nia escaparia de Z e entraria no sono criogênico, preparando as Pedras Ouroboros usando a pouca energia da Origem que ela ainda tinha acesso e seu próprio Cristal Central. Ela confiou a chave de seu esconderijo ao renegado Cônsul M, confiando que as pessoas seriam capazes de desafiar Z no futuro e libertá-la junto com Melia. Poppi foi fundido com um supercomputador perto do local de descanso de Nia, mas ainda estava conectado a Nia e ao mundo exterior através do computador e poderia usá-lo para informá-la sobre os eventos atuais. O povo de Nia, enquanto isso, foi recriado neste novo mundo, mas foi completamente tomado por Z e seus Cônsules usando um dublê robótico dela como um governante fantoche. Sob o governo de Z, Agnus travaria uma guerra perpétua com Keves , efetivamente mantendo o mundo em "um estado de 'agora'".
Depois que o grupo liberta o Castelo Agnus, Mio, graças às memórias de M, leva o grupo ao Forte das Nuvens em Captocorn Peak para se encontrar com Nia. No entanto, quando Nia começa a despertar, ela é atacada por Moebius D e J. Felizmente, seu ataque não é fatal por esfaquear seu coração em vez de seu Core Crystal, e mais tarde ela recupera a consciência depois que os dois Moebius são derrotados.
Ao acordar e se apresentar, Nia conta ao grupo a história de como Aionios foi criado e sobre a Origem. Ela também dá a eles um pedaço de Origin Metal necessário para chegar à Origem e revela que Melia está sendo mantida em cativeiro dentro da própria Origem.
Durante o pós-jogo, que volta no tempo para antes da batalha final do chefe, Nia pede para se juntar ao grupo em suas viagens (o que ela insiste de forma pouco convincente, porque ela acha ser uma rainha solitária e chata). Nia ensina ao grupo mais sobre Alrest enquanto eles viajam para vários lugares em Aionios, incluindo: o memorial da primeira geração de Ouroboros, onde ela fala com Mio sobre a conexão incomum que sentiu com ela (cuja explicação adicional é interrompida antes ela pode esclarecer completamente), as conexões de Ghondor e sua família com o Vandham de Alrest, uma árvore de Saffronia de Alrest e quanto do terreno de Aionios se origina de lá, e o High Maktha Wildwood, que Nia revela ser as ruínas da Terra de Morytha. Enquanto eles estão no último local, Nia reflete sobre como as pessoas do mundo que se tornaram Morytha se destruíram; eles também temiam a perspectiva de chegar ao fim e buscavam a mesma "eternidade" que Z agora deseja impor a Aionios.
Durante a Ascension Quest de Nia, Grasping My Future, o grupo a leva ao cume da The Cavity depois que ela pede para ir a algum lugar perto o suficiente do céu. Quando eles chegam, Nia admite que desejava fazer uma nova memória com eles, apesar de não saber se ela seria capaz de se lembrar de algo sobre Bionis ou Aionios após a separação dos mundos. Ela questiona seu próprio lugar no mundo, pois se considera uma relíquia de uma era passada, mas Mio consegue convencê-la a continuar fazendo parte de seu futuro de qualquer forma que possa tomar depois que os dois mundos se separarem novamente.
Durante a batalha final de Noah e seus aliados contra Z, Nia e sua companheira Rainha Melia dão apoio ao grupo antes de eventualmente se juntarem à luta. Após a derrota de Z, Nia e Melia aparecem para perguntar ao grupo se sua decisão de separar os dois mundos é final. Enquanto as duas rainhas fazem seus preparativos, Nia observa que, embora seus mundos fiquem separados por um tempo, ela acredita que chegará o dia em que elas poderão andar de mãos dadas novamente. Ela é acompanhada por Poppi enquanto ela olha para uma fotografia emoldurada de seus amigos e familiares em Alrest, afirmando que ela os verá em breve.
Jogabilidade
Em Xenoblade Chronicles 3, Nia pode ser recrutada como Herói viajando para o Hall of the Serene of the Cloudkeep no Captocorn Peak depois de completar o jogo. Ela usa a classe Lifesage, uma classe Healer que empunha a Anima Sword, que consiste na Catalyst Scimitar de Nia, bem como aparições aquosas de Pyra e Mythra's Aegis Swords que flutuam atrás dela. Ao completar sua Missão de Ascensão Grasping My Future, a classificação de Nia como Sábia da Vida aumentará de 10 para 20.
Arts
Divine Sword (Talent Art), Heal all on hit/Pierce
Saber Slash, Area heal on hit
Redemption, AOE / Heal
Redeeming Bloom, Field / Regenerate
Last Hope, Blowdown / Pierce
Merciful Heart, AOE / Knockback
A Chain Art de Nia é o Salvation's Ripple, que dá 90% de chance de reviver todos os membros do grupo caídos, permitindo que eles participem do Chain Attack, e seu bônus Heroic Chain reativará todos os personagens, exceto ela mesma, quando ela completar uma Chain Order.
Class Skills
Steadfast Feelings, restaura HP dos aliados próximos na execução de Arte. A quantidade curada é igual a 35-50% da cura do usuário
Instant Regen+, 25% de chance de curar usando 70-100% Healing Power ao receber dano.
Enhanced Cellular Stimulus, 35-50% de chance de acertar 125-200% do Poder de Cura como dano de desvio de defesa.
Abundant Oceans, reduz o dano aos aliados em 11-15% e aumenta a recuperação de HP em 11-15% (não acumula).
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