Pular para o conteúdo principal

Sakaguchi afirma ter "muita confiança" no atual produtor de Final Fantasy


Em entrevista ao periódico britânico The Guardian, o homem por trás do RPG de Wii The Last Story Hironobu Sakaguchi afirmou que "confia" no atual produtor de Final Fantasy - outra de suas criações.

"Eu ainda saio para beber com Yoshinori Kitase, o produtor de Final Fantasy, de vez em quando, e nessas ocasiões ele me diz que está tudo bem," afirmou Sakaguchi. "Às vezes eu reclamo de algumas coisas sobre a franquia. Mas quando eu deixei a Square, eu também deixei a franquia nas mãos do Kitase, e ele prometeu que ele iria proteger e trazer progresso para a marca Final Fantasy."

"Ele tem sido meu braço direito desde mais ou menos a metade do desenvolvimento deFinal Fantasy III, então eu tenho muita confiança nele," concluiu.



Comentários

Jef_Boy disse…
Vc está de brincadeira neh xD se continuar nesse rumo vai ser a fantasia final mesmo...
O jogo que salvou a square vai levar a falencia

=o( triste
daniel barboza disse…
eu tambem tenho confiança nele . porem se o nomura ta no porjeto a coisa é feia... vo torcer pro 13 voltar a ser quem escreveu p vagrant stories. o ff12 e o tatics e que esse nomura vai mexer com o kingdon das vida ai e deixe o meu final fantasy pra lá.
daniel barboza disse…
alias 15 né porque estamos preso a este nomura ainda pro versus 13 e num eventual 13 -2 que se deus quizer vai vir.
aitinerante disse…
Bom, ele é o proprietário oficial da marca Final Fantasy e existiam rumores de que poderia pegá-la de volta, por não estar gostando do rumo da franquia. 

Sempre que alguém vem à público para desmentir algo, sempre que existe a necessidade deste ato, é quase certo que há algo acontecendo.

No caso, esta negativa apenas levanta ou reforça a "lebre" de que talvez ele realmente esteja descontente e mudanças possam ocorrer.

Não sei se melhoraria ou não em suas mãos. Apesar de ser o criador da franquia, não tem tantos recursos para desenvolvimento quanto a SE. Vide o que ocorreu com "The Last Story" em desenvolvimento com a Sony e até onde sabemos perigando nunca chegar a nossos controles.
Vincent Law disse…
Uma coisa é certa em número e grau: Se ele volta e dizer que estará fazendo o Final Fantasy 15, não precisarei dizer que milhares de fãs irão chorar de felicidade e não sei lá mais o quê.

Talvez a contagem de venda seria 10 vezes mais que esta última versão, em menos de 1 mês.
Slayer.D disse…
é fechei o FF XIII-2 foi poca coisa melhor q o anterior mas ainda na minha opiniao foi perca de tempo mas final fantasy é final fantasy comprei sabendo q ia ser ruim kkkk

mas realmente o nomura ta honrando o nome final fantasy pq se continuar vai ser final mesmo estao horriveis ele presisa sair de la logo senao a enix ja era

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p