Pular para o conteúdo principal

As rocinhas da Square Enix no Facebook: Chocobo's Crystal Tower e Knight's of the Crystals

Com vocês, totalmente free, exigindo apenas convites para seus amigos e só pagando se quiser comprar itens, a Square-Enix orgulhosamente apresenta, no Facebook :

 Chocobo's Crystal Tower

Plantar e cuidar de pezinhos de alface???

Quando você pode criar seus próprios chocobos??? Never more!!!

E você pensa que é só isto? Prepare-se porque tem mais:


Knights of the Crystals

Derrote os inimigos mais poderosos com um clique do mouse. 

?!?!

(Clique nas imagens para ir até as aplicações)

...

Santa bobeira!!!

Ó meu pai. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. kkkk

Eu já falei que odeio rocinhas??? Já né. Várias vezes.

Nasci na roça, uai sô! Quero brincar mais disto não!

Santo Protetor dos Gamers, salvai-nos deste destino cruel!!!

Fonte: Adriasang

...

Falando sério agora. Square-Enix acaba de entrar no mundo dos jogos em redes sociais e pela porta da frente, no Facebook, com estes dois jogos.

Não sei se estão lembrados de uma entrevista do Yoichi Wada, presidente da Square-Enix, falando sobre o interesse da Square-Enix pela compra de uma rede social, ou ao menos, pela entrada da Square neste nicho.

O interesse, diga-se de passagem, não é só da Square-Enix. Como postei em "Nosso futuro é online e em redes sociais?" o Google tem a Zynga, sim, a mesma que ultrapassou recentemente a Eletronic Arts em valor de mercado, a Disney comprou uma desenvolvedora de games para redes sociais (Playdom) e rumores indicam que a Apple está de olho no Facebook também.

Por que?

Porque é literalmente uma galinha de ovos de ouro. Games de desenvolvimento extremamente simples e baratos ganham milhares de usuários instantâneamente. Gente que gasta seu rico dinheirinho comprando itens e coisinhas bonitinhas para as rocinhas ou para presentear amigos.

O Facebook está na mira de todas desenvolvedoras que ainda não possuem uma rede social para chamar de sua e talvez até mesmo de quem já tenha. São 500.000.000 (quinhentos milhões) de potenciais clientes usuários.

Square-Enix tomou a dianteira???

Qual o acordo por trás destes lançamentos???

...

ATUALIZAÇÃO:

Tristeza. Nem bem lançaram e já começam a conquistar adeptos. RaZzy foi a primeira perda. sniff... Segue sua análise dos mini-games:

Knights of of the Crystal:

É bem tipico daqueles RPGs famosos na internet, onde você só vai clicando e lutando e existe uma certa interpretação e história no jogo.

Não posso falar muito porque aprecio esse tipo de rpgs muito antigos na net bem antes de redes sociais...

E tem um quê de interpretação e histórinhas bestas que prende um pouco.

O jogo é baseado em energia(power points)... Do qual você gasta em cada luta... Quando acaba tem que esperar algumas horas pra poder jogar novamente. Sistema pra impedir o up desenfreado nesses jogos. As lutas com boss realmente lembra os primeiros FF.

Se quiser comprar coisas exclusivas precisa compra o chamado 'SQEX coins'... No caso do jogo até mudar de classe precisa pagar. Você ja começa com 15 ou 30 'SQEX coins'... A loja ainda não 'funfa'.

Bem... Rede sociais ou não eu gosto de RPGs desse tipo. Lembra um pouco o velho RPG de mesa com dadinho e papel... xD

Chocobo's Crystal Tower

O jogo começa contanto uma lenda muito 'bunitinha'... Sobre um feiticeiro que invocou um grande meteoro, um heroico cavaleiro destruiu o meteoro porém suas varias partes cairam na terra criando grandes torres malignas onde saia varios monstros terríveis e vários morreram tentando destruí-los, até que um dia um Grande Chocobo emergiu de uma das torres... e etc e etc e bla bla bla... E até hoje a lenda do Grande chocobo é lembrada e chocobos são enviados para torres para acabar com os inimigos. xD

Ta ok... historinha legal... Mas ai aparece uma garotinha que diz que você precisa aprender a criar e cuidar do chocobo...

Ai que o jogo vira um joguinho de tamagochi, ou aqueles virtual pet... E fica muito ridiculo.

Você ganha um ovo... ai ele vira um pintinho... e você cria até o bixinho crescer.... =.=

Detesto esse tipo de jogo então deixa pra lá.

PS: Quase surtei quando ouvi a trilha sonora em ambos os jogos...

Os dois utilizam musicas clássicas presente nos primeiros jogos do FF.... E fortalecidos pelo FF IV.

...

Que decepção! Quantos mais sucumbirão???

(lol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p