Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) Hexagon e Stornway (início)

A charmosa e engraçada fadinha Stella


HEXAGON

Vou explicar rapidinho o caminho:

Saindo da vila, antes de ir para Hexagon, contorne o rio e retorne no sentido da vila. No final do caminho tem um buraco coberto com teias de aranha e vários itens, mais ou menos na junção, onde o rio começa tem mais itens e do lado oposto, à direita de Angel Falls tem outros itens no chão.

Hexagon está neste caminho que começa no sul perto da floresta e que termina em um pequeno círculo.

L1 - Vai reto, lê a pedra, aparece morto. Segue ele caminho da esquerda. Empurra a estátua por trás. volta para onde encontrou o morto. Vai para a direita primeiro antes de descer as escadas. pega shield de couro no tesourinho. Volta e desce a escada da esquerda primeiro para pegar um tesourinho. Sobe e desce a escada da direita.

B1 - Segue em frente. Sobe as escadas. Desce escada.

B2 - Segue em frente para pegar 210 gil em um tesourinho depois da porta.Volta para o centro e vai para a esquerda. Mais um tesourinho. Volta e vai para a direita. Sobe as escadas.

B1 - Direita. Segue reto, fazendo o contorno até a outra ponta onde tem um tesouro. Volta para onde passou por uma porta. Entra. Esquerda para tesourinho. Volta para o meio. Dá Heal e fala com a Patty. Hexagon, o primeiro boss aparecerá. Tranquilo demais. Matei com 5 golpes, tirando em média 18 por golpe.

(Tem uma salinha à frente de onde a Patty estava, com tesouros, mas não consegui pegar, nem depois que já tinha matado o bicho. Se alguém souber como faz, diz aí.)

Volta para Angel Falls. Duvido que eu vá conseguir comer salada de pepinos tão cedo.

Estou com level 10, 62 de HP, 22 de MP, 12 skills na espada, que tem uma habilidade chamada Dragon Slash. Aprendi as spells Evac e Crack. Tenho 1734 de gil.

...


Cena com Erinn e Patty no Inn. Cena com o pai morto da Erinn na porta de sua casa. A fadinha Stella aparece e promete que o levará de volta ao Observatório Celestial se ele provar que é um anjo e para isto deve enviar um morto para os céus. Ela libera o menu de Battle Records que informa vários dados, incluindo as conquistas/troféus liberados. Tenho três: Victoria (100 vitórias em batalha), Swordswoman (por abrir a grade 1 de skills na espada) e Skilled Swordswoman (por abrir a grade 2 de skills na espada).

Falo novamente com o pai da Erinn e ele mostra um local. Vou até lá e no matinho encontro um troféu que suspeito ser do pai da Erinn e é, mas ele teima em não ir para o céu. raios! Entrego o troféu para a Erinn e ficamos sabendo que seu pai era alguém famoso no ramo da hotelaria de uma outra cidade e largou tudo para morar em Angels Falls por conta da saúde de Erinn. Ao saber disto, Erinn decide ir à tal cidade, a mesma de Patty. O pai de Erinn dá seus negócios pendentes por resolvido e vai para os céus, satisfazendo assim a exigência de Stella. Mas ela implica com outra questão (o fato dele não ter ganho benevolência, acho) e não retornam ao Observatório Celeste tal como havia prometido. 

Alguns dias depois a passagem para a tal cidade, Stornway, é desbloqueada. Erinn vai com Patty para lá e Stella diz que eu preciso ir até o pedaço de trem celestial que estava próximo à passagem bloqueada.

Antes falei com a mulher na frente da igreja. Ela deu-me uma quest e abriu-se o menu das quests, no Battle Records.

Quest 1 - One Good Turn: encontrar um Tangleweb. É o item que encontrei antes no buraco coberto por uma teia de aranha, ao lado do rio, na saída de Angel Falls. Entreguei e conclui a quest. Nem vi se ganhei algo. lol

Nada mais a fazer aqui. Salvo e vou em direção à Montain Falls, na ponta oposta à Montain qualquer coisa.

Stella abre as portas do trem espacial e começa a falar em todas as possibilidades mirabolantes de decoração em rosa e ouro. Muito engraçada esta guria. Quando tenta dar partida no trem ele não funciona. Ela acha que precisam de mais benevolências e saem em direção à Stornway para que Angel ajude muitas outras pessoas e ganhe muitas delas. Tadinha d'eu. rs



STORNWAY

Antes de entrar na cidade, dei uma voltinha pelas redondezas. Várias saídas para outras áreas e sabe o quê? Há! A entrada para aquele quartinho inacessível em Hexagon e o bau tem uma armadura bem legal! rsrs (isto fica neste ponto com uma bolinha no caminho dentro de uma floresta).

Entrando na cidade, cut-scene com Erinn e Patty. Erinn está tentando conseguir o novo emprego, toda humilde. O que é encantador em Dragon Quest é justamente a personalidade dos personagens, sempre tão bem definidas e distintas umas das outras. Patty é toda determinada e decidida. Erinn docinho, gentil, bondosa, humilde. E Stella um espalhafato só. kkkk

Um charme este jogo!

Comentários

solange disse…
Neiva,

passei para deixar um beijo...

carinho,

Solange
aitinerante disse…
Solange,

Obrigada. Beijo para você também! :D

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p