Pular para o conteúdo principal

(FF XII) Minha equipe KILLER - André

Por André Anastácio



Bom, a Neiva já comentou um pouco sobre nossa longa e exaustiva caça pelas melhores combinações de Job do jogo na postagem dela sobre isso, bem aqui. Recomendo a leitura do post dela primeiro pois ela explica detalhadamente todo o processo, enquanto eu estou aqui apenas para explicar minha equipe e o por que das coisas.

Minha equipe final é:

Vaan - Knight + Bushi
Ashe - Black Mage + Monk
Basch - Time Battlemage + Uhlan
Balthier - Foebreaker + Shikari
Fran - Red Battlemage + Archer
Penelo - White Mage + Machinist

O que eu tive em mente ao montar minhas combinações foi o seguinte: Pensei nas funções base que são as funções que eu mais queria para cada personagem. Após isso tentei escolher o melhor job para complementar aquela função. Alguns Jobs eu não pretendia usar para fins práticos (como Machinist e Monk) os quais decidi usar somente e apenas para complementar as fraquezas de outras classes.
Sendo assim...

Knight + Bushi
O Bushi complementa a falta de velocidade do Knight e possui vários aumentos de poder mágico em seu quadro, potencializando as magias de cura que o Knight pode aprender. Caso eu queira utilizar Katanas, também estarei otimizado pois o dano delas é baseado no Poder Mágico e Ataque físico do personagem. O Bushi possui muitas melhoras de poder mágico, mas quase nenhuma melhora de força, logo, ao o juntá-lo com um Knight receberei os bônus de força vindos dele fazendo com que Katanas fiquem com ótimo desempenho.

Black Mage + Monk
Black Mages sofriam por sua fragilidade, e apesar de suas imensas capacidades de dano poderiam ser consideravelmente difíceis de manter vivos em algumas lutas. Ao juntá-lo com um monk recebo uma boa quantidade de melhoras defensivas, aumentando meu HP e me dando acesso a poderosas White Magicks. O monk também trás as 3 melhores de velocidade possíveis para potencializar ainda mais o desempenho do Black Mage. Além do mais, apesar de querer focar esse personagem no uso de magia, poderei optar pelo dano físico do Monk no começo do jogo quando ainda não possuo magias e MP o suficiente para que o Black Mage possa realmente brilhar.

Uhlan + Timebattlemage
Eu não planejo que o Uhlan esteja no meu time principal de dano, então não vi necessidade de adicionar aqui outra classe apenas para melhor isso. Então esse é um combo simples e direto de personagem ofensivo e com boa capacidade de suporte através dos buffs e debuffs do Time Battlemage. Queria manter um bom Uhlan para usar a Zodiac Spear (que por si só já tem ótima capacidade para isso) e aproveitei a chance pra unir o suporte do Time Mage aqui (que em boa parte são magias que não dependem de poder mágico).

White Mage + Machinist
Combinação para potencializar as fraquezas do White Mage. O Machinist adiciona uma excelente quantidade de HP ao anteriormente fraco HP do White Mage. Será possível acessar o excelente buff Hastega utilizando um summon no quadro do Machinist. Além do mais, apesar de não pretender que meu White Mage precise dar dano durante as lutas, caso seja, necessário posso equipar armas de fogo sem medo pois elas não dependem de nenhum status do personagem em sua fórmula de dano (são dependentes apenas do ataque da arma).

Red Battlemage + Archer
Chegando aqui estava diante de um empasse. Queria ter um personagem capaz de fazer "de tudo um pouco" (Red Mage) para substuir uma eventual morte. Red Mage é o mago que possui maior quantidade de tipos de magia em um só Job, aprendendo algumas White, Black, Green e tendo acesso exclusivo as poderosas Arcane Magicks. Mas também não queria abrir mão da capacidade ofensiva do Archer. Dentre minhas opções finais, acabei optando por esse combo, mas ciente de que não é otimizado (principalmente o Archer), mas que ainda assim poderá ter bom desempenho tanto ofensivo (com as muitas magias do Red Battlemage e o Arco) quanto defensivo (com curas e buffs).

Foebreaker + Shikari
A opção "que sobrou" para esses dois jobs acabou se provando muito mais competente do que eu pensava. É uma combinação extremamente ofensivas e uma das ideais para que eu possa equipar meu equipamento Genji e ter uma excelente capacidade de dano físico através dos combos insanos que as Ninja Swords podem executar.

Minhas combinações serão essas aí pessoal. A escolha é difícil e existem muitas outras combinações com ótimo potencial, então sintam-se livres para utilizar a calculadora da Neiva para ver quais resultados podem ser alcançados!

Venha jogar conosco!

  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...