Pular para o conteúdo principal

19) A Rainha dos Povos Encantados



(narrador)

Saindo da casa de Adriel, Tana seguiu para as árvores na lateral da casa e após poucos minutos chegou ao portal que dava entrada à Etera, o reino dos povos encantados. Atravessou-o rapidamente, saindo na estrada principal. Passou pela Vila dos Gnomos, com pequenas casas entremeadas nas árvores e pela minúscula Cidade das Fadas construída em flores e plantas, chegando ao Lago das Ondinas. Nem esperou pelo barco-cisne e voou até o centro, uma pequena ilhota onde estava o Castelo de Etera.

Eileen estava na sala do trono ao lado do Príncipe Elros e vários membros da Corte dos Encantados e viu a fada Tana entrar apressada, pedir uma audiência privada à Fada-Rainha Selena e quando esta aquiesceu, retirarem-se para a câmara particular. Ficou alheia ao burburinho que se instalou, com várias conjecturas do motivo da conversa. Ela bem podia imaginar qual o assunto.

“Anjo intrometido e fada fofoqueira!” – Murmurou entredentes, mas não tão baixo. Elros, seu noivo elfo e o principal conselheiro da Rainha perguntou o que tinha dito.

- Disse que preciso ir ao toalete, amor. Com licença. – E saiu na direção do mesmo, ao lado da câmara onde ambas estavam.

No corredor, colou-se à parede tentando – sem sucesso - ouvir algo.

- Droga! Preciso saber o que falam! Será que já sabem que fui eu? – Exclamou exasperada antes de se transformar em uma pequena formiga e passar por debaixo da porta.

“Precisamos saber...”, “Elros?”, “Guardar segredo...”, foi ouvindo trechos e palavras soltas até se aproximar o suficiente para ouvir integralmente o que diziam.

- Enquanto não soubermos de tudo, isto deve ficar entre nós. – Concluía a Rainha, prosseguindo logo após. – Infelizmente tenho que concordar com Adriel. Por mais que a deseje ver e contar tudo, não posso correr o risco de um passo em falso e prefiro aguardar uma ou duas semanas para que esteja tranqüila e mais adaptada às situações que têm encontrado aqui. Também é um tempo importante para que consigamos identificar quem está tentando a matar e por que.

- Mas, Rainha Selena, ela estará correndo perigo neste tempo. Quanto antes contarmos e ela vier para Etera, mais rápido ficará segura. – Considerou Tana.

- Não, querida. Não vou me arriscar. Não posso perdê-la. Faremos tudo calmamente. Com relação à sua segurança, tranqüilize-se. Estará sob vigilância e proteção constante de nossa guarda.

- Dos Elfos, Majestade? E se eles estiverem envolvidos?

- Dos Gnomos. Não tenho dúvidas quanto à fidelidade de Gnom Knur. Falarei com ele em seguida à nossa conversa e ela não ficará desprotegida nem mais um dia. Não quero dizer com isto que desconfie de Elros. Ao contrário. Apesar de aparentemente ser o único com motivos para não gostar de Maise ou de ter vantagens com sua morte, já deu provas inquestionáveis de sua lealdade. Foi sim o maior prejudicado com o que aconteceu naquela época, mas procurei o recompensar por outras formas e hoje é meu braço direito, substituto e sucessor. Além disto, está noivo de Eileen, que considero como uma filha. Não posso crer que nutra algum ressentimento.

- Sim. Também confio em Elros, mas como Maise aparentemente foi atacada por um elfo, faz bem em manter este assunto em outras esferas. Bem pensado, minha Rainha.

- Então vá, preciosa amiga. Agradeço demais por ter vindo me informar. Você sabe o quanto este assunto é importante. Não esquecerei sua lealdade. Obrigada. Agora vá. Procure saber toda a verdade sobre Maise e traga-me relatórios constantes.

