Pular para o conteúdo principal

Voltando a jogar e blogar após quase 5 anos!


Estive afastada do mundo dos games e do blog por alguns anos. Fazem anos que não jogo nada no meu Switch. Dei o meu Playstation para meu filho há uns 2 ou 3 anos e ainda não comprei o novo. Pensei mesmo que este parte de minha vida se encerrara definitivamente. E então, nestas voltas que a vida dá, eis me de volta. Xenoblade Chronicles 3 é meu jogo de retorno, não apenas no blog, mas na vida. lol 

Nestes anos todos (quase 5 acredito), pensei que tudo estaria radicalmente diferente: jogos, tecnologia, etc. e fiquei surpreendida com a familiaridade de tudo e com este sentimento de que nada mudou realmente. Estou jogando no mesmo Nintendo Switch de 5 anos atrás. Joguei partes do Xenoblade anterior, o 2. E aqui estou no mesmo blog de antes onde absolutamente nada mudou. Só demos mesmo uma repaginada na cara. Mas o blogger em si é o mesmo.

Eu talvez devesse ficar preocupada com esta aparente estagnação e talvez fique, mais a frente. No momento estou apenas aliviada, sentindo-me menos envelhecida e capaz de dar conta do recado tanto quanto qualquer outro. 

E foi com este sentimento me animando que comecei a jogar Xenoblade Chronicles 3.

Devo confessar um segredo a vocês: eu comecei Xenoblade 2, mas não terminei. Quando joguei, já estava naquela fase querendo parar de jogar, com lotes de insatisfações com o mercado de jRPGs na cabeça e me deparei com lutas demoradas demais para meu gosto. Upar o personagem parecia auto tortura. O André ficou encantado com o jogo e tentava me animar a continuar dizendo que o uso dos acessórios e itens mudaria tudo. Eu olhava para aqueles itens que iriam acrescentar  ou melhorar 0,1% ou 0,2% de alguma skill ou habilidade e sinceramente não acreditava. Acabei parando.

Arrependi-me depois, ao ouvir os relatos emocionados do André com relação a história e até mesmo ao sistema de combate. Pensava em voltar, mas, mas... Acabou que nunca voltei.

Quando ele me falou, em Março ou Abril, que Xenoblade 3 seria lançado em poucos meses e que estava pensando em blogar e abrir um canal do Youtube, fiquei feliz. Nestes anos com o blog parado, muitas vezes insisti para que o continuasse em meu lugar. Ele animava, fazia planos, mas a vida e sua correria acabava sempre postergando.

Começamos a conversar sobre como ele faria. Precisaria modernizar a template do blog para ser responsível e adaptável aos vários formatos, como celular e tablets e fazer várias outras melhorias. As ideias eram muitas e acabei me entusiasmando para voltar também.

Meu único receio era não ser capaz de jogar, que a tecnologia dos aparelhos e os jogos em si tivessem evoluido a uma tal forma que eu não conseguisse mais acompanhar. Vejam, o jRPG tradicional, de turnos, morreu há muito tempo. Hoje em dia o mais comum são os chamados Action RPG. No máximo um turno otimizado com tempos para cada ação, o que pode ser tornar um sistema completamente dinâmico e rápido, beeeemmmm longe daquela calmaria de poder parar e pensar antes de enviar uma ação!

Também, como uma jogadora clássica de jRPGs de turno, não era acostumada a me movimentar durante as lutas. A defesa toda era feita através de buffs ou ações como usar escudo. Todos ficavam paradinhos no lugar. Isto naqueles tempos em que luta e campo se davam em instâncias diferentes e não como agora, em que é tudo integrado e mal se percebe a transição entre os campos.

Além disto, tem a questão de ter que ser rápida no controle. Sempre gostei de jogos tranquilos, onde tenho tempo para pensar e montar uma estratégia. Esta coisa de ficar apertando botões enlouquecidamente nunca foi muito minha cara. 

Surpreendemente, no entanto, ao longo deste tempo longe dos grandes jogos, joguei algumas bobeirinhas no celular onde o combate era bem mais dinâmico e acabei gostando. Também a duras penas aprendi um pouco a me movimentar durante o combate, desviando de ataques, etc. 

E, para falar a verdade, tempos destes tentei jogar um Final Fantasy antigo e percebi como gosto mais do sistema de combate que temos hoje em dia. É bem mais a cara de nossos tempos: mais ágil e dinâmico como nossas próprias vidas. 

Então, desde que não seja um sistema daqueles absurdos de esmagamento de botões, percebi estar aberta para os novos jogos.

Lembrei de quando jogava e blogava e do prazer que sentia com ambas as atividades e decidi encarar o desafio. Assim, aqui estou, aliás, estamos. André e eu juntos nesta empreitada, agora com canal no Youtube e presença nas principais mídias.

Sei que a maior parte dos leitores atuais nem se lembra ou sabe quem somos, mas para quem souber ou lembrar, deseje-nos sucesso! 

E para nossos novos leitores, sejam bem vindos e esperamos que gostem de nosso trabalho.

Caso desejem, lembramos que temos um grupo no WhatsApp muito ativo, onde compartilhamos o mesmo amor pelos jRPGs. O link encontra-se nos botões da barra lateral.

Neiva

 

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia...

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem...

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...

(FF XV) Arma suprema: como obter os Chifres em Hélice para a quest do Cid e Arroz Mãe e Filho

- Vá para Velha Lestallum e pegue a quest Os últimos espiracórnios, lvl 29. - Vá para o ponto da caçada. - Salve antes de iniciar e se o item não cair, carregue o jogo e mate novamente até cair. - Entregue a hunt. - Entregue os chifres para o Cid. - Durma algumas vezes e o Cid vai telefonar e informar que sua arma está pronta, a Arma Suprema, com ataque de 364! Para ajudar a melhorar a taxa de drop do item: - Equipe o Noctis com a Dissecadora. Esta espada é boa para quebrar membros e o chifre em hélice resistente você só consegue quebrando os chifres dos espiracórnios. - Ative o nódulo Destruidor de Demônios na seção de Combates da Ascenção. Quebra partes com translocação ofensiva. - Coma o Arroz Mãe e Filho que aumenta em 50% a taxa de obtenção de itens. - Tenha a habilidade de sobrevivência do Gládio em 10, porque também aumenta a taxa de obtenção de itens melhores. Arroz Mãe e Filho A receita para o arroz Mãe e Filho  só pode ser obtida após a finalizaç...