Pular para o conteúdo principal

(FFXIII) Elas estão vivas!!! Saiba o que aconteceu depois.

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS

A versão de Final Fantasy XIII para Xbox360 no Japão, chamada de Final Fantasy XIII Ultimate Hits Internacional foi lançada este mês e inclui alguns extras:

- Um artbook chamado Visual Art Collection, com ilustrações usadas no jogo e durante sua produção.

- Cenas excluídas do jogo original, sob o nome 'Final Fantasy XIII Unused Event Scenes'

- E Final Fantasy XIII Episode I, uma novela que conta o que aconteceu com Lightning e os outros integrantes do grupo após os eventos do jogo original.

...

A fantástica Lissar que fez a maravilhosa tradução de Episode Zero que postei aqui já começou a tradução de Episode I. Li os primeiros capítulos, arrepiada, emocionada.

Trecho Episode I - Cap. I:
"É como... um milagre." Lightning olhou para Cocoon, com os olhos cheios de admiração. É ... Vanille respondeu, numa voz que não conseguia alcançar a realidade. Para deter a queda de Cocoon ... elas sabiam que deviam fazê-lo, a todo custo. Muitas pessoas ainda estavam lá, tantas vidas. Em seus corações, eles sabiam que tinham que salvá-los. Tinha sido o flash de um instante e para sempre e então quando elas despertaram, tanto Vanille e Fang, estavam conscientes. Foi diferente de quando elas haviam se tornado cristais no templo do fal'Cie Anima. Quando tudo aconteceu - inclusive no fal'Cie Anima - elas tinham adormecido. Um sono tão profundo que não havia sonhos. Agora mesmo que estavam dormindo, elas podiam ver o mundo. Elas podiam ver o mundo bonito e quente de Gran Pulse. Eles podiam ouvir as vozes dos seus amigos."


Trecho Episode I - Cap. V:
Mas não, ainda não tinha acabado. Elas ainda tinham que sustentar Cocoon. Embora Fang realmente não sentisse que isto era muito como um emprego. Elas simplesmente dormiam um sono profundo, e desperdiçavam um tempo longo, longo. Isso era o suficiente para ela. Vanille estava ao lado dela. Ela não se preocupa mais sobre a possibilidade de transformarem-se em Cieths. Eles podiam desperdiçar tempo para sempre juntas.

Então elas sentiram alguém sorrir para elas.

Quem?

Vanille chamou como se Fang tivesse se virado. Elas conheciam esse sentimento. Há muito tempo elas sabiam disso. Talvez em algum lugar em suas lembranças esquecidas.

Vanille sussurrou o nome da deusa. Claro, Vanille ainda tinha todas suas memórias. Então, ela conhecia a dona desse sorriso. Sim, claro. Agora eu sei tudo. Isso é que é um milagre. Ela se sentiu como se um nó apertado fosse se desfazendo. Suas memórias não haviam retornado, mas ela sentia como se uma névoa se dissipasse.

Fang olhou para todos os seus amigos, um por um. Sazh estava ocupados levantando Dajh. Espero que ainda não seja um adulto. Mas Snow e Lightning ... isto seria um problema.

Não se atreva a pensar em nos salvar. Sobre nos levar de volta. Só pensem em si mesmos a partir de agora. Ou mais.

Vanille riu. Bem, você sabe como eles são...

Fang suspirou e deu uma risada amarga."



RESUMO DE EPISODE I:
A história começa logo após a última cena do jogo. A primeira coisa que o grupo fez foi procurar o pai de Hope e certificar-se de que as tropas Sanctum estavam bem. As tropas acabaram por ficar bem (apesar de que Rygdea faltava). Dois terços de Cocoon, juntamente com um terço da população do Cocoon, foi destruído. Então Snow e Serah decidiram construir o que eles chamaram de um mundo novo em Pulse. Por outro lado, Sazh e Hope queriam tornar-se os pontos fortes dos que ficaram para trás. Dentro da mente de todos, resgatar Fang e Vanille era a prioridade. No entanto, eles também deveriam ajudar os que precisavam e reparar o que fizeram.

Lightning, sem avisar ninguém, calmamente afastou-se do grupo. Ela não sabia porquê, mas tinha o sentimento de que alguém (ou algo assim) chamava, pedindo a ela para seguir em frente. Ela tinha um sentimento de que a guerra ainda não terminara.

Enquanto Sazh, com seu filho Dahj pilotava sua nave para resgatar e apoiar os que precisam, Hope foi com as tropas Sanctum depois que foi informado de que seu pai fora encontrado e que estava bem. Snow e Serah assistem à partida dos três. Ela disse que queria se tornar uma professora no futuro e ele concordou. Só então, finalmente Serah percebe que Lightning já estava longe de ser visto. Ela então começou a ficar preocupada.

Quando Lightning finalmente voltou a si, encontrou-se flutuando no meio de uma zona parecida com mar. Nem monstros, nem animais, nem plantas podiam ser vistos. Ela não conseguia sentir qualquer sopro de vida, nem ela podia sentir a passagem do tempo. Era um mundo cheio de nada e abismo. Ela não sabia por que estava lá. A única coisa que Lightning sabia era que devia continuar. "Para onde vou?" Ela perguntou. Não houve resposta. Nesse silêncio momentâneo ainda eterno, a voz desapareceu. 
FIM - Fonte do resumo.

Dica do André Nym.

..

É difícil não ficar emocionada ao ter a confirmação de que estão vivas e esta... promessa, indício de continuação.

Os foruns são unânimes na opinião de que este é o prólogo para algo e discutem apenas se para FFXIII-2 ou Dissidia Duodecim Final Fantasy, tendendo para FFXIII-2.

Eu também!!! Com certeza!!! Absoluta!!! rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a ...