Pular para o conteúdo principal

As rocinhas da Square Enix no Facebook: Chocobo's Crystal Tower e Knight's of the Crystals

Com vocês, totalmente free, exigindo apenas convites para seus amigos e só pagando se quiser comprar itens, a Square-Enix orgulhosamente apresenta, no Facebook :

 Chocobo's Crystal Tower

Plantar e cuidar de pezinhos de alface???

Quando você pode criar seus próprios chocobos??? Never more!!!

E você pensa que é só isto? Prepare-se porque tem mais:


Knights of the Crystals

Derrote os inimigos mais poderosos com um clique do mouse. 

?!?!

(Clique nas imagens para ir até as aplicações)

...

Santa bobeira!!!

Ó meu pai. Quanto mais eu rezo mais assombração aparece. kkkk

Eu já falei que odeio rocinhas??? Já né. Várias vezes.

Nasci na roça, uai sô! Quero brincar mais disto não!

Santo Protetor dos Gamers, salvai-nos deste destino cruel!!!

Fonte: Adriasang

...

Falando sério agora. Square-Enix acaba de entrar no mundo dos jogos em redes sociais e pela porta da frente, no Facebook, com estes dois jogos.

Não sei se estão lembrados de uma entrevista do Yoichi Wada, presidente da Square-Enix, falando sobre o interesse da Square-Enix pela compra de uma rede social, ou ao menos, pela entrada da Square neste nicho.

O interesse, diga-se de passagem, não é só da Square-Enix. Como postei em "Nosso futuro é online e em redes sociais?" o Google tem a Zynga, sim, a mesma que ultrapassou recentemente a Eletronic Arts em valor de mercado, a Disney comprou uma desenvolvedora de games para redes sociais (Playdom) e rumores indicam que a Apple está de olho no Facebook também.

Por que?

Porque é literalmente uma galinha de ovos de ouro. Games de desenvolvimento extremamente simples e baratos ganham milhares de usuários instantâneamente. Gente que gasta seu rico dinheirinho comprando itens e coisinhas bonitinhas para as rocinhas ou para presentear amigos.

O Facebook está na mira de todas desenvolvedoras que ainda não possuem uma rede social para chamar de sua e talvez até mesmo de quem já tenha. São 500.000.000 (quinhentos milhões) de potenciais clientes usuários.

Square-Enix tomou a dianteira???

Qual o acordo por trás destes lançamentos???

...

ATUALIZAÇÃO:

Tristeza. Nem bem lançaram e já começam a conquistar adeptos. RaZzy foi a primeira perda. sniff... Segue sua análise dos mini-games:

Knights of of the Crystal:

É bem tipico daqueles RPGs famosos na internet, onde você só vai clicando e lutando e existe uma certa interpretação e história no jogo.

Não posso falar muito porque aprecio esse tipo de rpgs muito antigos na net bem antes de redes sociais...

E tem um quê de interpretação e histórinhas bestas que prende um pouco.

O jogo é baseado em energia(power points)... Do qual você gasta em cada luta... Quando acaba tem que esperar algumas horas pra poder jogar novamente. Sistema pra impedir o up desenfreado nesses jogos. As lutas com boss realmente lembra os primeiros FF.

Se quiser comprar coisas exclusivas precisa compra o chamado 'SQEX coins'... No caso do jogo até mudar de classe precisa pagar. Você ja começa com 15 ou 30 'SQEX coins'... A loja ainda não 'funfa'.

Bem... Rede sociais ou não eu gosto de RPGs desse tipo. Lembra um pouco o velho RPG de mesa com dadinho e papel... xD

Chocobo's Crystal Tower

O jogo começa contanto uma lenda muito 'bunitinha'... Sobre um feiticeiro que invocou um grande meteoro, um heroico cavaleiro destruiu o meteoro porém suas varias partes cairam na terra criando grandes torres malignas onde saia varios monstros terríveis e vários morreram tentando destruí-los, até que um dia um Grande Chocobo emergiu de uma das torres... e etc e etc e bla bla bla... E até hoje a lenda do Grande chocobo é lembrada e chocobos são enviados para torres para acabar com os inimigos. xD

Ta ok... historinha legal... Mas ai aparece uma garotinha que diz que você precisa aprender a criar e cuidar do chocobo...

Ai que o jogo vira um joguinho de tamagochi, ou aqueles virtual pet... E fica muito ridiculo.

Você ganha um ovo... ai ele vira um pintinho... e você cria até o bixinho crescer.... =.=

Detesto esse tipo de jogo então deixa pra lá.

PS: Quase surtei quando ouvi a trilha sonora em ambos os jogos...

Os dois utilizam musicas clássicas presente nos primeiros jogos do FF.... E fortalecidos pelo FF IV.

...

Que decepção! Quantos mais sucumbirão???

(lol)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)