Pular para o conteúdo principal

Sony anuncia PlayStation 4, jogos, DualShock 4, mas console segue mistério

Isso é um resumo de tudo que aconteceu!

A Sony anunciou em Nova York, nesta quarta-feira (20), o lançamento do tão esperado PlayStation 4, para aplacar a ansiedade dos amantes do console. Mas o PlayStation Meeting, nos Estados Unidos, conseguiu a proeza de não mostrar nenhuma imagem do aparelho. As novidades ficam por conta de uma arquitetura semelhante a de um PC, com 8 Gb de memória, mais interações sociais entre os jogadores e a integração com o PS Vita.



A apresentação começou com um vídeo institucional empolgante, que mostrou vários personagens da Sony e formas de se divertir com o PlayStation. Em seguida, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, subiu ao palco para apresentar o "novo conceito de entretenimento" da empresa.

House começou falando de "reimaginar a experiência" de jogos, tirando o jogador da sala de casa e levando a diversão para qualquer lugar, com jogos para PS Vita, celulares e tablets. Em seguida, finalmente foi apresentado na tela do evento a marca do tão esperado PS4.




Finalmente, o PlayStation 4

Em seguida, um dos engenheiros que participou do projeto, Mark Cerny, subiu ao palco para iniciar a apresentação do console e do que ele pode ser capaz. Cerny seguiu sua apresentação reconhecendo que a arquitetura Cell do PS3 era complicada para os desenvolvedores, e que o PS4 deveria seguir um caminho mais simples.

Por isso, o PlayStation 4 foi criado em cima da plataforma x86, como um PC comum, e terá 8GB de memória RAM dedicada para os gráficos, como forma de facilitar a criatividade dos desenvolvedores, segundo Cerny.



DualShock 4

Cerny mostrou na sequência o controle DualShock 4, que teve as especificações vazadas dias atrás. O novo controle vem com com uma barra de luz para identificar os jogadores e um pequeno touchpad. O controle ainda tem um botão "Share" para compartilhar vídeos e fotos na rede, entre os amigos.

Demonstração com Unreal Engine 4

Em seguida, Cerny chamou um vídeo que rodou uma animação criada em Unreal Engine 4. A demonstração serviu para mostrar o poder de fogo da APU anunciada pelo Cerny, que consegue rodar em tempo real milhares de objetos individuais na mesma cena, além de avançados cálculos de física.




Compatibilidade

A princípio, o PlayStation 4 não terá retrocompatibilidade para rodar jogos do PS3.

Gravação de vídeo

Com PlayStation 4, o jogador poderá gravar um vídeo de suas ações durante uma partida e compartilhar com seus amigos pela rede do console. Deste modo, "o jogador com dificuldade em passar por uma fase poderá compartilhar e pedir ajuda dos seus amigos na hora" - disse Cerny. Ele ainda garantiu que isso tudo é possível sem exigir mais do processamento do console e, portanto, sem atrapalhar o jogo em questão.



Nova rede de entretenimento

Na sequência, o fundador da Gaikai, David Perry, subiu ao palco para falar sobre a rede projetada para o PlayStation 4. Nesta nova rede, o jogador poderá testar um jogo sem precisar de download, basta apenas selecionar a demo desejada e comecar a jogar "via streaming".
Para aumentar a experiência social, a Gaikai fechou parceria com o Facebook e o UStream. Assim, será possível assistir e transmitir partidas em tempo real, para que jogadores conectados à PSN possam participar de alguma forma, com comentários e ajudas para momentos difíceis em determinadas fases dos jogos.
Além disso, serviços como Crackle, Hulu Plus e Netflix estarão disponíveis já no lançamento do PlayStation 4.

Integração com PS Vita

Perry também aproveitou para mostrar como o PS Vita será usado de forma integrada ao PlayStation 4. O console portátil da Sony servirá como um controle similar ao do Wii U, deste modo, a ideia é que os jogos do PS4 possam ser transmitidos para a tela do PS Vita.



Killzone: Shadow Fall

O primeiro jogo de uma franquia Sony para o PS4 foi apresentado em um gameplay em tempo real, jogado no palco do evento. O game mostra todo o poder do console, com vários elementos gráficos acontecendo na tela ao mesmo tempo.



Driveclub

O segundo jogo demonstrado é uma novidade: "Driveclub" mostrou o poder gráfico do console em um game de corrida de carros. O vídeo surpreende pelos detalhes do veículo, como pneu e fibra de carbono, e pela sensação de velocidade aprimorada. O jogo, que estará disponível na estreia do console, apresenta direção em primeira pessoa e detalhes como colocar o cinto antes de começar a direção.



Infamous: Second Son

Logo depois, a Sony apresentou mais um jogo da série Infamous. Desta vez, nenhum gameplay foi apresentado, apenas uma CG que mostrou um pouco da história e do universo onde a trama se passará. No final, o título do jogo apareceu, sugerindo que trata-se da história do filho de Cole MacGrath



The Witness

Logo depois, um jogo puzzle com aspecto infantil mostra grande beleza criada pelos gráficos do PS4. Nenhum outro grande detalhe foi apresentado.

Quantic Dream

Depois, David Cage, da Quantic Dream, subiu ao palco para falar da evolução dos polígonos na criação dos personagens dos jogos da empresa. Em seguida, mostrou o 3D de um senhor de idade com detalhes realísticos como manchas na pele e fios de cabelo independentes, mostrando todo potencial gráfico do PS4.

PS Move

Alex Evans, da Media Molecule, entrou para falar dos novos conceitos de uso para o PS Move. A ideia da empresa é usar o controle de movimento não só para interagir com os jogos, mas também para criar elementos na tela em tempo real.

Capcom

O folclórico Yoshinori Ono, da Capcom, apareceu para falar da nova engine projetada pela Capcom para explorar as novas possibilidades gráficas do PlayStation 4, e um jogo em desenvolvimento chamado "Deep Down" (veja o vídeo abaixo). Antes disso, Ono mostrou a evolução dos jogos da empresa, desde o PS1 até o dias atuais.



Square-Enix

A empresa abriu sua apresentação com um vídeo mostrando a CG gerada pela nova engine construída, pensada na nova geração. Porém, o vídeo já havia sido demonstrado na E3 2012. No final, disseram que um novo título de Final Fantasy, que está sendo desenvolvido em cima desse novo motor, será apresentado na E3 2013.



Ubisoft e Watch Dogs

O evento continuou com a apresentação da Ubisoft. Um dos representantes a empresa jogou uma demonstração de Watch Dogs ao vivo. Os gráficos realmente impressionam e mostram melhorias em relação ao que foi apresentado na E3 2012



Blizzard e Diablo III

Surpreendendo a todos que acompanhavam a transmissão em tempo real, a Blizzard subiu ao palco para anunciar a versão do Diablo III para PlayStation 4 e PS3. Nenhum vídeo ou gameplay foi apresentado, o que indica, a princípio, que não haverá melhorias significativas no gráfico do jogo.




Activision e Bungie

A Bungie subiu ao palco para demonstrar mais uma vez o jogo Destiny, que ainda não está finalizado. O jogo é um FPS com acontecimentos relevantes para a trama acontecendo online, mas sem ser um MMO. Esse conceito novo, assim como o gameplay do jogo deve ser anunciado na E3 2013.



Natal de 2013

A Sony terminou a apresentação mostrando um vídeo que faz uma retrospectiva de tudo que foi demonstrado nesta noite. E ainda, a data de lançamento programada para o final deste ano.


Agradeço a todos que tem frequentado o blog, muito obrigado pela sua presença.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...