Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy XIV ARR: Airship, shops, cidades...



Fiquei encantada com o airship de XIV. Não é um charme?

Final Fantasy XIV ARR também tem shops, tantos, mas tantos, que a gente fica perdido. rsrs

E cidades. Imensas e trocentas. Este o mapa de uma parte de Ul'dah, uma das 3 grandes cidades.


Dependendo da classe começamos o jogo aqui ou em Gridania ou Limsa Lomisa. Eu comecei em Gridania e só ontem conheci as outras duas. Fiquei perdida aqui e o Ehrad generosamente foi me resgatar. lol

Esses saquinhos são os símbolos de shops, o martelinho do ferreiro, que conserta armas e equips quebrados. As coisinhas azuis são usadas para teleporter para qualquer outro onde você já tenha estado. As escadas levam à outras partes da cidade.

Ou seja, cidade fake esqueça. Mapas corredores? Jamais:


Este é o mapa de uma das muitas áreas livres de XIV, Central Shroud, com a demarcação do level dos mobs em cada parte. As grutinhas azuis são dungeons para fazer em equipe de 4 pessoas. Áreas como o círculo azul com o centro rosa indicam eventos dinâmicos, os chamados FATEs, que acontecem apenas em determinado momento. Se você estiver no local naquele momento pode participar do que quer que esteja ocorrendo e ajudar a matar mobs, ganhando recompensas de xp e gil.

Para ir de um lugar ao outro, ou você usa os teleporters ou pega logo um chocobo para chamar de seu:


Eu ainda não tenho um, mas podemos alugar nestes pontos com o símbolo amarelo dos chocobos. Ele é mais lento do que eu imaginava, mas andar de chocobo é sempre uma experiência divertida. rs

Se o lugar for muito longe, pode ir com o airship, que voa entre as 3 grandes cidades ou no barquinho que também é um charme:


Ou seja... Em termos de mapas, cidades, shops, locomoção, XIV é o jRPG como sempre gostamos e tem todos os elementos que sentimos falta e sobre cuja ausência tanto nos queixamos durante a série XIII.

As quests principais são instigantes e muito bonitas, com cutscenes emocionantes. Ontem eu me senti toda importante dentro do jogo, incubida de levar correspondências aos principais líderes nas 3 cidades. kkk

Lutamos com mobs e bosses velhos conhecidos. Já matei vários ochus, cactuars e outros. E as lutas com bosses dão trabalho. Não pense que vai chegar e matar de cara. Morri algumas vezes no boss da quest do level 15. Hoje devo dar de cara com o Ifrit, boss que encerra a estória nesta fase beta. Estou ansiosa! :D

Ah, sabem o que mais tem? Cid! Final Fantasy sem Cid não é Final Fantasy.


E podemos falar em português com outros brasileiros dentro de nossa LinkShell e eu estou em uma maravilhosa que é a do pessoal do Final Fantasy XIV: A Realm Reborn BR. Eles são realmente muito generosos e sempre dispostos a ajudar a todos. Temos sorte em contar com esta equipe.

O que mais se pode querer da vida?

Bom, como o ser humano é assim, nunca se contentando com nada, eu bem que gostaria que fosse traduzido para o português e que não fosse pago. lol

Nada é perfeito mesmo. rsrs

(Estou preparando o post sobre as classes/raças, mas hoje ainda quero aproveitar o último dia do beta closed.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod