A produtora Konami já começou a utilizar o motor gráfico FOX Engine para desenvolver futuros jogos da série Pro Evolution Soccer. Mas o que isso quer dizer, realmente? Isso indica que, na próxima geração de consoles, como o PlayStation 4, podemos ter gráficos que podem até mesmo reproduzir emoções dos jogadores de forma bastante fiel.
De acordo com o diretor de marketing do time PES, Manorito Hosoda, a equipe de desenvolvimento está utilizando elementos-chave do motor gráfico para moldá-lo de forma especialmente direcionada para jogos de futebol.
Lembre-se que o FOX Engine é um motor gráfico produzido pelo estúdio Kojima Productions, responsável pelos games da série Metal Gear Solid. Esta tecnologia será utilizada também nas próximas versões desta série, por isso ela é bem voltada para a ação e realismo de personagens e ambientes.
“Com este motor gráfico poderemos criar um jogo de futebol surpreendente”, disse Manorito à revista do PlayStation na Europa. “Por exemplo, poderemos até mesmo refletir a emoção dos usuários no jogo”, complementou. “Nosso objetivo máximo é o completo realismo, mas desta forma os controles poderiam ser muito difíceis”, apontou o executivo.
Com isso, a ideia é criar um equilíbrio entre realismo e jogabilidade apurada para a próxima geração de consoles. “Gostaríamos de ligar a emoção do usuário a diversos aspectos do jogo”, finalizou.
Fonte
De acordo com o diretor de marketing do time PES, Manorito Hosoda, a equipe de desenvolvimento está utilizando elementos-chave do motor gráfico para moldá-lo de forma especialmente direcionada para jogos de futebol.
Lembre-se que o FOX Engine é um motor gráfico produzido pelo estúdio Kojima Productions, responsável pelos games da série Metal Gear Solid. Esta tecnologia será utilizada também nas próximas versões desta série, por isso ela é bem voltada para a ação e realismo de personagens e ambientes.
“Com este motor gráfico poderemos criar um jogo de futebol surpreendente”, disse Manorito à revista do PlayStation na Europa. “Por exemplo, poderemos até mesmo refletir a emoção dos usuários no jogo”, complementou. “Nosso objetivo máximo é o completo realismo, mas desta forma os controles poderiam ser muito difíceis”, apontou o executivo.
Com isso, a ideia é criar um equilíbrio entre realismo e jogabilidade apurada para a próxima geração de consoles. “Gostaríamos de ligar a emoção do usuário a diversos aspectos do jogo”, finalizou.
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