Pular para o conteúdo principal

As coisas dos homens

Foto: Paraiso - Wallpaper encontrado na net


Agradam-me tanto os espaços abertos! Verdes campos, estradas sem fim, oceano quando visto da praia, horizonte de um cume, amplitude de todas as formas.

Incomodam-me demais os pequenos espaços. Na natureza são raros. Um nicho entre árvores, uma pequena gruta ou vale, no máximo. A maior parte é de coisas feitas pelo homem: casas, carros, metrôs, ônibus, avião...

Foto: Tudo o vento levou - Richard Nunes - Olhares


Acho que por isto desejei ser vento e livremente me esparramar, esbaldar por todas estas amplitudes, como abelha saboreando mel.

Esqueci-me por completo das coisas dos homens e por estas passava como se não existissem. Se me tolhia aqui, largava-me ali, passava por cima, dividia-me em pequenas frações, contornava-o. E assim fiz e assim foi. Anos muitos passei a ostensivamente ignorar as coisas dos homens.


Foto: http://www.sansparapluie.com/


Um dia, vi um armário. Um lindo armário. Ao contrário dos homens, ele me via e ao contrário dos homens, eu o via. Vento anda só, armário vive só.

Encantou-o isto e minha forma de vento. Deixou que me aproximasse, curioso. Falou-me, cativou-me.

Encantou-me isto também. E sua forma desconhecida que achei bela. Curiosa, aproximei-me. Como brisa, bem levemente, o toquei, beijei, acariciei, cativei.

Perdemos-nos os dois em mágico encantamento. Vento e armário em suave colóquio.

Era armário, porém e à sua função servia e coisas de homem continha. Entrevi por entre o buraco da fechadura. Roupas limpas, bem passadas e dobradas, guardadas todas em ordem, branco com branco, cor com cor. E sapatos, cada qual com seu par. Gavetas, nichos, divisões e limites bem definidos para cada coisa. Um universo contido em um pequeno espaço de homem.

Desejei entrar, ver, tocar, conhecer. Desejou que eu entrasse, visse, tocasse, conhecesse. Mas não permitiu ao fim. É vento, disse, me vai desorganizar. E botou chaves em todas as fechaduras.

Dispersou-me, tranquei-o. Confusos, percebemos nossas naturezas inconciliáveis.

Desejaria conhecer mais destas coisas do homem. Saber as tocar sem machucar, bagunçar, desorganizar. E, naquele momento quis não ser vento, mas apenas suave mão com leve toque. Quis mesmo ser armário, para estar com ele, ser seu igual. Quis ele ser vento, talvez, ou ainda, ferro que pudesse pelo vento ser tocado sem danos?

Segui. Permaneceu.

Foto: Wesser-Creek-in-Autumn-Nantahala-National-Forest-North-Carolina - Wallpaper encontrado na Net


Penso agora então em me transformar. Não em armário posto que é muito forte a imagem. Mas poderia, quem sabe, ser um pequeno riacho.

Não deixaria de correr, não estaria tão limitada, observaria em segredo os homens e suas coisas. Veria como conseguem isto de conter um universo em si e nele encontrar toda amplitude e ainda se encontrar, se ver e perceber.

Talvez depois de algum tempo de observação, aprendesse o segredo e deixasse de ser coisa, enfim.

Foto: Árvore 22 - Luis - Olhares


E homem, ser, torne. E ao reino dos homens pertença. E dele tome posse. E nele permaneça.

Universo e amplitude em mim contidos para que os perceba sem a necessidade do caminhar e do olhar ao longe.

E me sossegue tal qual árvore perene, plantada em algum solo.

(escrito em 2.002)

Foto: Árvore da Vida - Ricardo Soares - Olhares

...

Aqui está o texto engolido. Desculpem, pensei que só a Thania tinha visto, sem ler.

Algumas imagens são enoooormes. Se clicar em cima, abre e dá para salvar como Wallpaper até.

Voltando à pausa. Links ao lado. Beijos. :D

Comentários

Paulo N. disse…
As cronicas de Neiva, o blog, a itinerante e o guarda-roupa.

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA