Pular para o conteúdo principal

(Dragon Quest IX) As estórias do enredo: O sumiço do padre e Jona e a baleia

Sétimo é herói do Vitor, fornecedor oficial de imagens para A Itinerante. rs

>>>  CONTÉM SPOILERS  <<<<

Nas duas primeiras estórias de Dragon Quest IX, o personagem principal deve recolher benevolences, agradecimentos para que a Starflight (o trem celestial) volte a funcionar. Ele faz isto ajudando pessoas mortas a resolverem assuntos pendentes, em duas estórias muito bonitas. Veja em http://aitinerante.blogspot.com/2010/07/dragon-quest-ix-as-estorias-do-enredo-o.html.

Após conseguir fazer o Starflight funcionar e retornar ao Observatório Celestial, o personagem é solicitado a recolher os frutos sagrados de Iggdrasil que caíram na Terra. Estas são as estórias dos dois primeiros frutos encontrados:


4) O SUMIÇO DO PADRE

Ao chegar em Alltrades Abbey todos estão preocupados com o sumiço do Padre Jack, o responsável pelas mudanças de jobs. Falando com um aqui e outro ali, Angel descobre que ele tinha um fruto da Iggdrasil. Fuçando mais um pouco, surge a possibilidade de que ele tenha ido até uma torre próxima e ela aprende o trick do segredo para abrir a porta da torre.

Ela chega no momento em que o padre está concluindo um ritual de invocação mágica, completamente enlouquecido pela sede de poder que o envolve e que logo o transforma em um monstro poderoso.

Depois de derrotar sua forma demoníaca, o Padre Jack acorda sem entender o que está fazendo ali, mas logo entende o que ocorreu e agradece a intervenção de Angel. Ele tinha provado um pedaço do fruto sagrado que, aparentemente é forte demais para o consumo humano. A fruta é devolvida para Angel. O primeiro a ser recuperado e o Padre Jack volta à Alltrades Abbey, liberando a troca de jobs.


5) JONA E A BALEIA

Jona é uma menina muito pobre que vive em uma pequena vila de pescadores igualmente pobre, chamada Port Llaffan. Ela morava com seu pai até pouco tempo atrás, quando ele saiu para o mar e não retornou, levando todos a acreditarem que esteja morto.

Após seu sumiço, Jona adquire o poder de sumonar ou convocar o Leviathan, uma gigantesca baleia, que derrama peixes na praia, suprindo o sustento de todos. Ela convoca-o uma vez, todos os dias, mas as pessoas do vilarejo gostariam que fizesse mais vezes, para vender os peixes extras.

Jona não acha correto e não quer convocar Leviathan nem mesmo mais uma vez. O prefeito da cidade chama-a e diz que seu pai provavelmente está morto e quer adotar a garota. Em seguida ele diz sobre ela invocar mais vezes o Leviathan, ao que ela se recusa.

Ao amanhecer, Angel percebe que Jona sumiu e o filho do prefeito diz que ela saiu com seu pai em direção a um promotório após a gruta e que ele tem um mal pressentimento sobre isto, pelo jeito de seu pai antes de partir.

Angel vai até o local e presencia o prefeito exigindo que Jona convoque o Leviathan e peça-lhe para trazer pérolas e ouro do fundo do mar, para que todos enriqueçam. Jona recusa-se. Leviathan surge e come a garota, dando início a uma batalha.

Após sua derrota, Jona sai intacta da boca da baleia que desperta e vai em direção à Angel. Jona põe-se na frente e pede para que não a machuque. Uma voz sai da baleia perguntando se Angel não está do lado do prefeito. Jona reconhece a voz de seu pai e o fantasma dele surge acima da baleia.

Ele conta que faleceu no mar, mas que seu espírito permaneceu consciente e que tomou o poder da baleia e levava peixes à aldeia, todos os dias, para que ela tivesse o que comer. Ele pede que vá embora com ele. Ela nega, dizendo que é sua vez de trabalhar e que irá pescar e suprir seu próprio sustento.

O filho do prefeito, que parece gostar muito da menina, surge e diz ao pai dela que tomará conta de Jona. Ele parece aliviado e satisfeito ao ver que sua filha ficará bem mesmo com sua ausência e parte para os céus, agracendo a Angel e deixando um fruto de Iggdrasil.

Comovente a honra, dignidade e caráter da menina Jona e o amor de seu pai. Esta estória é realmente linda!

(Isto foi o que entendi com meu inglês mais para menos do que para mais. Se alguém quiser acrescentar/corrigir/modificar algo, fique a vontade.)

Comentários

tata disse…
oie como vc fez Starflight funcionar eu parei nessa parte :

Finalmente, Stella sugere voltarem à Starflight, que movimenta-se à entrada do personagem, indicando que a benevolence adquirida ao ajudar o cavalheiro interfere no funcionamento da máquina.

 depois disso nao sei o q tenho q fazer to perdida

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...