Pular para o conteúdo principal

(PS3/XBOX360/PC) Deus Ex e Lara Croft: uma boa promessa e uma interrogação.

Deus Ex, o primeiro, de 10 anos atrás, para PC, vendeu mais de 1.000.000 de cópias, ganhou vários prêmios de melhor jogo do ano, etc... etc... e acabou resvalando para o limbo com a quase falência da Eidos.

A fusão com a Square-Enix resultou em uma nova compania chamada Square-Enix Europe e os primeiros resultados estão começando a aparecer.

O vídeo de Deus Ex Human Revolution que será lançado em 2011 para várias plataformas é um assombro, um estupor gráfico cuja atmosfera futurista pré-apocalíptica remete à Blade Runner.

"O jogo tem lugar durante o ano de 2027, 25 anos antes de Deus Ex. Implantes de Nanotecnologia ainda precisam ser desenvolvidos, mas já existem melhorias biomecânicas sendo aplicadas. O personagem principal, Adam Jensen, é um agente de segurança privada com uma empresa especializada nestes aumentos. Depois que ele presencia um ataque assustador em sua empresa que deixa-o horrivelmente ferido e forçado a passar por melhorias biomecânicas para sobreviver, a conspiração começa." Os recursos visuais são uma combinação de cyberpunk e Renaissance estética, resultando em uma visão futurista, meio barroca do mundo.

O jogador irá visitar cinco metrópoles durante o decorrer do jogo, incluindo Detroit , Xangai e Montreal . [3] Além disso, o protagonista terá seu próprio apartamento, onde poderá armazenar seus segredos e informações coletadas." - da Wikipedia.

O shooter em primeira pessoa com elementos de RPG tem algumas passagens em terceira pessoa e dá para ver no trailer o personagem utilizando algumas técnicas de invisibilidade e telecinética (controle mental do inimigo).

O enredo é uma discussão sobre modificações físicas no corpo humano. Até onde é ético? Até onde podemos ir? Com o avanço da genética, mais atual do que nunca, diria.



Que tal? Eu gostei muito. Achei revolucionário. Para início de 2.011

Não joguei o primeiro, mas no mínimo vou dar uma sapiada neste daí quando lançarem. Já está na lista, que só cresce. rsrs

...

Agora, Tomb Rider, joguei. Quem aí não jogou que atire a primeira pedra. kkk

Hoje é comum meter o pau no jogo, mas na época dos primeiros títulos, Tomb Rider era "The Best".

Eu joguei acho que dois Tombs de cabo a rabo, com o coração quase parando em algumas passagens, enlouquecida em outros, travada em muitos, queimada em vários e quase afogada em outras. Aff. Tinha até medo quando via água.

Depois eles foram ficando chatos, repetitivos e eu conheci FF. Aí já era.

Será que dá para renovar um título tão envelhecido e desgastado quanto este?

Esta é a promessa de Lara Croft and the Guardian of Light, o novo game que será lançado no mes que vem para PS3, Xbox360 e PC (meio confuso ainda as plataformas, mas isto é o que está em sua página oficial :



Este jogo não tem Tomb Rider no título e aparentemente é independente da série. Existe um outro título sendo desenvolvido para a série, mas ainda não se sabe nada sobre ele.

O que acham? Já existem críticas quanto à câmera iso alguma coisa (visão de cima). Vou esperar para ver e torço para que dê certo. Realmente gostava de dar meus pulinhos como Lara.

Além destes dois e do Kane & Linch 2 (não faz meu gênero) que foi lançado mês passado, a fusão da Eidos com a Square está retomando outras séries: Thief 4, Hitman 5 e Highlander The Game ainda não foram anunciados, mas já se sabe que estão em desenvolvimento.

...

Pronto. Parei com os vídeos, ok?

Comecei ontem a jogar Dragon Quest IX. Está um pouco complicado porque tenho que disputar meio a tapas com meu filho mais novo e não consegui ainda fazer dois saves. Então jogo um pouco, depois ele joga e acaba que não vejo a parte dele. Assim que resolver esta pequena questão trarei para vocês minhas impressões prévias.

Quem quiser jogar e não tem DS pode tentar baixar um emulador no PC. DESMUME. Parece que funciona bem.

:D

Comentários

Daniel disse…
Adorei seu blog! Li as matérias e achei muito legal como tu fala e explica os jogos! Muito bom! Sempre entrarei para acompanhar o blog =D!

Esse Deus EX deve ser legal.. estarei de olho nele agora =D

Tomb Rider hoje em dia (nunca talvez) não me chama atenção.. só lançando mesmo pra ver como vai ser esse ai..

Vlw!
aitinerante disse…
Olá Daniel.

Seja bem vindo. Obrigada pelos elogios e comentários.

Abçs
André disse…
Deus EX parece mto bom! Tomb Rider eu adorava os antigos, mas desde que ganhei o meu PS2 nunca mais joguei...
Quanto ao DESMUME, funciona mto bem tem jeito de aumentar a tela e tudo mais lol. Ainda nao testei o Dragon Quest IX mas pude jogar o FF III ontem com mais calma e achei muito, mas muito bom meeesmo!! Acho que é exatamente o que eu estava procurando esses ultimos dias =)
Vou jogar agorinha msmo pq finalmente acho que vô ter uma horinha vaga por aqui rs
aitinerante disse…
André, obrigada de novo. O FFIII entrei para ver qual era e não consegui mais desgrudar. lol

Cuidado com o vício. rsrs

Se sobrar um tempinho, dá uma olhadela no DQIX. Nuossa!!! Vai gostar!

Bjs
André disse…
huhahahaha
Avisou tarde demais =/
Agora já estou preso aquilo lá. Pra minha sorte é um emulador e nao um DS de verdade senao minha vida social tava FRITAAA rs
aitinerante disse…
kkkkkkkkk

FFIII é viciante demais, bom demais, tudibom!!! Só é rapidinho. Vai ver. Zerei em dois tempos. E olha que fiz praticamente tudo, até os opcionais. Só faltou mesmo uma quest que achei um pouco chata, tinha que mandar emails para umas pessoas, desencanei.

Beijos
Vitor disse…
Opa, olá Neiva!

Atirem as pedras, mas nunca joguei Deus EX.....espero não ter perdido tanto assim como dizem por ai....eu tenho um pouco de medo desses jogos PC+Console, mas vamos ver o que tu vai dizer depois que jogar que eu vou ver se compro  =P

Tomb Raider eu curtia do PS1, mas faz tanto tempo...não tenho mais vontade de experimentar, até pq existe a versão masculina da Croft e duvido que TR supere Uncharted2....

Esse tal de DESMUME aumenta a tela? e fica bom? pq eu jogava (há um tempão) em outro emulador (algo parecido com NOSDS+) e era bom, só não conseguia aumentar a tela (o mouse imitava a canetinha nesse que eu jogava)...

Se for bom mesmo quando for pra casa eu vou baixar esses jogos ae....

Uma dica: Quem curte RPG tático estilo FF tatics ou Ogre Battle, experimenta pegar o FFT A2 ou o Fire emblem pro DS (ambos existem pra GBA também)...dois jogaços.....(fire emblem é dificilimo, e FFTA2 é demoraaaaado, milhões de quests)

Bjo
aitinerante disse…
Olá Vitor.

Eu também não joguei o Deus Ex. Não gosto de jogos para PC, não por eles, só não gosto de jogar no PC.

Não conheço estes jogos, mas valeu pela dica. Vou procurar depois.

Bjs

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p