Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII - E o mistério do 3º CD

Sensacional homenagem à Final Fantasy. Clique para ver maior.

Terminei ontem o que seria o 2º CD originalmente e que na versão digital é a 2ª parte.

Quando você pensa que já sabe tudo, surge mais um detalhe, uma informação e a estória se vai completando perfeitamente, como um quebra-cabeças do qual você tem todas as peças e eu vejo que só falta colocar a última para ter a imagem completa em frente aos meus olhos. Perfeita condução, mantendo-nos presos todo o tempo, sem quebra de ritmo, sem falhas.

Fui para Nibelheim e descobri como Tifa se safara. Até aquele momento ainda tinha uma duvidazinha se ela também não seria um experimento da Shinra, com células de Jenova. Afinal de contas, ela não estava presente naquele fatídico dia, 5 anos atrás? Todos que estavam lá morreram e foram revividos. Aliás... Benza-Deus! O que tem de morto-vivo no enredo não é brincadeira. Salva-se um ou dois que realmente estão vivos de verdade. Bom, um pouco mais do que dois. lol

De lá fui para Junon, onde ganhei um submarino e pude navegar por águas nunca dantes navegadas (fundo do mar. rs) Peguei coisinhas em cavernas submarinas, quase morri em um submarino/barco/fortaleza submersa. Algo da Shinra que estava no fundo do mar, abarrotada de tesouros e monstros fortíssimos. Eu heim???

Peguei a tal da Huge, perdi e tive que caçá-la. Onde? Rocket Town, justo no foguete do Cid. Precisava de uma senha de 4 dígitos. Fácil. 2 guias falando: bolinha, quadrado, x e x (Cancel, Switch, Menu e Menu). Nada! Como não dava para salvar lá dentro e para chegar até este ponto tinham lutas e cgs, cada vez que tentava lá iam uns 20 minutos. Tentei umas 10 vezes. À ponto de desistir e ficar sem a tal Huge consegui compreender algumas das dicas malucas do Cid desmemoriado e juntei com dois palpites e deu certo: Menu, Switch, Cancel, Cancel, ou seja, tudo a ver com a senha dos guias (Gamerbook e GameFaqs).

Com a tal Huge nas mãos, vou para a cidade do Rex e de lá voltamos à Cidade dos Anciões. Depois impedi que Midgar fosse destruída pelo Diamond Weapon. Ié, matei meu primeiro Weapon. :D

Animada com o sucesso, fui atrás do Ultimate Weapon que estava ali perto. Lutamos, ele fugiu, eu fui atrás, dei uma bicota nele no ar mesmo e o fulano escafedeu-se, sumiu, desapareceu. Covarde! :D

Ainda voltei à cidade do Rex e ganhei um Bahamut Zero. Legal ele, mas ainda prefiro o Neo em termos de figura. Acho o Neo o Bahamut mais lindo que já vi!

Voltando ao enredo, fomos para a base da Shinra em Midgar, tentar parar Hojo e sua arma sinistra de apoio ao Sephiroth. Que coisa surpreendente ele nos diz! Realmente não esperava. Mais uma pecinha do quebra-cabeças encaixando-se. Com Hojo derrotado, voltamos à airship para um diálogo emocionante da equipe, após o qual todos, exceto Cloud e Tifa partem.

Fica a dúvida se retornaram ou quais. Os dois sentindo-se sós e pequenos na imensa nave. Quando os outros retornam, decididos a lutar até o fim, mesmo a custa de suas vidas. Huuuu!!! Que cena!!! Fiquei assim, fungando, sniff, sniff e assistindo.

Acabou-se a parte 2. Estou na boca da toca de Sephiroth para as últimas lutas do game.

...

Estive intrigadíssima com esta coisa da estória estar terminando e ainda ter toda uma terceira parte para jogar. Para fazer o quê???

Fui conferir as lutas finais. Uau! Barra pesada. Golpes que tiram fácil, fácil, 8.000/8.500 de hp.

As estratégias indicam matérias que nunca vi na vida, embora saiba vagamente a teoria de como fazer/encontrar.

Donde concluo que o terceiro CD existe só para upar os personagens até o lvl 99 ou algo próximo e conseguir matérias para vencer as lutas finais e os Weapons.

Eu estou entre os lvls 60 a 64. Preciso upar mais 35 leveis??? E conseguir todos os limites dos personagens, todas as armas (isto já tenho quase todas) e levar as matérias todas ao level máximo.

E vocês acharam que Treasure Hunter era difícil????????????????

Sinceramente não estou dando pulos de alegria não. Meu negócio é estória. Ir lutando até ver o fim. Esta coisa de ficar só upando, só caçando itens, só levando magias ao máximo não é comigo.

Não tenho certeza se termino Final Fantasy VII. Só mesmo caso tenha me equivocado e houver outra forma menos insana de concluir o jogo.

Vou fazer algumas coisinhas enquanto tiver saco e ir vendo o que acontece. Até onde for divertido eu vou. Na hora em que virar aquela coisa de lutar para ganhar level durante horas/dias eu paro.

Desta forma não sei se ainda haverá algum post de Final Fantasy VII por aqui.

Obrigada a todos que me acompanharam nesta série.

Em breve retornarei com o VIII ou o IX.

:DDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