Pular para o conteúdo principal

(FFXV) Capítulo 12 - Sobre deuses e homens...


Por Brunoliveira

AVISO! É sempre bom avisar que o texto contém spoilers leves sobre a história!

Desolado pelo que aconteceu com Prompto, Noctis precisa se recuperar rápido e continuar a viagem. Uma conversa rápida com Ignis ajuda a definir os próximos passos: Vamos deixar os passageiros à salvo em Tenebrae e seguir para achar Prompto.

Noctis precisa se reunir com Gládio e Ignis na frente do trem, que está dentro de um túnel e começam a aparecer um monte de demônios. Vou lutando de vagão a vagão, tentando chegar na frente. Quando o trem sai do túnel uma cena épica acontece, a Leviatã aparece mostrando todo o seu poder e a sua glória e dando cabo de todos os demônios. O trem finalmente chega a Tenebrae são e quase salvo! lol... Aqui encontro Aranea que se propõe a ajudar a proteger as pessoas e oferece dois de deus homens para conduzir o trem adiante: Biggs e Wedge (Alô Final Fantasy VII!!! lol)... Converso com Biggs, que informa que tem uma mulher por ali que trabalhou na casa de Luna e que deseja falar com Noct, antes disso, falo também com Wedge, que explica um pouco sobre a saída de Aranea e seus homens do império.

Aproveito para explorar a área, recolho os poucos itens no cenário, como uma comida no restaurante e depois sigo para falar com a velha. A conversa ativa um diálogo onde vejo Ravus conversando com Luna sobre o Noctis (oi?!) e a velha informa que Ravus está em posse da espada do pai de Noctis para entregar à ele na capital do império. Exploro essa área onde ela está, tem uma fonte de fogo e um item apenas. Sigo em direção ao trem, falo com Aranea no caminho, sou abordado por uma menina que ativa mais uma cena de Luna e Gentiana e depois me dirijo à Biggs e Wedge e a jornada de trem recomeça. Fico livre para explorar o trem, recolho mais alguns itens, vejo o Regalia no fundo e quando estou me dirigindo para a frente Noctis recebe uma ligação de???? Não sabemos, não é informado no jogo, depois disso o trem para, completamente congelado.

Descemos para verificar o problema, Shiva está lá, gigante ao fundo, alguns demônios aparecem, seguidos de um boss, nada que dê muito trabalho, as técnicas de Gládio são bem vindas na luta. Terminado tudo, Gladio e Ignis chamam Noctis para retornar ao trem. Quando entro, vejo Ardyn passando e começamos uma nova perseguição, só que dessa vez tudo começa a congelar e fica cada vez mais difícil de me locomover, então uma cena é ativada, Gentiana aparece e revela sua verdadeira identidade como Shiva, a Glacean e congela Ardyn. Após uma conversa rápida com Noctis e uma cena onde vemos novamente Luna, recebo mais uma arma real, o Tridente do Oráculo e a marca da Glacean. Ao se aproximar do Ardyn congelado ativamos mais uma cena e, após um diálogo ainda mais intrigante entre os dois, termino mais esse capítulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...