Pular para o conteúdo principal

Equipe da série Final Fantasy discutir seu passado, presente e futuro




A Famitsu desta semana veio embalada com um livreto de bônus para celebrar o fim do ano e do 25 º aniversário do Final Fantasy.

O conteúdo incluía não apenas um olhar para o futuro da série, mas ilustrações da Staf, assim como vários comentários de uma seleção de equipe da série.

Yoshinori Kitase:

A memória mais marcante que ele tem é de uma das primeiras reuniões FFVII, onde Sakaguchi fez propostas do jogo ser definido em 1999 em Nova York, uma vez que foi uma surpresa muito grande.

Motomu Toriyama:

Ele acha que a melhor parte de trabalhar em um jogo da série está criando cada mundo a partir do zero.
Ele ocupa um lugar especial em sua mente para os fãs de FF, como ele tem experimentado o apoio dos fãs  na vida real. O apoio que recebe dos fãs é importante, pensa ele, a coisa mais importante para os desenvolvedores.

O que o futuro reserva, ninguém sabe.

Tetsuya Nomura:

Tem se passado 21 anos desde que entrou na empresa.
Por causa do inverno rigoroso, ele está tomando cuidado para não pegar um resfriado. Ele está ansioso para a Primavera de vir, já que é mais quente. Ou será que ele vai relevar algo de Versus XIII?

Ichiro Hazama:

Recomenda jogar Theatrhythm Final Fantasy.

Hajime Tabata:

De volta ao evento de aniversário FF 25, Tabata introduziu Tokimeki Final Fantasy como um jogo F2P em que você pode gastar Pontos Otome. Seu Girl Power vai nivelar-se antes que você perceba. Se você pode fazê-lo ou não é desconhecido. Ele sente que se eles podem pelo menos entregar isso para os fãs, que seria divertido, assim que começou a pensar nisso como um plano sério. Ele quer pensar mais sobre esse projeto se ele for tem uma chance.

Ele quer criar um novo FF desde que ele recebe emoção de ver as reações dos outros.

Jogabilidade e drama deve ser emocionante para criar uma experiência especial, que é o que a sua ideia de FF é. Como isso é feito é outra coisa.

Para criar jogos FF que são experiências especiais, a equipe de desenvolvimento está enfrentando grandes desafios, é por isso que ele valoriza todos os tipos de feedback.

Isamu Kamikokuryo:

Enquanto o FF primeiramente ele estava envolvido com FFX, já está trabalhando em mais jogos que ele, juntamente com os outros membros da equipe, e eles têm tido mais liberdade no que fazem quando se trata de desenvolvimento, que para ele soma como se estivesse em uma competição com o seus companheiros e colegas de trabalho, mas ele acha que é mais importante tentar se divertir e fazer coisas novas, o que é o que ele está buscando agora.

Yusuke Naora:

Embora ele só tenha começado a trabalhar na série FF com FFVI, ele recebe uma maravilhosa sensação de espanto ao olhar para os diversos materiais de produção de cada cada novo jogo criado.

Quando ele pensa sobre a enorme quantidade de dedicação que coloca todos para cada título ele se sente um pouco tenso.

Shinji Hashimoto:

Ele teve a sorte de trabalhar na série desde FFVII. Ele está chegado onde apenas ele é capaz de chegar por causa de todos que ajudaram ao longo do caminho.
Atualmente, a equipe está com o objetivo de criar uma grande fantasia. Por causa das muitas coisas que foram acontecendo, ele está ficando velho rapidamente.

Akihiko Matsui:

Ele começou a trabalhar em FFIV, e ele lembra-se daqueles dias como aqueles onde você iria beber com seus chefes e tal depois do trabalho.

FFXI A equipe quer dar continuidade ao desenvolvimento de futuras atualizações do jogo, por isso ele espera receber um feedback dos fãs.

Naoki Yoshida:

Quando ele lê os comentários sobre as pessoas que param de fumar ou deixar de jogar FF jogos, ele se sente pressionado, mas motivado.

Atualmente, o desafio é criar jogos que são maravilhosos e emocionantes, mas, acima de tudo, divertido.

Yoshihisa Hashimoto:

Ele acha que a resposta à pergunta "O que é FF?" varia de pessoa para pessoa.

Por um lado, ele acha que é interessante ver como a comunidade reage ao mundo a cada FF, mas ele também acha que é importante não temer mudanças, já que ele pensa que é uma parte importante de Final Fantasy. O desafio a partir de agora é oferecer um mundo de jogos de primeira classe para todos, mesmo para aqueles sem experiência.

Takeshi Nozue:

Ele está envolvido com a empresa desde FFIX - que é de cerca de 13 anos.

Durante o desenvolvimento, inúmeras dificuldades têm que ser superadas e ele pensa que é graças ao apoio dos fãs que eles foram capazes de fazê-lo.

Ele está afim de oferecer novas experiências para os jogadores a equipe de desenvolvimento está passando por muitas dificuldades.

Por fim, ele agradece a todos por seu apoio contínuo.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XV) HUNTS: 11 - Mineside Mischief Makers (Goblin Hunt)

Nº: 11 TIPO: Normal NPC: Longwythe Rest Area ALVO: Goblin FRAQUEZA: Polearms, Daggers, Fire, Light NOTA: Pode roubar suas poções; É resistente a Ice LOCAL: The Callaegh Steps DESBLOQUEIO: Nenhum NÍVEL: 7 ESTRELAS: 1 CONDIÇÕES: Apenas durante a noite RECOMPENSA GIL: 1,740 RECOMPENSA ITEM: Hi-Elixir RECOMPENSA REFAZER GIL: 340

Principais títulos da Sony serão lançados em português, diz gerente

Há cerca de quatro meses à frente do marketing e comunicação da Sony do Brasil, Luciano Bottura esteve na Brasil Game Show 2012 e trouxa boas notícias para os gamers nacionais. Segundo ele, diversos títulos da Sony serão lançados em português, como God of War: Ascension . O executivo ressalta que, até os títulos que não são campeões de venda, serão, ao menos, dublados para o português, uma vez que este é o momento do Brasil para o mercado. Confira: T.T : A Sony está dando mais atenção para o Brasil? Luciano Bottura : A gente está quase há dois anos oficialmente no Brasil com a marca PlayStation. Estamos importando hardware e software. Hardware é principalmente a nossa maior competição. Hoje, querendo ou não, enfrentamos o problema da taxa, o imposto de importação de softwares e games é muito alto. Temos que nos prevenir contra a pirataria. Além disso, o Brasil é o quarto país mais importante para a própria Sony. O Brasil é o mercado alvo para a empresa. Então não tem como ficar f...

(Dragon Quest IX) Quest list

(Atualização: depois deste post, fiz outro com as primeiras 60, completas e traduzidas para o português. Veja aqui: http://aitinerante.blogspot.com/2010/08/dragon-quest-ix-quest-list-completa-em.html ) Quest & Solution 001 - One good turn Location: Angel Fall Request: bring a tangleweb Solution: get it from the spawn spot near angel fall or buy it in later shops Reward: Sleeping Hibiscus 002 - Pleassed as punch Location: Stornway Request: do an air punch Solution: set an air punch as your party trick and execute it Reward: Pirouette Party Trick 003 - We like to party Prerequisite: Finish quest 002 Location: Stornway Request: do a pirouette,a clap,a jump and an air punch in a single row Solution: set all these trick to your B+DOWN combination and execute them Reward: Pray Party Trick 004 - Pick me up a panacea Location: Stornway Request: give him a panacea Solution: panacea can be done trough alchemy with a special medicine,a superior medicine and a mo...

(FF XV) Calabouço Steyliff lvl 86: trauma eterno com Tonberrys!

Os Tonberrys de XV são os piores de todos, porque não são aqueles bichinhos lentos, são ninjas!!! E quando você pensa que o pior foi a hunt... Você chega em Steyliff e aí sim, você entende o que é terror. Estou traumatizada para sempre com Tonberrys. Só quero ver este bicho assim, de longe, beemmm de longe. O calabouço Steyliff, level 86, da série de quests pós game da Ezma, já é por si só um tremendo desafio, por ser o mais longo de todos: se minhas contas não estão erradas são 98 andares (contra 50 de Costlemark), com 9 camps e 3 salas de ramificações. A única coisa boa de Steyliff são as portas erradas. Não tem inimigos nelas. É só ir e pegar o item. Nas duas primeiras ramificações a porta correta é a do meio (a mais distante) e na terceira é a da esquerda. Além dos itens normais, tem muita moeda da Ascenção da Oracle, o Manto do Lorde, exclusivo para o Noctis que acelera muito a taxa de recuperação de HP, Tornozeleira dos Deuses, Pulseira de Platina, Pulseira do Centurião ...

FFXIII - Tá tudo aqui! (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, farms) Só clicar.

FINAL FANTASY XIII - Indíce geral dos posts História do jogo traduzida A verdadeira história PERSONAGENS Lightning Snow Hope Filhote de Chocobo MEU JOGO Capitulos 1 a 4 Capítulos 5 e 6 Capítulo 7 a Capítulo 7 b Capítulo 8 Capítulo 9 a Capítulo 9 b Capítulo 9 c Capítulo 10 a Capítulo 10 b Capítulo 11 a Capítulo 11 b Capítulo 11 c Capítulo 11 – Mah’Habara a Capítulo 11 – Mah’Habara b Capítulo 11 – Sulyya Springs Capítulo 11 – Taejin Towers Capítulo 11 – Oerba a Capítulo 11 – Oerba b Capítulo 12 - Eden Capítulo 13 – Bosses finais Capítulo 13 - Final Grandioso Pós Game – Titan’s Trial Pós Game - Organizando Pós Game – Círculo de Stones Pós Game – A saga das tartarugas Pós Game –Long Gui Pós Game – Good Bye Trailer de FFXIII dublado em português PULSE Chocobos Mapa de Chocobos e tesouros Primeiro passeio Escavando Tesouros Tesouros e nova área MISSÕES l’CIE STONES As l´Cie Stones Guia das 64 missões Dicas iniciais Lost Retificaçõ...