Pular para o conteúdo principal

A Itinerante está voltando junto com Final Fantasy XV ?


Ai ai ai...

Início de 2010, 6 anos e meio atrás, comecei a jogar XIII e encantada com o jogo postei alguns textos narrando minhas aventuras naquele universo. Disto resultou todo o restante: 2.350 posts com quase 4 milhões de páginas visualizadas, amigos eternos, brigas ferrenhas e tantos sentimentos! Alegrias e tristezas em igual montante, com alguns momentos realmente marcantes. Seja aqui na Itinerante, em foruns, em chats privados ou no Facebook, blogar sobre o jogo mudou os rumos de minha vida de muitos modos.

Após XIII, a maior parte de minhas lembranças são tristes, infelizmente. Como esquecer a emoção ao ouvir Let (o streamer que primeiro jogou XIII-2) clamando em prantos o nome de Toryiama ao chegar àquele final indecente e vendo todos que o assistiam partilhando o mesmo sentimento de dor, frustração e mágoa? Foi realmente triste. Ainda joguei XIII-2 inconformada, esperando encontrar algo que ele não encontrara. Mas não... Sentimento de traição.

Depois vieram os anos de espera, a falta de notícias e fui me afastando deste mundo. Outros assuntos se tornaram prioridade, principalmente minha mudança para os Estados Unidos há quase dois anos.

Acompanhava mais ou menos as notícias, principalmente pelo Facebook ou amigos. Vez em quando surgia um pico de ânimo que logo arrefecia. Por não ter um PS4 (e nem me animar a ter) não joguei nenhuma das demos. O desalento era tamanho que até agora mal sei sobre o jogo. Não conheço detalhes da jogabilidade, de nada praticamente. Sinceramente pensava que minha vida de gamer estava encerrada.

Muitas vezes pensei em dar outro rumo a este blog, escrever sobre outros assuntos, mas nunca o fiz por que ao longo de todo este tempo XIII continuou sendo jogado e novos players chegavam aqui praticamente todos os dias, muitos deles seguindo-me no Facebook, consultando-me ou simplesmente escrevendo para agradecer ou narrar suas impressões e eu era incapaz de tirar isto deles.

E agora... Final Fantasy XV finalmente está às portas!

Tudo indica que será um jogo no mínimo decente de se jogar. Estou curiosa com relação à estória, quero ver aquele mundão espetacularmente belo, andar para lá e para cá, descobrir lugares secretos, encontrar armas e bosses escondidos ou opcionais, desvendar seus mistérios. Eu quero me emocionar profundamente uma vez mais, sentir a alegria inconteste de ultrapassar um ponto complicado, de avançar, de conseguir algo difícil, de me tornar boa na estratégia, de saber me equipar e me configurar no jogo. Eu quero andar de Chocobos, matar Cactuars, fugir de Tonberrys, encantar-me com os Moogles, voar de airship, encontrar Cid e Cindy, salvar a Lunafreya e finalmente, mandar para o inferno quem quer que seja o grande vilão e chorar descontroladamente com um final deslumbrante. Eu quero salvar o mundo novamente!!!

Estou feliz por não ter jogado as demos e por não conhecer muito sobre o jogo. Será como em XIII, começando no escuro, sem saber o que esperar pela frente.

Então, aqui estou, arrumando a casa e me preparando. Porque eu não vou conseguir fazer tudo isto calada! Eu terei que escrever e dividir com vocês tudo que sentirei, as dicas, as manhas, os segredos. Mal posso esperar.

Vejo vocês semana que vem! :DDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...