Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: O sumiço do padre e Jona e a baleia

Sétimo é herói do Vitor, fornecedor oficial de imagens para A Itinerante. rs

>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<

Nas duas primeiras estórias de Dragon Quest IX, o personagem principal deve recolher benevolences, agradecimentos para que a Starflight (o trem celestial) volte a funcionar. Ele faz isto ajudando pessoas mortas a resolverem assuntos pendentes, em duas estórias muito bonitas. Veja em http://aitinerante.blogspot.com/2010/07/dragon-quest-ix-as-estorias-do-enredo-o.html.

Após conseguir fazer o Starflight funcionar e retornar ao Observatório Celestial, o personagem é solicitado a recolher os frutos sagrados de Iggdrasil que caíram na Terra. Estas são as estórias dos dois primeiros frutos encontrados:


4) O SUMIÇO DO PADRE

Ao chegar em Alltrades Abbey todos estão preocupados com o sumiço do Padre Jack, o responsável pelas mudanças de jobs. Falando com um aqui e outro ali, Angel descobre que ele tinha um fruto da Iggdrasil. Fuçando mais um pouco, surge a possibilidade de que ele tenha ido até uma torre próxima e ela aprende o trick do segredo para abrir a porta da torre.

Ela chega no momento em que o padre está concluindo um ritual de invocação mágica, completamente enlouquecido pela sede de poder que o envolve e que logo o transforma em um monstro poderoso.

Depois de derrotar sua forma demoníaca, o Padre Jack acorda sem entender o que está fazendo ali, mas logo entende o que ocorreu e agradece a intervenção de Angel. Ele tinha provado um pedaço do fruto sagrado que, aparentemente é forte demais para o consumo humano. A fruta é devolvida para Angel. O primeiro a ser recuperado e o Padre Jack volta à Alltrades Abbey, liberando a troca de jobs.


5) JONA E A BALEIA

Jona é uma menina muito pobre que vive em uma pequena vila de pescadores igualmente pobre, chamada Port Llaffan. Ela morava com seu pai até pouco tempo atrás, quando ele saiu para o mar e não retornou, levando todos a acreditarem que esteja morto.

Após seu sumiço, Jona adquire o poder de sumonar ou convocar o Leviathan, uma gigantesca baleia, que derrama peixes na praia, suprindo o sustento de todos. Ela convoca-o uma vez, todos os dias, mas as pessoas do vilarejo gostariam que fizesse mais vezes, para vender os peixes extras.

Jona não acha correto e não quer convocar Leviathan nem mesmo mais uma vez. O prefeito da cidade chama-a e diz que seu pai provavelmente está morto e quer adotar a garota. Em seguida ele diz sobre ela invocar mais vezes o Leviathan, ao que ela se recusa.

Ao amanhecer, Angel percebe que Jona sumiu e o filho do prefeito diz que ela saiu com seu pai em direção a um promotório após a gruta e que ele tem um mal pressentimento sobre isto, pelo jeito de seu pai antes de partir.

Angel vai até o local e presencia o prefeito exigindo que Jona convoque o Leviathan e peça-lhe para trazer pérolas e ouro do fundo do mar, para que todos enriqueçam. Jona recusa-se. Leviathan surge e come a garota, dando início a uma batalha.

Após sua derrota, Jona sai intacta da boca da baleia que desperta e vai em direção à Angel. Jona põe-se na frente e pede para que não a machuque. Uma voz sai da baleia perguntando se Angel não está do lado do prefeito. Jona reconhece a voz de seu pai e o fantasma dele surge acima da baleia.

Ele conta que faleceu no mar, mas que seu espírito permaneceu consciente e que tomou o poder da baleia e levava peixes à aldeia, todos os dias, para que ela tivesse o que comer. Ele pede que vá embora com ele. Ela nega, dizendo que é sua vez de trabalhar e que irá pescar e suprir seu próprio sustento.

O filho do prefeito, que parece gostar muito da menina, surge e diz ao pai dela que tomará conta de Jona. Ele parece aliviado e satisfeito ao ver que sua filha ficará bem mesmo com sua ausência e parte para os céus, agracendo a Angel e deixando um fruto de Iggdrasil.

Comovente a honra, dignidade e caráter da menina Jona e o amor de seu pai. Esta estória é realmente linda!

(Isto foi o que entendi com meu inglês mais para menos do que para mais. Se alguém quiser acrescentar/corrigir/modificar algo, fique a vontade.)

Comentários

tata disse…
oie como vc fez Starflight funcionar eu parei nessa parte :

Finalmente, Stella sugere voltarem à Starflight, que movimenta-se à entrada do personagem, indicando que a benevolence adquirida ao ajudar o cavalheiro interfere no funcionamento da máquina.

 depois disso nao sei o q tenho q fazer to perdida

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p