Pular para o conteúdo principal

22) A verdade sobre Adriel



- Maise! – Ela não estava à vista, mas assim que chamei apareceu na porta da varanda.

- Humm... Você está lindo com estas calças jeans e camiseta preta. Sabe que é minha roupa predileta? – Perguntou despudoradamente como sempre, enquanto pegava meu braço e levava-me em direção à mesa. Sentamos.

- Você também está linda hoje. Mais do que linda, deslumbrante. – Sentia cheiro de Tana neste jantar. O que estava acontecendo aqui? - Querida, o que estamos comemorando?

- Decidi ficar em Portal do Sol. Não vou mais voltar a morar na cidade. Quero ficar com você e Tana, no lugar onde meus pais se conheceram. Quero ficar aqui. É meu lugar. Não acha que merece uma comemoração?

- Você só está aqui há algumas semanas. Não é pouco tempo para uma decisão tão importante?

- Não tenho nada na cidade mais importante do que o que tenho aqui.

- E a faculdade? Fará falta para você em sua pintura e talvez futuramente em sua carreira.

- Não. Meus professores não se incomodarão de continuar orientando por email, caso possa ir até lá algumas vezes para mostrar a evolução de meu trabalho.

- Querida, tem certeza? É tão distante da civilização, está isolada até mesmo da vila. Não é saudável.

- Adriel! Você não me quer aqui? É isto? – Vi em seus olhos a mágoa.

- Não, Maise! Você sabe o quanto gosto de sua presença. Estou pensando em você, no seu futuro.

- Meu futuro é com você, Adriel. Não quero outro. – Os olhos já estavam úmidos e o apetite para o jantar parecia perdido, de forma que levantei, peguei em sua mão e fomos para o sofá.

- Maise, amor. Queria tanto, mas não existe futuro para nós. – Disse isto com cuidado, enquanto acarinhava seus cabelos.

- Porque não, Adriel? Porque não podemos continuar deste jeito para sempre? Somos felizes aqui. – Uma lágrima ameaçava cair de seus olhos marejados.

- Por tantas coisas. Para começar sou um anjo. Não sei quanto tempo permanecerei aqui e quando terei que retornar para minha cidade. Lá meu futuro já está definido e não existe espaço para este tipo de amor. Não posso iludir você, deixar acreditar em algo que pode ter fim amanhã.

- Você irá embora? – As lágrimas que segurava caíram pelo seu rosto delicado. Não gostaria nunca de vê-la chorando, mas saber que eu tinha as provocado era ainda pior. Queria apagar minhas palavras e fazer de conta nem que fosse por uma única vez que era humano como ela, jantar dizendo amenidades e depois beijá-la até saciar esta fome selvagem, mas não seria correto.

- Vivo já há milhares de ano e conquistei há tempos a imortalidade. Não preciso mais passar por vidas em planetas como a terra. A evolução que resta é tornar-me cada vez mais imaterial e fundir minha consciência à de outras em igual estágio, deixando de ser uma “pessoa” e passando a ser parte de um coletivo.

- Como assim?

- Digamos que toda energia têm que passar por determinados estágios desde o momento em que se origina como centelha imperfeita, promessa de vida, até o momento em que retorna à fonte que a gerou como centelha novamente, mas desta vez, de luz perfeita. De pedra bruta a diamante lapidado. É este o ciclo que mantém a fonte da vida em constante fluir. Entende?

- Acho que sim.

- Ultrapassei quase todos os estágios evolutivos enquanto consciência individualizada, que é o que chamamos de “eu”. Somente os “eus” possuem corpos. Deste ponto em diante vamos perdendo o corpo e a individualidade. Deixamos de ser “um” e passamos a integrar o “nós”. É uma união de mentes na mesma sintonia que formam uma mente mais poderosa, capaz de agir mais efetivamente pelo universo através da vibração potencializada.

- Mas isto é como morrer!

- De certa forma. Morremos como individualidades, mas prosseguimos enquanto essência.

- Não, Adriel. Você não pode!

- Antes de vir para a Terra era meu destino, querida. Ao perceber que não estava pronto, os conselheiros deram-me esta tarefa. Não tenho um prazo delimitado, mas não penso que poderei continuar indefinidamente aqui, desta forma. Mesmo o que faço para parecer humano é algo novo. Ninguém sabe por quanto tempo poderei continuar mantendo esta forma.

- Como assim, “parecer” humano?

- Meu corpo real é feito da mesma substância de minhas asas. É tão leve que parece imaterial para os humanos. Não sei como você consegue vê-las. Ninguém da Terra consegue. Para que consigam me ver e ouvir utilizo o mesmo recurso que todos os anjos que necessitaram ser vistos utilizaram no passado: absorvo energias mais pesadas do planeta. Elas preenchem os vácuos de minha matéria fluídica dando-lhe aparência e consistência de corpo, apesar de não ser carne, pele e ossos de verdade.

- Não? – Tocou meu braço, incrédula.

- Não. Tem a mesma forma e funciona como corpo humano, mas não é. Mantém-se pela vontade apenas e quando quero posso desfazer-me do excesso acumulado e retornar à imaterialidade e transparência. O que ocorre é que estas duas etapas, tanto a materialização quanto a desmaterialização são desgastantes e doloridas. Serve bem quando é feito eventualmente, mas quando é constante fica impraticável.

- E é por isto que você fica sempre da mesma forma?

- Exato. Quando surgiu esta tarefa deparamo-nos com a dificuldade de ter que materializar-me constantemente para ser visto e ouvido pelos humanos. A saída que imaginamos foi manter-me materializado pelo maior tempo possível, embora ninguém soubesse como se daria isto na prática, uma vez que nunca foi feito.

- Nunca?

- Nunca. Nos primeiros tempos foi difícil ter estas energias pesadas impregnadas em meu corpo. É como se estivesse poluído. Aos poucos fui acostumando-me e hoje nem percebo direito. Também, no início ia mais a Celes, minha cidade no astral. Comecei a espaçar as viagens porque demorava a adaptar-me tanto lá quanto aqui, no retorno. Agora já estou há quase um ano aqui, mas terei que visitar Celes o mais breve possível. Devo fazer os testes clínicos para avaliar as condições de meu corpo astral e também falar com os conselheiros sobre o andamento de meu trabalho.

- E qual é seu trabalho? – Não queria falar sobre isto. Ela iria chorar novamente.

Nota: Embora este não seja um romance religioso, sendo o personagem principal um anjo não tenho como explicá-lo sem entrar neste campo. O que Adriel menciona neste post e no seguinte é baseado em conceitos comuns à várias correntes espiritualistas. Para quem se interessar, apenas como exemplo, cito o Espiritismo de Allan Kardec ou consultas na net sobre os 7 planos astrais e os 7 corpos humanos. Sobre estes últimos um livro sensacional é Mãos de Luz de Barbara Ann Brennan.

No que diz respeito à materialização, o processo em si é baseado nos conceitos já mencionados, mas sua manutenção por tempo prolongado é uma extrapolação à teoria que foi necessária para a estória.


Texto registrado no Literar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