- Com sua licença. – Após fazer uma breve reverência, Tana saiu. Eileen continuou observando. A Rainha bateu levemente o cetro no chão e um oficial de ordens surgiu à porta.

- Chame Gnom Knur.

Após a saída deste, aguardou planando quase imóvel no ar. Sua figura de pouco mais de 12 centímetros parecia maior nas conferências com os súditos, quando o conjunto formado pela pose majestosa, as ricas vestes invariavelmente brancas, a face idosa que exteriorizava sabedoria e experiência e a aura dourada que sempre a envolvia compunham imagem de tal poder que parecia maior até mesmo que os elfos, os maiores membros do reino encantado, com cerca de 1:20 mts.

Neste momento, porém, perdida em pensamentos, com as mãos fechadas próxima ao coração e a cabeça baixa, surgia em sua estatura real, pequena e frágil. Uma lágrima solitária seguiu-se a longo suspiro, sendo enxugada ao mesmo tempo em que a porta abriu-se novamente e um pequeno gnomo entrou.

Gnom Knur aparentava uns 50 anos, tinha barba branca, longa e pontuda e vestia-se rudemente com botas, calças escuras e uma bata esverdeada presa à cintura. Tinha a postura ereta e o caminhar firme típico de quem foi educado com disciplina. O olhar caloroso, entretanto abrandava a rigidez da forma e o conjunto inspirava confiança e força.

O gnomo tinha quase 40 centímetros, mas como ela planava na altura de seu rosto, podiam se olhar e falar em igualdade.

- Majestade. – Disse ao fazer uma reverência.

- Gnom, meu amigo. Preciso de sua ajuda para um assunto muito importante. Não posso explicar os motivos deste pedido, mas sei que posso confiar em você tanto para a execução da tarefa quanto para mantê-la sob o mais absoluto sigilo de todo o povo encantado, exceto aqueles que estarão envolvidos.

- Às suas ordens, Majestade.

- Uma jovem humana que chegou recentemente a Portal do Sol e que está residindo na cabana abandonada precisa ser protegida 24 horas por dia. Tenho motivos para crer que corre risco de vida, de que alguém deseja sua morte. Quero que a vigie e proteja. Nenhum mal deve lhe acontecer enquanto residir naquele local e não estiver aqui sob minha proteção. Isto deve ocorrer dentro de uma ou duas semanas. Crê que vocês e os seus a possam proteger?

- Nada ocorrerá com a jovem, minha Rainha, fique tranqüila. Colocarei meus melhores homens, altamente treinados e completamente armados em turnos constantes acompanhando-a por onde quer que vá.

- Muito bem. Devo acrescentar que ela não poderá sequer suspeitar desta guarda. Em nenhum momento deverá visualizar algum de vocês. Creio que isto não será difícil sendo vocês tão hábeis nas artes do disfarce e camuflagem.

- Tem minha palavra de que não apenas a jovem estará segura como não perceberá nossa guarda. E todos portarão silvos mágicos para chamarem ajuda imediata caso haja necessidade.

- Obrigada. Sua ajuda e fidelidade serão recompensadas. – Despediu-o com um gesto de mãos, a que ele retribuiu com nova reverência e partiu. A Rainha logo o seguiu, retornando à sala do trono.

Sozinha no aposento, Eileen retomou sua aparência e tamanho normais.

- Ela tem que morrer! Agora mais do que nunca! Estava tão certa de sua queda da árvore que mostrei minha forma verdadeira. Se vier a Etera me reconhecerá imediatamente. Não posso permitir. Maldito anjo! Tinha que aparecer naquela hora! - Sentou-se em uma cadeira enquanto falava e ao fim tapou o rosto com as mãos em desespero.

- E agora? Como farei com esses anões estúpidos a rodeando? Sem contar o anjo babão, lógico. Pense, Eileen, pense!!!



Texto registrado no Literar.

Imagem do Castelo da Rainha daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...