Pular para o conteúdo principal

Nomura, Kitase e Nojima Comentam sobre Desenvolvimento de Final Fantasy VII


Como parte das comemorações do aniversário de 15 anos de Final Fantasy VII  , a revista semanal Famitsu publicado entrevistas com Tetsuya Nomura, Yoshinori Kitase e Nojima Kazushige. Aqui está uma amostra do que os três FFVII desenvolvedores tinham a dizer:

Yoshinori Kitase

Quando foi decidido que o jogo seria em 3D, eles olharam para tanto com sprit base de caracteres ou polígono baseados em personagens. A idéia personagem sprit-base era originalmente o mais popular dos dois, mas eles acabaram indo com os polígonos porque lhes permitiria expressar melhor movimento do personagem.

Alone in the Dark  causou grande estímulo.

Os Modelos dos personagens de batalha de FFVII   são normais proporcionais ao passo que seus modelos de personagens de campo são SD-estilo. Hironobu Sakaguchi queria os personagens SD para os campos, a fim de mostrar expressão e suas características.

Sakaguchi colocou o seu esforço no sistema de batalha do jogo, e também veio com a idéia para o sistema de Matéria.

Enquanto Tetsuya Nomura é conhecido por seu trabalho em projetos do jogo de caracterização de personagens, ele também contribuiu para os sistemas de jogo, inclusive chegando com a idéia de alguns golpes especiais chamados mais tarde de - limite.

Kazushige Nojima

Nojima juntou à equipe FFVII após as configurações principais de todos os personagens estarem completas. Ele sentia que seria muito grande todo o processo.


Kitase queria um cenário misterioso.


Zack foi adicionado no final do desenvolvimento. Eles precisavam mostrar primeiro amor de Aerith e um verdadeiro soldado, resultando numa  necessidade para a personagem.

Tetsuya Nomura

Uma vez que a produção de FFVII foi dada ao Kitase,ele Nomura a repensou o enredo a partir do zero. Nojima ainda estava trabalhando na Lagoa Bahamut no momento.

Nomura queria que uma das duas, Tifa ou Aerith morresse.

Tifa, na verdade não estava no jogo inicialmente. Aerith era a heroína única, mas Tifa foi adicionado mais tarde.

Fonte

Opinião: Que saudades imensas desta época, dá vontade de pegar meu ps1 e começar jogar tudo de novo, uma obra-prima, tão bom seria que o nosso sonhado Remake fosse lançado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...