Pular para o conteúdo principal

Dragon Quest XI: preparando para voltar a jogar e o mimimi da não legenda em português


É, eu sei... Longo tempo sem postar, sem jogar, blog às moscas... Mas tudo pode mudar em 18 dias! Dragon Quest XI será lançado e pretendo jogar. Mas, antes de falar sobre isto, quero falar sobre o mimimi da não legenda em português, porque realmente não quero nunca mais voltar a este assunto.

Então... DQXI não terá legenda em português. ele terá legendas em inglês, francês, italiano, alemão e espanhol. E eu tenho zero paciência para este mimimi de preguiçosos que deixam de jogar um excelente jogo porque não tem legenda em português e os infindáveis choramingos: "tem em italiano e alemão e não em Português?!?!", "Não jogo por princípio, para mostrar a eles que somos importantes.", e daí para frente. O que posso dizer a respeito é:

1 - Tem legenda em espanhol, que é muito fácil de ser compreendido por nós, brasileiros.
2 - Moro nos EUA. Quando cheguei aqui, tudo que sabia de inglês era graças ao que aprendi traduzindo jRPGs como Final Fantasy, Dragon Quest e outros. E isto me ajudou muito!!!

Assim, você tem duas opções:

1 - Vai fundo na indignação, cara. Não jogue! E nem precisa continuar a ler meu post.
2 - Abrace esta oportunidade, deixe se envolver por um jogo fantástico como oportunidade para aprimorar (ou começar a aprender) o inglês. Exceto se você for realmente muito rico e não precisar trabalhar, o inglês é um diferencial importante no mercado de trabalho e todos sabemos que emprego no Brasil está cada dia mais concorrido.

Qualquer que seja sua opção, NÃO ME ESCREVA CHORAMINGANDO OU BLASFEMANDO porque DQXI não é legendado em Português!!! O jogo nem foi lançado ainda, mas minha paciência já é zero para este tipo de mimimi. Feche a janela e nos vemos algum dia no próximo jRPG legendado em português (o que deve demorar um bocadinho!).

...

Ah, você continua aqui? Que bom!!! :DDD

 ...

Quem ama rpgs japoneses certamente já, ao menos, ouviu falar de Dragon Quest. Se você nunca jogou, não se preocupe: poucos jogaram. Esta série é muito famosa, principalmente no Japão, mas no Ocidente, tivemos poucas oportunidades de jogá-la.

O título mais conhecido da série, Dragon Quest VIII foi lançado no Ocidente em 2.005, 13 anos atrás, para PS2, de forma que só os mais antigos ou aqueles saudosistas, que curtem um retrô, conhecem. O Dragon Quest IX foi um título de 2.010 para portátil e poucos jogaram. E Dragon Quest X é um MMO japonês, ainda não lançado para o Ocidente.

Eu joguei o VIII e o IX.

Descobri os jRPGs com o Pokemon no Gameboy e apaixonei. Logo migrei para o Playstation e me acabei em Final Fantasy e toda aquela fartura da época. Ps2 estravado então, jogava tudo que encontrava. Mas uma hora acabou. Sobrou só Dragon Quest VIII. Olhei a capa com severa desconfiança, mas sabe como é viciado em jogos, né? Só tinha aquilo, aquilo seria. lol

Comecei a jogar, resignada ao que entendi ser um jRPG dedicado à crianças. Aquele visual cartunesto, ao estilo Dragon Ball realmente não me inspirava a menor confiança, mas servia para passar o tempo e satisfazer meu vício.

Fui jogando e me surpreendendo. A história era mais madura e profunda do imaginara. E o mapinha inicial foi crescendo. E fui ganhando meios de locomoção: cavalos, barquinhos, barcões e por fim uma aeronave!

Eu estupefada, não vendo fim naquilo e me maravilhando. Lembro de uma ilha cheia de gigantes de ouro, que me deram toneladas de xp e gold. Aquilo me deixou extasiada. O jogo todo me surpreendeu de uma forma que eu jamais esperaria. Crescia, crescia, crescia. Eu não via fim naquilo. Tinham receitas para coletar, ingredientes, armas especiais, tanta coisa!!!

Apaixonei de uma forma!!! Foi com tristeza que zerei. Sabem aquela bad que bate quando terminamos um jogo longo? Fiquei assim... Fora do ar, sentindo falta dos personagens e do jogo, por vários dias... :(

Quando lançaram DQ IX para DS joguei. Entristecida, porque DQ não é para jogar em portátil, mas joguei. É, foi legal até. Mas, sabem como é, não é a mesma coisa de um jogo para console. :(

E agora...

