Pular para o conteúdo principal

Fuga das especificações do próximo Xbox


O site vgleaks.com aclama ter revelado em exclusivo mundial as especificações completas do próximo Xbox, nome de código Durango. Apesar de não haver obviamente nenhuma sustentação oficial para a informação, elementos chave das especificações vão ao encontro da linha geral do equipamento que recebemos de fontes confiáveis, e quem revelou isto apresentou provas sobre as origens da informação - e parecem genuínas.

Primeiro, vamos começar com os elementos da especificação que sabemos definitivamente serem verdade: o Durango tem um processador de oito núcleos da AMD a correr a 1.6GHz, tal como a seu próximo concorrente PlayStation - o Orbis. Como explicamos na semana passada, estas são baseadas na nova tecnologia PC da AMD, a Jaguar - construída para portáteis de entrada ou tablets. Os processadores Jaguar PC iniciais são configurados num arranjo quad-core - isto duplica para ambas as próximas consolas.

A lista completa:

Uma listas completa de funcionalidades da Durango para lerem.

Unidade central de processamento:


  • Arquitetura x64
  • Processador com oito núcleos a correr a 1.6GHz
  • Cada segmento de processador tem a sua cache de instrução 32 KB L1 e cache de dados 32 KB L1
  • Cada módulo de quatro núcleos do processador tem uma cache de 2 MB L2 resultando num total de 4 MB de cache L2
  • Cada núcleo tem um segmento de equipamento completamente independente sem recursos de execução partilhados
  • Cada segmento de equipamento pode comandar duas instruções por relógio
  • Núcleo gráfico:
  • Processador gráfico de 800-MHz de classe D3D11.1
  • 12 núcleos shader que providenciam um total de 768 segmentos
  • Cada segmento atua numa operação de multiplicação e adição por escala (MADD) por ciclo de relógio
  • No pico de performance, a gráfica pode efetivamente empregar 1.2 mil milhões de operações por segundo
  • Sensor de Interface Natural de Utilizador de Alta Fidelidade (NUI)sempre presente
  • Armazenamento e memória:
  • 8GB de DDR3 RAM (largura de banda de 68GB/s)
  • 32MB de rápida SRAM (ESRAM) (102GB/s)
  • Da perspetiva da gráfica as larguras de banda da memória de sistema e ESRAM são paralelas providenciando um pico de largura de banda de 170GB/sec.
  • Disco duro está sempre presente
  • Drive Blu-ray 50GB 6x
  • Rede:
  • Gigabit Ethernet
  • WiFi e WiFi Direct
  • Aceleradores de hardware:
  • Motores de movimento
  • Codificadores de imagem, vídeo e áudio
  • Equipamento de cancelamento de eco multicanal Kinect (MEC)
  • Motores criptográficos para encriptação e desencriptação, e hashing


No caso da Durango, o processador é casado com 8GB de memória DDR3, em sintonia com 32MB de algo chamado de "ESRAM" - RAM rápida ligada diretamente à gráfica. Duas plataformas de memória operam em paralelo, e apesar de não termos confirmado a largura de banda geral, o sinal de 170GB/s da fuga certamente parece plausível. Também interessante no esquema da RAM é que a ESRAM não está apenas ligada ao núcleo gráfico como no caso dos 10MB de eDRAM da Xbox 360 - na Durango, é ligada à ponte norte (a interligação entre todos os principais componentes internos), significando que oferece acesso geral a outros componentes em adição ao núcleo gráfico.



As linhas do Durango desta fuga enquadram-se de perto com as nossas fontes, e oferece algum novo detalhe em termos do núcleo gráfico e dos elementos de entrada/saída da máquina.

A fuga de informação também oferece confirmação da história da semana passada que o núcleo gráfico da Orbis parece - pelos valores frontais - significativamente mais poderoso que a gráfica na Durango. As nossas fontes sugerem que a Orbis oferece 18 unidades computacionais Radeon GCN a 800MHz. A fuga enquadra-se com rumores mais velhos que sugeriam que a Durango tem apenas 12, a correr na mesma velocidade. Tendo em conta as métricas do pico de performance, existe um claro déficit entre os 1.23 teraflops da Durango, e os 1.84TF da Orbis.

A fuga também aborda os três módulos misteriosos de acelerador de equipamento que mencionamos na semana passada. Descobrimos que um deles cobre o áudio (incluindo tecnologia de cancelamento de eco para Kinect), enquanto outro parece ser um codificador de vídeo por equipamento acelerado - isto é interessante pois achamos que a nova informação sugere uma entrada HDMI como parte do design, não só como saída. Na teoria, os utilizadores poderiam gravar os seus programas TV diretamente de caixas apropriadas, ou importar as suas gravações de câmara diretamente para a Durango. É uma inclusão espantosa, certo, sugerindo que a Microsoft está mesmo a investir fortemente nas credenciais media do aparelho. O módulo de equipamento final é o mais misterioso, simplesmente com o nome "Data Move Engines" para o qual não são fornecidos dados adicionais.

Outros elementos das especificações revelam algumas surpresas positivas. O Kinect parece ter a sua própria entrada dedicada, sugerindo que problemas introduzidos pelo uso de USB na 360 podem ser mitigadas. O facto de existir uma entrada sequer sugere que o sensor vai permanecer uma unidade separada e distinta que se junta à consola. As entradas USB em si são atualizadas para o padrão 3.0 - bom para passar ficheiros media e para altos níveis de largura de banda em dados de jogos. Um grande disco duro está incluído como padrão (as nossas fontes sugerem um mínimo de 500GB) enquanto uma drive Blu-ray 6x também é avançada, que suporta discos de 50GB de dupla camada. As funcionalidades de rede são conseguidas com uma rápida entrada Ethernet gigabit, com suporte WiFi e WiFi Direct.

