Pular para o conteúdo principal

Final Fantasy VII - E o mistério do 3º CD

Sensacional homenagem à Final Fantasy. Clique para ver maior.

Terminei ontem o que seria o 2º CD originalmente e que na versão digital é a 2ª parte.

Quando você pensa que já sabe tudo, surge mais um detalhe, uma informação e a estória se vai completando perfeitamente, como um quebra-cabeças do qual você tem todas as peças e eu vejo que só falta colocar a última para ter a imagem completa em frente aos meus olhos. Perfeita condução, mantendo-nos presos todo o tempo, sem quebra de ritmo, sem falhas.

Fui para Nibelheim e descobri como Tifa se safara. Até aquele momento ainda tinha uma duvidazinha se ela também não seria um experimento da Shinra, com células de Jenova. Afinal de contas, ela não estava presente naquele fatídico dia, 5 anos atrás? Todos que estavam lá morreram e foram revividos. Aliás... Benza-Deus! O que tem de morto-vivo no enredo não é brincadeira. Salva-se um ou dois que realmente estão vivos de verdade. Bom, um pouco mais do que dois. lol

De lá fui para Junon, onde ganhei um submarino e pude navegar por águas nunca dantes navegadas (fundo do mar. rs) Peguei coisinhas em cavernas submarinas, quase morri em um submarino/barco/fortaleza submersa. Algo da Shinra que estava no fundo do mar, abarrotada de tesouros e monstros fortíssimos. Eu heim???

Peguei a tal da Huge, perdi e tive que caçá-la. Onde? Rocket Town, justo no foguete do Cid. Precisava de uma senha de 4 dígitos. Fácil. 2 guias falando: bolinha, quadrado, x e x (Cancel, Switch, Menu e Menu). Nada! Como não dava para salvar lá dentro e para chegar até este ponto tinham lutas e cgs, cada vez que tentava lá iam uns 20 minutos. Tentei umas 10 vezes. À ponto de desistir e ficar sem a tal Huge consegui compreender algumas das dicas malucas do Cid desmemoriado e juntei com dois palpites e deu certo: Menu, Switch, Cancel, Cancel, ou seja, tudo a ver com a senha dos guias (Gamerbook e GameFaqs).

Com a tal Huge nas mãos, vou para a cidade do Rex e de lá voltamos à Cidade dos Anciões. Depois impedi que Midgar fosse destruída pelo Diamond Weapon. Ié, matei meu primeiro Weapon. :D

Animada com o sucesso, fui atrás do Ultimate Weapon que estava ali perto. Lutamos, ele fugiu, eu fui atrás, dei uma bicota nele no ar mesmo e o fulano escafedeu-se, sumiu, desapareceu. Covarde! :D

Ainda voltei à cidade do Rex e ganhei um Bahamut Zero. Legal ele, mas ainda prefiro o Neo em termos de figura. Acho o Neo o Bahamut mais lindo que já vi!

Voltando ao enredo, fomos para a base da Shinra em Midgar, tentar parar Hojo e sua arma sinistra de apoio ao Sephiroth. Que coisa surpreendente ele nos diz! Realmente não esperava. Mais uma pecinha do quebra-cabeças encaixando-se. Com Hojo derrotado, voltamos à airship para um diálogo emocionante da equipe, após o qual todos, exceto Cloud e Tifa partem.

Fica a dúvida se retornaram ou quais. Os dois sentindo-se sós e pequenos na imensa nave. Quando os outros retornam, decididos a lutar até o fim, mesmo a custa de suas vidas. Huuuu!!! Que cena!!! Fiquei assim, fungando, sniff, sniff e assistindo.

Acabou-se a parte 2. Estou na boca da toca de Sephiroth para as últimas lutas do game.

...

Estive intrigadíssima com esta coisa da estória estar terminando e ainda ter toda uma terceira parte para jogar. Para fazer o quê???

Fui conferir as lutas finais. Uau! Barra pesada. Golpes que tiram fácil, fácil, 8.000/8.500 de hp.

As estratégias indicam matérias que nunca vi na vida, embora saiba vagamente a teoria de como fazer/encontrar.

Donde concluo que o terceiro CD existe só para upar os personagens até o lvl 99 ou algo próximo e conseguir matérias para vencer as lutas finais e os Weapons.

Eu estou entre os lvls 60 a 64. Preciso upar mais 35 leveis??? E conseguir todos os limites dos personagens, todas as armas (isto já tenho quase todas) e levar as matérias todas ao level máximo.

E vocês acharam que Treasure Hunter era difícil????????????????

Sinceramente não estou dando pulos de alegria não. Meu negócio é estória. Ir lutando até ver o fim. Esta coisa de ficar só upando, só caçando itens, só levando magias ao máximo não é comigo.

Não tenho certeza se termino Final Fantasy VII. Só mesmo caso tenha me equivocado e houver outra forma menos insana de concluir o jogo.

Vou fazer algumas coisinhas enquanto tiver saco e ir vendo o que acontece. Até onde for divertido eu vou. Na hora em que virar aquela coisa de lutar para ganhar level durante horas/dias eu paro.

Desta forma não sei se ainda haverá algum post de Final Fantasy VII por aqui.

Obrigada a todos que me acompanharam nesta série.

Em breve retornarei com o VIII ou o IX.

:DDD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...