Pular para o conteúdo principal

As rocinhas da Square Enix no Facebook: Chocobo's Crystal Tower e Knight's of the Crystals

Com vocês, totalmente free, exigindo apenas convites para seus amigos e só pagando se quiser comprar itens, a Square-Enix orgulhosamente apresenta, no Facebook :

 Chocobo's Crystal Tower

Plantar e cuidar de pezinhos de alface???

Quando você pode criar seus próprios chocobos??? Never more!!!

E você pensa que é só isto? Prepare-se porque tem mais:


Knights of the Crystals

Derrote os inimigos mais poderosos com um clique do mouse. 

?!?!

(Clique nas imagens para ir até as aplicações)

...

Santa bobeira!!!

Ó meu pai. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. kkkk

Eu já falei que odeio rocinhas??? Já né. Várias vezes.

Nasci na roça, uai sô! Quero brincar mais disto não!

Santo Protetor dos Gamers, salvai-nos deste destino cruel!!!

Fonte: Adriasang

...

Falando sério agora. Square-Enix acaba de entrar no mundo dos jogos em redes sociais e pela porta da frente, no Facebook, com estes dois jogos.

Não sei se estão lembrados de uma entrevista do Yoichi Wada, presidente da Square-Enix, falando sobre o interesse da Square-Enix pela compra de uma rede social, ou ao menos, pela entrada da Square neste nicho.

O interesse, diga-se de passagem, não é só da Square-Enix. Como postei em "Nosso futuro é online e em redes sociais?" o Google tem a Zynga, sim, a mesma que ultrapassou recentemente a Eletronic Arts em valor de mercado, a Disney comprou uma desenvolvedora de games para redes sociais (Playdom) e rumores indicam que a Apple está de olho no Facebook também.

Por que?

Porque é literalmente uma galinha de ovos de ouro. Games de desenvolvimento extremamente simples e baratos ganham milhares de usuários instantâneamente. Gente que gasta seu rico dinheirinho comprando itens e coisinhas bonitinhas para as rocinhas ou para presentear amigos.

O Facebook está na mira de todas desenvolvedoras que ainda não possuem uma rede social para chamar de sua e talvez até mesmo de quem já tenha. São 500.000.000 (quinhentos milhões) de potenciais clientes usuários.

Square-Enix tomou a dianteira???

Qual o acordo por trás destes lançamentos???

...

ATUALIZAÇÃO:

Tristeza. Nem bem lançaram e já começam a conquistar adeptos. RaZzy foi a primeira perda. sniff... Segue sua análise dos mini-games:

Knights of of the Crystal:

É bem tipico daqueles RPGs famosos na internet, onde você só vai clicando e lutando e existe uma certa interpretação e história no jogo.

Não posso falar muito porque aprecio esse tipo de rpgs muito antigos na net bem antes de redes sociais...

E tem um quê de interpretação e histórinhas bestas que prende um pouco.

O jogo é baseado em energia(power points)... Do qual você gasta em cada luta... Quando acaba tem que esperar algumas horas pra poder jogar novamente. Sistema pra impedir o up desenfreado nesses jogos. As lutas com boss realmente lembra os primeiros FF.

Se quiser comprar coisas exclusivas precisa compra o chamado 'SQEX coins'... No caso do jogo até mudar de classe precisa pagar. Você ja começa com 15 ou 30 'SQEX coins'... A loja ainda não 'funfa'.

Bem... Rede sociais ou não eu gosto de RPGs desse tipo. Lembra um pouco o velho RPG de mesa com dadinho e papel... xD

Chocobo's Crystal Tower

O jogo começa contanto uma lenda muito 'bunitinha'... Sobre um feiticeiro que invocou um grande meteoro, um heroico cavaleiro destruiu o meteoro porém suas varias partes cairam na terra criando grandes torres malignas onde saia varios monstros terríveis e vários morreram tentando destruí-los, até que um dia um Grande Chocobo emergiu de uma das torres... e etc e etc e bla bla bla... E até hoje a lenda do Grande chocobo é lembrada e chocobos são enviados para torres para acabar com os inimigos. xD

Ta ok... historinha legal... Mas ai aparece uma garotinha que diz que você precisa aprender a criar e cuidar do chocobo...

Ai que o jogo vira um joguinho de tamagochi, ou aqueles virtual pet... E fica muito ridiculo.

Você ganha um ovo... ai ele vira um pintinho... e você cria até o bixinho crescer.... =.=

Detesto esse tipo de jogo então deixa pra lá.

PS: Quase surtei quando ouvi a trilha sonora em ambos os jogos...

Os dois utilizam musicas clássicas presente nos primeiros jogos do FF.... E fortalecidos pelo FF IV.

...

Que decepção! Quantos mais sucumbirão???

(lol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

Final Fantasy XIII - Rare Itens

Atualização ACESSÓRIOS: COLLECTOR CATALOG – 100.000 para compra, 50.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Missão l’Cie 08. Cap. 11 – Faultwarrens – Haerii Archaeopolis CONOSSIEUR CATALOG – 125.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de rare itens no final da luta. Evolução rápida do Collector, através do catalizador Minar Stone. RIBBONS – 10 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Chocobo Treasure Hunt mini-game ou em Flowering Cactuars em Faultwarrens ou desmanche da Goddess Favor (ver abaixo) ou rare drop do Vercingetorix, monstro em Paddraean Archaeopolis, missão 64. GENJI GLOVE – 10 para venda. Altera o limite de damage de 99.999 para 999.999. Missão 62, 63 ou 51 (se missões 30 a 50 concluidas). TETRADIC CROWN – 15.000 para venda. Critical Tetradefense. Ganha missão 7 (dica do Diego) ou derrotando o Cid em Fifth Ark. TETRADIC TIARA – 40.000 para venda. Auto tetradefense. Sintetizada da Tetradic Crown com Sc...