A Sony não quer desapontar seus fãs com o lançamento do PlayStation 4 e promete que o preço do aparelho deve ser “justo para todos”. De acordo com o vice-presidente da Sony Worldwide Studios, Michael Denny, a empresa aprendeu com seus erros do lançamento do PS3, que assustou muita gente quando foi anunciado por US$ 600 (mais de R$ 1200).
Denny falou ao site da revista Edge e disse que que a Sony pretende adotar uma estratégia para atrair um maior público ao novo console. “Creio que a primeira coisa a se dizer é que nós ouvimos todas as críticas e fazemos nossa avaliação de cada lançamento de console, por isso sabemos dos pontos positivos que o lançamento do nosso PS3 teve, mas também seus desafios”, disse.
“Queremos um sistema que seja abrangente para todos como um dispositivo de jogo que o público possa aproveitar de forma profunda, conectada, rica e imersivamente”, complementou o executivo. Quando questionado sobre qual seria, então, o preço final do PS4, Denny apenas respondeu que “a Sony quer que todos os jogadores tenham acesso ao aparelho”.
O executivo também explicou que o PlayStation 4 está em uma fase inicial de revelação e por isso ainda não conta com este tipo de detalhe. “Por enquanto, queremos explicar a visão do console para todos, focado nos games”, finalizou Michael Denny.
De US$ 300 a U$ 460?
Após essas declarações especialistas no mercado de games fizeram apostas em relação ao possível preço. O analista Michael Pachter, da Wedbush Securities, prevê um preço de US$ 400 (R$ 805) a US$ 449 (R$ 904), enquanto Billy Pidgeon, da Inside Network, acredita que o videogame precisa custar menos que US$ 300 para poder realmente competir no mercado.
O jornal japonês Asahi Shimbun chegou a especular que o aparelho custaria US$ 427 (R$ 860) antes mesmo do seu anúncio oficial e o The Times of London sugere, citando fontes da indústria e documentos internos, um preço mais realista: US$ 460 (R$ 926).
O PS4 chega ainda este ano, no final de 2013.
Fonte
Denny falou ao site da revista Edge e disse que que a Sony pretende adotar uma estratégia para atrair um maior público ao novo console. “Creio que a primeira coisa a se dizer é que nós ouvimos todas as críticas e fazemos nossa avaliação de cada lançamento de console, por isso sabemos dos pontos positivos que o lançamento do nosso PS3 teve, mas também seus desafios”, disse.
“Queremos um sistema que seja abrangente para todos como um dispositivo de jogo que o público possa aproveitar de forma profunda, conectada, rica e imersivamente”, complementou o executivo. Quando questionado sobre qual seria, então, o preço final do PS4, Denny apenas respondeu que “a Sony quer que todos os jogadores tenham acesso ao aparelho”.
O executivo também explicou que o PlayStation 4 está em uma fase inicial de revelação e por isso ainda não conta com este tipo de detalhe. “Por enquanto, queremos explicar a visão do console para todos, focado nos games”, finalizou Michael Denny.
De US$ 300 a U$ 460?
Após essas declarações especialistas no mercado de games fizeram apostas em relação ao possível preço. O analista Michael Pachter, da Wedbush Securities, prevê um preço de US$ 400 (R$ 805) a US$ 449 (R$ 904), enquanto Billy Pidgeon, da Inside Network, acredita que o videogame precisa custar menos que US$ 300 para poder realmente competir no mercado.
O jornal japonês Asahi Shimbun chegou a especular que o aparelho custaria US$ 427 (R$ 860) antes mesmo do seu anúncio oficial e o The Times of London sugere, citando fontes da indústria e documentos internos, um preço mais realista: US$ 460 (R$ 926).
O PS4 chega ainda este ano, no final de 2013.
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