Agora estou tão entusiasmada e ansiosa!!! Mal posso esperar!!!

Eu sei que nem todos vão gostar. A arte é do Akira Toryiama, o mesmo de Dragon Ball. Parecem meio infantis.

Mas se você ousar jogar, tenho certeza de que vai se surpreender positivamente, como eu me surpreendi.

Dragon Quest XI foi lançado no Japão ano passado. Vendeu 2 milhões de cópias nos primeiros dois dias! Filas quilométricas aconteceram nas lojas de games durante a madrugada que antecedeu o lançamento e foi considerado o melhor jRPG do ano lá no Japão!

Não farei nenhum guia. O último, para o FF XII foi realmente trabalhoso e me tirou o prazer de jogar. Apenas postarei minhas impressões enquanto jogo e alguns links de apoio.

Espero que gostem tanto quanto certamente gostarei.

:DDDD


E, se quiser papear sobre isto ou qualquer outra coisa relacionada à games, entra aí no nosso grupo do WhatApps:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Montando uma equipe KILLER

Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA

FFXIII - Capítulo 11 - Mah'Habara - Continuação

Átomo, um veículo bem esquisito! lol Seguindo o caminho reto da mina (Maw of the Abyss) fui enfrentando bombas, robôs e puddins, alguns em formatos novos. Tem um robô mais parrudo (Boxed Phalanx) que aparece junto com dois ou três robôs comuns. Ele sumoniza estes robozinhos, e se for neles a luta não acaba nunca. Vá direto ao grandão. Quando cheguei na área chamada The Earthworks, tem cutscene nova e os shops ganharam novos itens. É um bom local para decidir sobre suas armas, porque Plautus recebe novas opções e bem razoáveis. Ao final tem um Juggernaut (1.564.000 de vida) opcional. Resolvi encarar e não é que matei? O que não faz uma equipe Killer e uma arma Peacemaker? :DD Prosseguindo para Flower Fissure, Vanille enfim ganhou seu summon, Hecatoncheir. Mesma coisa que os anteriores: preocupe-se em ficar vivo. Ele é bem violento. Se puder, ataque. Quadrado quando a barra encher. Se você está seguindo as missões das l’Cies Stones, aqui haverá a pedra para o monstro 18. Mesmo q

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

(Detonado) God of War III - Passo a passo completo em Português - 4a. parte

E no fim só haverá o caos! O SUBMUNDO --------------------------------------------------------------------------- Juízes do Submundo --------------------------------------------------------------------------- Esvazie os baús para conseguir orbes vermelhos, siga em frente balançando entre os pontos de pegada até chegar em uma plataforma espaçosa. O terceiro olho da Górgona e a primeira melhoria de barra de vida podem ser encontrados para a esquerda, entre os dois baús. Retorne até o objeto brilhante no centro da plataforma e então siga para receber o primeiro teste dos 3 Juízes Infernais. Teste 1: O Condenado: Bastante simples esse teste. Elimine todos os inimigos que aparecerem e as almas perdidas. evite que aos mãozinhas peguem as almas para não ficarem mais fortes. Teste 2 : A Perdição: O minotauro escondido no meio da confusão, torna a luta mais preocupante, mas dois movimentos ajudam bastante contra ele: Baterring Ram e Hyperion Ram. Quando os inimigos normais encostarem

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1b e 2 - Deu o que tinha para dar.

Capítulo 1 - Parte 1b: Ainda no Hammerhead Pois é. Fiz questão de experimentar tudo neste início, porque não queria depois saber que poderia ter feito algo e não fiz e perder ou sei lá. Então, fiz tudo: Peguei todos os tesouros disponíveis na região (vejam no mapa postado na parte 1a) e mais alguns novos, pois depois de cada caçada, o dono das Hunts atualizava meu mapa e para minha surpresa apareceram novos tesouros, não listados no mapa. Peguei até uma nova espada, meio chinfrim, mas peguei. lol O guia recomendava fazer duas quests do tipo Carro Quebrado e duas do tipo Resgate/Salvamento. As missões do tipo Carro Quebrado (espero que seja esta a tradução em português) são bem simples: tudo o que precisamos fazer é manter um estoque de kit de reparos  que podemos comprar na lojinha do Hammerhead e quando topamos com algum carro quebrado na beira da estrada fornecemos o kit. Missão do tipo Carro Quebrado As missões do tipo Resgate seguem o mesmo estilo, a diferença é