Pular para o conteúdo principal

On Live: o futuro dos jogos "nas nuvens" está chegando!


OnLive é uma espécie de console sem HD, com os jogos guardados em servidores "nas nuvens" e acessado online no instante em que se joga. Ele consiste apenas em um dispositivo pequeno que se encaixa na saída USB (uma espécie de modem, como os modens do 3G), um controle e cabos para ligar à TV, recarregar, etc.).

Serve para jogar todos os games PS3, Xbox360, Wii, etc... através de um aluguel (US$ 9,99 na maioria), prometendo ser um forte concorrente aos consoles tradicionais.

Empresas que já são fornecedoras do sistema:  Eletronic Arts, Take-Two, Ubisoft, Epic Games, Atari, Codemasters, THQ, Warner Bros, 2D Boy, Eidos Interactive e Sega. Square também. Veja aqui a lista de jogos disponíveis neste início: OnLive.


Por enquanto é só uma promessa. Como os jogos ficam armazenados em servidores, requer uma conexão forte para isentar de lags. Idealmente 4 mb, reais. Todos sabemos que uma coisa é o potencial da largura de banda e outra é o que conseguimos navegar.

Nos EUA, onde foi lançado, algumas localidades já tem uma boa velocidade, mas a maior parte ainda sofrerá um pouco se quiser usufruir desta tecnologia.

Dizem que a net 4G estará disponível em poucos anos lá e aqui em um pouco mais de tempo.

Este é um produto para a 4G. E quando existir...

Microsoft e Sony terão que se preocupar, muito seriamente.

Se bem que àquela época, certamente os jogos em disco serão lembrança do passado como os saudosos 5 1/4 são hoje.

Jogos "nas nuvens" serão a realidade. Jogos por download já são cada dia mais comum. Ah sim, por falar nisto, 3rd Birthday estará disponível para baixar via PSN. :D

A nova geração com o Kinect, Move e 3DS ainda utilizam armazenagem local, mas talvez já a próxima geração não use mais DVDs e cartuchos, e com certeza na seguinte será realidade incontestável.

...

Comentário do Lucas:

É meio complicado. Pelo que eu li por ai esse sistema tem um monte de vantagens e desvantagens. Vamos lá:

Vantagens:
- Poder jogar em qualquer lugar. É só logar com sua conta e pronto, pode jogar em qq TV [com o aparelho] e PC [q tenha o programa do OnLive]
- Unificação dos consoles. Aquele sonho seu. :D
- Várias possibilidades de compra [eu posso alugar o jogo por uns meses em vez de comprá-lo por exemplo]
- Pros fabricantes: 'Fim" da pirataria [isso se um hacker não bloquear lá :p]

Desvantagens:
-Jogos mais caros: No comeco eles custam $50 [10 mais barato q no varejo] mas depois eles diminuem de preco mais devagar [enquanto nas lojas diminui mais rápido, ex: 2 anos depois nas lojas é 30, no OL 40], por causa da manutencão da rede
- Se der um problema lá nos servidores, ng joga. [é foda...]
- Precisa de uma boa net [oq já não é uma realidade no Brasil, muito menos em outros países, ex: África, alguns da Ásia...]. Talvez só acabe dando certo nos com boa net mesm enquanto o mercado de consoles vai sobreviver nos outros países.

É, tá complicado... Mas vamos esperar pra ver no q dá. :D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua