Pular para o conteúdo principal

Druida 3 - Impasse e noite estrelada



Do Jornal Notícias de SP – 08/mai

"Quase um mês após o sequestro da herdeira Drew Siacomi as negociações parecem ter chegado a um impasse. Os sequestradores recusam-se a continuar os contatos enquanto a polícia permanecer na casa e informações continuarem a vazar para a imprensa. Eles pressionam a família para que negocie sozinha e não voltarão a telefonar enquanto não forem cumpridas as regras estabelecidas.

A polícia não informou se deixará o caso, mas foi obrigada a abandonar a casa a pedido da família, ficando assim distanciada do foco principal dos eventos.

O investigador Paulo Cresto, responsável pelo caso, afirmou que “a situação é complexa. Investigação e acompanhamento deste tipo de crime são obrigatórios e compulsórios nas regras policiais vigentes. Este é um caso famoso e que atrai atenção mundial. Se saírmos do caso, haveria implicações legais e políticas, com certeza. Ainda mais na eventualidade de um desfecho negativo.”

Pela afirmação podemos concluir que continuarão a investigação por conta própria, à revelia das ordens dos sequestradores.

Carlos Montano voltou a reunir a imprensa para solicitar que parem com a perseguição aos amigos e parentes atrás de notícias. Ele comprometeu-se a convocar nova coletiva assim que a jovem estiver a salvo ou quando houver algum fato relevante.

Os representantes dos maiores grupos jornalísticos aceitaram impor limites ao acompanhamento. O jornal Notícias de SP, a partir de hoje, publicará apenas as notícias que forem autorizadas."


...

Tuan balançava-se preguiçosamente na cadeira da varanda dos fundos. Sentia o calor que vinha da caneca aquecer as mãos. O leite quente adoçado com mel e acrescido de uma pitada de canela fumegava convidativo. Tomou um gole, deixando que o líquido escorrer pela garganta aquecendo por dentro e contrastando com o ar gelado da noite.

O firmamento limpo e sem nuvens após a chuva destacava o cintilar rítmico das estrelas que repousavam incrustadas no manto negro. A lua, cheia e farta, com luz pálida e mística revelava novas formas e contornos para a paisagem que horas antes brilhava ao sol.

Ele deixou-se absorver por aquela noite que explodia em sons e vida.

O silvo do vento soava como um velho rabugento ralhando com as folhas insolentes que atravessavam seu caminho e misturava-se ao coaxar rouco dos sapos no lago e o cricrilar melodioso dos grilos na mata.

Tuan procurava identificar a origem de cada som daquela sinfonia silvestre. Cotia, raposa, cobra, coruja. Esta última era praticamente da família. Descobrira seu ninho ao pé de uma árvore próxima a casa e ouvia o piar característico todas as noites. Gambá, bacurau, cuco, ...

- Cuco!?!? – Exclamou surpreso. Não existiam cucos ali e muito menos eram aves noturnas. Aguçou os ouvidos, concentrando-se. Sim, lá estava seu canto, tão característico e diferenciado: cuc-cuu, cuc-cuu, cuc-cuu.

Os cucos são famosos mensageiros de novos destinos e este foi o segundo presságio de mudanças para Tuan.

...

Imagem daqui.

Ouça aqui o canto do Cuco e aqui você pode apreciar a sinfonia da noite.

Comentários

Aninha disse…
Neiva...

Tenho uma reclamação a fazer...

"É muuuuuuuuuuuito pouco texto"... fico ansiosa querendo saber mais... escrever mais... mais mais...rs

To amando... vc escreve bem demais, viu!!!! Parabéns!!!! Tens o dom...
Marco disse…
Eu vou deixar pra fazer um comentário mais adiante porque por enquanto ainda estou descobrindo a história, mas até agora está muito bom. Bjs
crissjrp disse…
oi neiva.
gostei no novo visual do blog.
no dia em que te achei no sidney, tive que sair rapidinho, mas estarei em sp essa semana e aí te ligo.
estou cheia de novidades.
bjs em vc e nos meninos.
Gerana Damulakis disse…
Escreve bem, seguramente.
aitinerante disse…
Obrigada, Aninha. Estou indo devagar para irem entrando no clima certo. Calma que tem muita emoção pela frente. :D
aitinerante disse…
Obrigada, Gerana. Espero que curta a estória também, mesmo sabendo que não é muito seu estilo. :D
aitinerante disse…
Gente, o canto do cuco é tããoo lindo! Ouçam para ver. Aproveitem que ouvir na net não vale como presságio. rsrs
a magia da noite disse…
Apesar de achar que os textos maiores são muito pesados, penso que talvez se publicar msi texto se possa ter uma ideia melhor do romance. Estou gostando.
luzdeluma disse…
Leitura posta em dia!! E que surpresa!! :)  Já estou imaginando a história e a sua leitura, me dá muito prazer!! Adoro!! :-D
aitinerante disse…
Se estivesse em um livro seria o virar de algumas páginas, mas o ritmo da internet é diferente mesmo. Vou pensar em sua sugestão. Obrigada. :D
Thania disse…
Neiva,

O  novo layout   meio grunge  do'A Itinerante'  está  adorável  . Gosto muito desses  tons terra clarinho . 

O romance  continua interessantíssimo.

Bjs
aitinerante disse…
Ah, que bom ouvir isto. Estava meio preocupada com isto. Obrigada, querida. :D
aitinerante disse…
Thania, eu adorei este banner e gostei do resultado geral. Acho que ficou mais limpo do que o anterior. Mais clean. Mas ainda quero melhorar este fundo. É que não encontrei o que quero ainda. Obrigada pelo elogio ao romance também. Você é sempre gentil. Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