Stephane Roy, produtor de Thief e da EIDOS Montreal, falou recentemente sobre as vantagens de trabalhar na nova aventura de Garrett na próxima geração de consolas. E não será o nível gráfico, mas sim o tempo de carregamento que irá deixar de existir.
“Não se trata de ter mais polígonos ou grandes explosões… Não, não, não. Vais ser Garrett na cidade. Quando vires as mãos a espreitar por uma esquina, serão as tuas próprias mãos, já sabes”, comentou Roy.
“É aí que a próxima geração nos ajuda. Vamos poder evitar o ‘carregamento, carregamento, carregamento’ e agora não há mais carregamentos porque a nova geração está aí”.
“O ponto de partida, a ignição deste processo, nada teve a ver com a tecnologia. A principal razão de que a próxima geração seja tão interessante para nós tem a ver com a imersão. Agora, se olharem para alguma coisa, não há texturas pixelizadas nem nada disso. Quase que vais ser capaz de cheirar a cidade”, comentou.
“A densidade da cidade, a imersão… Isto é no que a próxima geração é verdadeiramente forte para este tipo de jogos”.
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