Então a questão do momento é, quanto apuradas são as informações? Tendo por base as nossas comunicações com quem revelou as informações, os dados parecem genuínos - a única questão real é o quão recentes são. A prova apresentada pela fonte sugere que os dados têm quase nove meses: pesando quanto demora para criar uma consola, as probabilidades são que não haverá muitas mudanças implementadas desde então.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Final Fantasy XIII - O dilema arma x dinheiro

Espadas da Lightning O maior dilema que os jogadores enfrentam em Final Fantasy XIII é, com certeza, o que fazer com o seu pouco dinheiro. Diferente de outros jogos, FFXIII não dá gil a cada luta. Encontrar em tesouros quase tão raro quanto encontrar Gold Nugget. Basicamente o gil que se pode obter é aquele resultante da venda de itens, weapons, acessórios e materiais. Para que serve o gil? Para comprar outras armas, itens, acessórios e materiais para upgrade que necessitar. Ocorre que, principalmente se você estiver interessado no troféu Platina, não poderá vender um único acessório, pois precisará de todos eles e upados ao último level para este troféu. Mesmo que não estiver interessado nisto, já aconteceu comigo de vender objetos que depois precisei ou quis. Alguns itens como Fortisol e Aegisol não podem ser vendidos em nenhuma hipótese, bem como alguns acessórios importantes também. Ou de gastar muito dinheiro upando uma arma para logo após encontrar outra melhor e a

FFXIII - Definindo as armas da equipe KILLER

Olha a cara da Lightning: cansada de esperar que defina sua arma. lol Estive segurando a decisão sobre as armas dos personagens até agora, assim como sei de algumas outras pessoas fazendo o mesmo. É complicado porque uma arma tem isto, mas em compensação é fraca naquilo e por aí vai. Não tem uma que se possa dizer realmente boa ou a definitivamente melhor para determinado personagem, exceto talvez aquelas que serão vendidas no Shop Gilgamesh que só abre a partir da conclusão da Missão 46. E nem adianta ir direto lá tentar a sorte, porque ela só desbloqueia depois que fizer a 42, que só desbloqueia... enfim. A questão de dinheiro já está relativamente resolvida e agora é decidir entre as opções disponíveis ou por armas coletadas ao longo do jogo ou que possam ser adquiridas nos shops Up the Arms ou Plautu´s. Penso que a única forma de resolver esta complicação é elegendo um diferencial e seguir por ele e no caso das armas só pode ser a propriedade especial da arma, porque potencia

(FF XV) Pós game: Regália Type-F, quests Menaces da Ezma e quests do Randolph

Oh meu Pai!!! Eu ganhei o Regália Type-F assim que voltei para Lucis após a finalização da história. Ele é lindoooo!!! Maravilhoso!!! Incrível!!! Sensacional!!! Fantástico!!! Fodástico!!! É o máximo!!! #partiu Explodir Regália Type-F Só é digamos que um pouquinho difícil de estacionar com ele. Tem que ser na estrada e não pode encostar numa folhinha. Se encostar ou danifica todo e eu logo descobri para que serve a opção de manutenção lá no Hammerhead ou explode inteiro e game over. :( lol Eu ameeeiiiii!!!! Mal posso esperar para voar muito por toda Eos. Mas como também mal posso esperar para fazer as outras coisas, fui logo na Ezma, uma velha do Quartel dos Caçadores, lá em cima do mapa. A velha parecia o Cid quando eu não tinha o item que ele pediu: só ficava falando asneiras e nada de me entregar as quests. Fui consultar e o guia diz que habilita depois de finalizar o game e fazer quatro dungeons opcionais: Balouve, Crestholm, Daurell e Costlemark. Balouve, Crestholm e

(FF XV) Farmando Indumentária Magitek V2 - O melhor acessório do jogo

Por André Anastácio Bom, para quem não sabe existe um acessório que é uma maravilhosa junção de HP, força e vitalidade. O item Indumentária Magitek V2 (Magitek Suit V2, em inglês) oferece +2000 de HP, +100 de força e +70 de vitalidade. O problema desse danado são vários, desde o processo para fazer o inimigo que o dropa aparecer até o fato de que mesmo após isso sua chance de cair é absurdamente baixa, míseros 5%. O lado bom é que ainda que não caia a versão 2, ele sempre irá dropar a versão normal e ela também é consideravelmente boa (+1000 de HP, +70 de força e +50 de vitalidade). O monstro que dropa o acessório é o MA-X Angelus-0, um inimigo level 99 que tem chance de vir em uma daquelas naves magitek que aparecem randomicamente ao longo do mapa. Ele é extremamente resistente a todo tipo de dano (e completamente imune aos seus summons), então a estratégia para matá-lo é um pouco diferente do usual. Irei deixar um passo a passo e logo em seguida irei postar um vídeo mostrando o

(FF XV) Guia oficial de Final Fantasy XV completo, em PDF, para download free

Clique na imagem para fazer o download (via torrent) Graças a Deus! Minhas preces foram atendidas e uma boa alma postou o guia oficial de Final Fantasy XV em pdf e com download free. Já baixei e a qualidade é ótima! O guia em papel é quase imprestável. As letras são minúsculas e cinza. Praticamente tem que ler com lupa. Agora em PDF tudo ficará mais fácil. Aproveitem! Sabe-se lá quanto tempo vai ficar disponível. E muito obrigada, André Anastácio, por trazer isto para nós! (Link atualizado em 13/01/17)