Pular para o conteúdo principal

Durango Kinect 2.0: Fuga das especificações


O VGLeaks ataca novamente, colocou um longo documento sobre as especificações e capacidades do Kinect 2.0 - a profundidade da câmara e sensor de movimentos que vai acompanhar o próximo Xbox, nome de código Durango.


As melhorias de destaque sugeridas pela fuga avançam uma melhoria na resolução das câmaras de cor e profundidade com a introdução de um terceiro sensor que permite ao Kinect aceder as espectro infra-vermelho, permitindo efetivamente à Durango oferecer performance muito melhor em cenários de fraca iluminação. O interface Kinect passa de USB 2.0 para USB 3.0, com as medidas de latência a baixa dos 90ms do velho sensor para 60ms.

Melhorias no resto mostram claros avanços sobre o atual sensor. A câmara 640x480 RGB é melhorada para uns mais impressionantes 1080p (passamos de cor 24-bit RGB para um esquema mais maneável de 16.but YUV), enquanto a resolução de profundidade melhora de 320x240 para 512x424. A atual quantidade de profundidade medida (de 40cm de distância da câmara até um máximo de 4 metros) é igual, mas campo de visão é aberto significativamente ao ponto do sensor de tilting no mais velho Kinect não mais ser necessário no seu renovado sucessor. O autor da fuga reconhece que vai ser preciso menos calibração, e que o sistema pode funcionar em redor de mobília - os jogadores não precisam arranjar a sala para um jogo rápido com o Kinec.

Melhorias na qualidade dos dados reunidos pelo Kinect também são feitos com a inclusão de um sensor infra-vermelhos: "o stream IR activo é estável ao longo de uma variável de condições de iluminação", diz o documento. "Por exemplo, sombras, intensidades de pixeis e características de ruído são o mesmo para uma sala bem iluminada, o mesmo que sem luz numa sala. Como resultado, este stream pode ser usado para deteção de feições onde o stream de cor não pode ser usado."


O documento também sugere outros elementos no design Durango. Significantes recursos SO são mantidos de lado para correr o Kinect ao longo de várias aplicações que operam ao mesmo tempo, enquanto registo esquelético foi melhorado significativamente - as pessoas continuam a ser registadas se estiverem de perfil com a câmara, até seis jogadores são suportados pelo maior campo de visão, jogar de pé e sentado está implementado adequadamente e apesar de não serem registados dedos individuais, o novo Kinect julga a diferença entre mãos abertas e fechadas. Pequenas crianças com perto de um metro de altura também podem ser registadas, aparentemente.

Não existe nada de grande ou revolucionário a retirar desta fuga e presumindo que está certa, podemos dizer que não foram feitas grandes promessas que vão fundamentalmente mudar a natureza básica da atual jogabilidade Kinect. É uma evolução do existente sistema que aborda a maioria das falhas fundamentais do original, mas não resolve completamente algumas delas - latência e granulado dos dados são melhorados, mas não perfeitos: funcionalidades como o registo individual de dedos não estão presentes; segundo a nossa informação, o comando sem fios da 360 tem uns 8ms muito mais baixos de latência. Vale a pena ter em conta que o plano é juntar o Kinect a cada consola, portanto o aparelho terá que ser barato de fabricar. Com isso em mente, as melhorias sugeridas são provavelmente bem boas tendo em conta o orçamento disponível.

Então, tendo acedido aos dados, ficamos perante a habitual questão - quão certa é esta fuga e pode ser confiada? Temos informação de dois fontes que as anteriores fugas do VGLeak sobre a Durango são efetivamente copiar e colar de um leque de documentos enviados no ano passado pelo grupo de tecnologia avançada na Microsoft a programadores - os criadores da Xbox e ferramentas de desenvolvimento. O detalhe também é igual para as especificações do novo Kinect providenciado ao Kotaku pelo grande revelador de informações - e agora alegadamente capturado pelo FBI - SuperDaE. Vamos tentar verificar independentemente esta fuga, mas a nossa sensação imediata é que isto provavelmente não é falso, apesar de os dados serem velhos. O tipo de informação apresentada está além da vista de todos mas os mais apurados tecnologicamente (incluindo uma explicação aprofundada de sub-sampling chroma podia ser um novo grau de sofisticação para uma farsa) enquanto alguns dos dados apresentados sobre a câmara original apenas podiam ser do conhecimento dos que tiveram acesso aos papéis do Kinect original, elementos que não são do domínio público, mas que sabemos serem corretos.


Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...