Pular para o conteúdo principal

Sonho de uma noite de verão - Shakespeare


Estudo para a discussão de Oberon e Titania - Joseph Noel Paton



Quem acha que Shakespeare, o maior dramaturgo de todos os tempos, escreveu apenas estórias tristes, conturbadas e até trágicas vai se surpreender com esta deliciosa comédia teatral repleta de fadas, elfos, faunos, príncipes, princesas e uma rainha inesquecível.

Sonho de Uma Noite de Verão narra as aventuras de um casal de amantes fugitivos e seus pares prometidos que se envolvem acidentalmente na briga de Titania (a rainha das fadas) com seu esposo (o Rei Oberon) e as peripécias de Puck, um elfo prá lá de atrapalhado, em um bosque encantado, onde magia e realidade se confundem.

Depois de muita confusão com uma poção do amor que faz até a Rainha Titânia se apaixonar por um asno, tudo se acerta entre os casais que viverão felizes para sempre e Puck diz que tudo não passou de um sonho de uma noite de verão.

Esta peça faz rir e trás de volta o desejo de sonhar de olhos acordados acreditando não apenas que estes seres mitológicos ainda existem como também o amor verdadeiro, que supera todos os obstáculos.

Como obra publica, está disponível para download em vários endereços da net. Veja o Baixaki.

...

Este post é uma homenagem à minha irmã Tamar, que faz aniversário hoje (12 de janeiro) e é apaixonada por esta obra. O banner é uma tentativa de reprodução do bosque encantado das fadas, com minha irmã como Titania, minha sobrinha Phoebe como fadinha, eu como A Itinerante e até um príncipe se aproximando. rs

Tamar e eu somos bastante diferentes. Certa vez ela fez um depoimento belíssimo em um perfil que eu tinha no orkut, onde dizia que me invejava porque sei escrever sobre meus sentimentos, que sempre a inspirei a ler e isto e aquilo...

Costumávamos pensar que eu era o coração e ela a razão, mas hoje entendo que somos ambas coração, só que enquanto sou puro impulso ela o é como bom senso e consegue desta forma agir muito mais efetivamente, sempre pensando e ajudando a família e os amigos.

Nas vezes (e não foram poucas) que "mergulhei de cabeça" e me estabaquei toda, era ela quem estava lá, para me dar a mão e ajudar a sair de volta do buraco, tanto nas confusões emocionais quanto nas profissionais ou pessoais.

Ela consegue tempo para fazer festas e em sua volta gravitam todos (no máximo faço pequenas comemorações), faz álbuns de fotos belissimos (junto todas em uma caixa), faz pintura de paredes inacreditáveis (as minhas sempre foram brancas), os presentes que escolhe são sempre perfeitos (nunca tenho tempo ou dinheiro), lê todas as noites para a Phoebe (consegui fazer isto algumas poucas vezes), enfim...

Tamar consegue a proeza de viver a realidade, o hoje, com uma perfeição que me faz suspirar e tudo isto sem nunca perder a conexão com seus sentimentos ou afeto pela família.

Eu a admiro e embora tenhamos nos distanciados um pouco no último ano queria que soubesse o quanto lhe gosto. Espero que veja este post.


Tamar, com todo coração desejo que o próximo ano traga para sua vida muito amor, magia, encantamento, risos e prazer de viver. Que nós duas estejamos próximas. Te amo demais. Parabéns. :D



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é