Pular para o conteúdo principal

Conheça as Gaming Stations; cabines de luxo para gamers

As Gaming Stations, caríssimas cabines personalizadas para jogos, não são novidades no mercado de games. Inicialmente eram feitas somente sob encomenda para jogadores endinheirados, porém, hoje em dia, algumas empresas têm desenvolvido modelos prontos que podem ser comprados pela internet, atendendo à demanda deste nicho mercadológico de luxo.



As primeiras Gaming Stations foram criadas durante a década de 90 para serem usadas junto com simuladores de avião, sendo rapidamente transformadas para fãs de jogos de carros também. Grandes, feitas em madeira e extremamente pesadas, as estações eram normalmente montadas pelos seus próprios donos, seguindo padrões compartilhados pela rede ou em manuais dedicados a simuladores.

Durante boa parte da década de 2000, pequenas e tímidas tentativas de lançar conjuntos de mesa e cadeira para gamers começaram a aparecer no mercado. No início dos anos 10, algumas empresas mais sérias começaram a lançar Gaming Stations voltadas para jogadores com muito dinheiro.

Gaming'Station



Desenvolvida por gamers apaixonados durante um longo período de três anos, este belíssimo produto funciona como um simulador caseiro. Compatível com o Xbox, Xbox 360, PS2 e PS3, este cockpit de corrida vem com uma tela de LCD, um pedal ajustável e uma cadeira confortável para melhorar sua direção. Completam o conjunto um volante, uma marcha e um sistema de som surround 5.1 da Logitech.




Embaixo do cockpit há luzes e adesivos que simulam elementos e marcadores de carros de corrida. Ele também é altamente customizável, sendo possível adicionar porta-copos, ventiladores, kits de luzes, novas cores, etc. O preço fica na faixa dos U$ 2.435 Dólares (mais ou menos 5.000 Reais na cotação de fevereiro 2013), com 200 reais por equipamento extra.

Battle-Rig Pro

Apesar do visual arrojado, lembrando um gigantesco Pac-Man vermelho, esta gaming station não passa de um móvel de madeira em um formato diferente, já que ela não oferece muitas vantagens ao seu dono.


O Battle-Rig é bem projetado acomodar uma torre, um monitor, periféricos para PC e dezenas de jogos em suas gavetas. Buracos bem calculados garantem a passagem dos fios do computador sem maiores problemas. A empresa também pode customizar o produto de acordo com o gosto de seus clientes. O preço é baseado no pedido e não está divulgado no site, mas espere por algo entre 1.500 à 3.000 Euros. A entrega é limitada à Alemanha e à Áustria.

Emperor 200

De longe a mais impressionante das Gaming Stations, a Emperor possui um belíssimo visual, cadeira de couro confortável, painel sensível ao toque e três grandes telas de LCD. A cabine  é completamente motorizada e ajustável. Com suporte para teclado, mouse e joystick na altura das mãos, esta gaming station é o sonho de qualquer gamer.




A Emperor envolve seu usuário completamente graças ao seu formato de escorpião. Cada uma das telas do conjunto são feitas de monitores de LED widescreen com 24 polegadas e suporte à Alta Definição (1080p), que se conectam ao computador central através de 3 cabos HDMI. O sistema de som é surround 5.1 da THX, semelhante aquele encontrado nos melhores cinemas brasileiros. Cada um destes produtos é construído sob medida para seus usuários, e podem incluir até mesmo um sistema de filtragem de ar.
A empresa responsável, a MWE, disponibiliza o produto em diversas cores, como preto, branco e vermelho. O preço é impressionante, U$44.750 dólares, e não inclui um computador, ou videogames.


Se o preço parecer muito caro para você, existe uma opção menos luxuosa que retira todos os refinos desnecessários da Emperor 220. O modelo 1510 é consideravelmente mais acessível e pode ser comprada por U$6.200 dólares.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod