Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII - O que eu mudaria?

Cloud de mulherzinha. lol
Aeris de vamp fatale.  :D

Estou caminhando aqui no Final Fantasy VII e entendendo agora porque é considerado um dos melhores Finais Fantasys de todos os tempos.

Pensava até então que Aeris fazia uma personagem não jogável e surpreendi-me quando entrou na party.

Ela tem uma personalidade deliciosa. É determinada e decidida a enfrentar todos os riscos junto com Cloud, para desespero dele que gostaria de mantê-la a salvo. Isto promove algumas situações engraçadas, como quando Cloud passa a noite em sua casa e decide fugir antes que ela acorde. Todas as vezes em que colocava o pé para fora do quarto ela ouvia e ele voltava à cama. Quando finalmente consegue sair sem que ela perceba, encontra-a na saída da cidade. rsrs

Bom, isto acontece na sequência dos acontecimentos. Pelo que entendi, Cloud é um ex-Soldier, um ex-soldado da Shinra que está vendendo sua força de trabalho para um grupo chamado Avalanche, composto por Barret e Tifa, entre outros.

Eles explodem 1 reator da Shinra e tentam explodir outro, mas são interceptados pelo presidente da Shinra. Cloud despenca do alto e cai na igreja onde está Aeris. Após salvá-la é que vão para sua casa e acontecem estas cenas.

Cloud quer reencontrar o grupo Avalanche e Aeris está determinada a ir com ele. No caminho vêem passar uma carruagem com Tifa e seguem-na até uma área chamada Wall Market, dominada por um chefão do crime, Don Corneo (Don Cornudo lol),

Para conseguir entrar na mansão do Don, onde Tifa estaria, Cloud é obrigado a vestir-se de mulher (imagem acima). Aeris muda para um vestido vermelho, mulher fatal. Fôfo demais!!!

Tem shops em todas as cidades e tudo à venda: armas, matéria, acessórios, itens.

É tão diferente de XIII-2. Jogando um clássico é que se percebe o quanto XIII-2 está distante das características originais dos Finais Fantasys. Parece ainda mais "fake".

Final Fantasy VII é um almoço de domingo, feito pela mamãe e apreciado com toda a família. Final Fantasy XIII-2 é um fast-food de plástico, comprado em um Drive-Thru e digerido dentro do carro às pressas.

Final Fantasy VII é praticamente perfeito, mesmo após 15 anos de seu lançamento.

O que eu mudaria em um remake?

Praticamente nada. Gráficos, óbvio. Mapas. E mais agilidade no combate. É uma tristeza ter que ficar esperando cada golpe atingir cada um.

Só.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Ist...

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)