Por Brunoliveira
AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história!
O diálogo entre os Bros e Cid durante a viagem até Altíssia é muito bom e explica algumas coisas da história, fico prestando atenção enquanto o barco vai cortando as águas. Quando chegamos em Altíssia fico embasbacado com a beleza do lugar, é enorme e é lindo! Na entrada um guarda para o grupo e pede por um documento liberando a entrada na cidade, sorte que Cid tem para apresentar, passamos por um guichê da "imigração" e temos que responder uma pergunta, escolho uma das opções e acabo 3.000 gil mais pobre, faz parte, não sei se tivesse escolhido outra opção seria mais barato ou se não perderia gil, mas não é um valor significativo então, bola pra frente. Meu próximo objetivo é encontrar um amigo de Cid e do Rei Regis do passado, Weskham, dono do restaurante Maghoo.
Sem dúvidas o lugar mais lindo do jogo até agora! |
Weskham |
Camelia |
Muitas cenas acontecem. Temos um discurso motivador de Luna e o ritual para invocar o Leviatã começa, as naves imperiais aparecem para impedir que Noctis receba o poder do Hydreon. Retomo o controle de Noctis, devo seguir por um caminho bem línear destruindo alguns soldados imperiais, easy easy! No final do caminho temos mais cenas, Prompto aparece e me coloca cara a cara com a Leviatã. Após mais uma ceninha começa a luta. O bicho tem level 999, SIM, EU NÃO DIGITEI ERRADO, o level é 999 mesmo! Mas é uma luta que, infelizmente, não temos com perder e não temos que pensar, é só atacar, atacar, translocar, atacar, atacar... Quando tiro um pouco do HP da deidade, mais cenas acontecem, algumas bem tristes por sinal. e Luna invoca o poder de todas as armas reais para ajudar Noctis à vencer esse desafio. Reassumo o controle, dessa vez com um mega Armiger que deixa Nocts mais forte que um Saiyajin, lol, tenho que continuar lutando, agora ainda mais fácil do que a primeira parte, não tem como perder, é só continuar atacando que inevitavelmente a luta acaba, em alguns momentos temos que destruir as barbatanas do monstro para enfraquecê-lo. Visualmente a luta é linda, só faltou dificuldade mesmo.
Depois disso, mais cenas e FINALMENTE temos mais uma linda cena em CG, que com certeza entrará para o hall das cenas memoráveis da franquia! O mundo está mais escuro, mesmo com a recuperação do anel de Lucis e da conquista da benção do Hydreon, os nossos heróis devem seguir adiante. A história engrenou e engrenou com tudo e após essa enxurrada de acontecimentos, finalmente termino o capítulo 9.
Comentários