Pular para o conteúdo principal

FFXIII-2: Primeiras impressões - André


Infelizmente ainda não consegui começar a jogar Final Fantasy XIII-2. Todos os dias penso: Hoje vai. E parece que universo inteiro uniu-se em uma conspiração para que eu não jogue. lol Controle quebrado, sem internet, jogo que não roda, etc... Chegarei lá.

Enquanto isto, o Bruno ficou de postar aqui suas primeiras impressões. Aproveitando que está de férias, prometeu mundos e fundos. Detonado completo, guia, etc... O que ele não contava era que ficaria tão fissurado no jogo! Rum!!! :(

Pedi também ao André, meu parça no WoW e super fã de FXIII-2. Não que ele tenha mais tempo, mas como não está de férias, aproveitou um espacinho livre e aqui está:

"E aí pessoal tudo bem?

A Neiva pediu pra que escrevesse sobre minhas primeiras impressões sobre XIII-2 e vou tentar fazer isso aqui bem rapidinho:

O lançamento de XIII-2 foi no mínimo chocante pra mim (e acredito que pra maioria daqui também). A chuva de críticas em relação a estória e ao final conturbado me deixaram muuuuito decepcionado e quase acabaram com a vontade de jogar. Passado o flame e parando pra analisar os aspectos positivos do jogo o hype foi crescendo, crescendo e no dia anterior ao lançamento lá estava eu, tão ansioso que não parava de atualizar a página do site onde fiz a pré venda. lol

Então vamos lá, o jogo vale ou não vale a pena?

Ainda não joguei muuito muuito (cerca de 12 horas de jogo), mas já deu pra sentir o que é que vai me agradar ou não.

A opening e os primeiros minutos de batalha são surpreendentemente bons. As cinematic actions deram um up nas lutas (que já aguardávamos há muito tempo) permitindo, finalmente(!!!), participar daqueles momentos onde os personagens fazem golpes incríveis mas nós estávamos com os dedos parados, só assistindo. (:

Daí pra frente não houve praticamente nenhum avanço na estória: Lightning sumida e Serah e Noel zanzando pelos portais do tempo tentando encontrá-la. Alguma cinematic misteriosa aqui, uma conversa intrigante ali, mas nada de mais ainda.

Como o que sei sobre a estória foi o que lí nas traduções da versão japa, não vou tomar nenhuma posição em relação a ela ainda. Quero eu mesmo presenciar e prestar máximo de atenção em tudo antes de formar uma opinião sólida sobre isso.

Agora a melhor parte: Gameplay.

O que não faltam são palavras boas para descrever a jogabilidade e as lutas em XIII-2. Mapas mais abertos, side quests já no início, mais de um caminho pra seguir, tesouros escondidos... Só aí já teríamos o suficiente pra maioria amar o jogo, mas as mudanças do combate fazem a coisa ficar aiiinda melhor.

Digo sem nenhum remorso: Está entre os melhores FFs no quesito combate.

Apesar de já esperar melhorias, não imaginei que fosse isso tudo. É dinâmico, com animações de cair o queixo, troca de paradigmas extremamente rápida, POSSO MUDAR DE LÍDER/DANCE e ainda usar meus pokemons liiindos pra me ajudarem.

Vou confessar: estou viciado em capturar os monstros. Não consigo sair de qualquer área enquanto não tiver todos os mobs que encontrei por lá no meu inventory e o melhor de tudo é que isso não chega nem perto de ser cansativo. Passei boas horas até agora só caminhando pelos mapas, farmando monstros e CP e, quando avancei, foi mais por querer prosseguir com a estória do que por estar cansado.

Acreditem, lutar em XIII-2 é tão bom que enquanto rushei XIII querendo terminar o mais rápido possível, aqui está sendo o contrário. Às vezes me forçava a continuar com os objetivos por medo de acabar ficando mais forte do que deveria para a próxima área.

Fico no mínimo uns 30 minutos após terminar cada área decidindo quais monstros vou usar dali pra frente, alterando paradigmas, upando eles e os meus personages.

Ah é, sobre a upagem dos personagens: A crystarium está aquilo que a de XIII deveria ter sido. Não se trata mais de uma para cada role e sim uma na qual vc escolhe, em cada ponto que alcança, qual role vai escolher upar ali.

Então gente ainda não posso afirmar se a estória é ruim ou não, se o final é péssimo ou não, se vão continuar ela por DLC ou não. O que posso dizer é: XIII-2 é diversão certa. A jogabilidade mestra vai prender qualquer um por horas e horas, sem dúvida.

André"

Comentários

Celso Junior disse…
Estava com saúdade desse blog.Eu já estou jogando FF XIII-2.Esse jogo é muito bom.Os graficos e animações são muito boas.Que tiver live.Me adiciona.Meu gamertag é:Celso Tendou.
rafael disse…
to quase no final e tem um momento que a historia pega fogo!!!
Cleyton disse…
Esperando o meu chegar... 2 dias. =/
Fernando disse…
Também aguardando o meu! Previsão pro dia 09/02!
Cleyton disse…
Dia 9 tbm.... Eu quero é derrotar o Omega.
André disse…
A loja onde fiz a pré venda só importou versões normais de fora, ou seja, sem nenhum extra pra mim ='/
Danilo disse…
O meu chegou hj! e n dá n, por mais q tenha críticas e tudo + a série sempre se supera *-*, ta muitoooooooooo bom!
Jow disse…
Comprei o meu na Fnac na pré venda ( chegou hoje ) , mas não veio nenhum codigo para a dlc do <span>Summoner's Garb ... alguém sabe o porque ?</span>
rafael disse…
Brasil cara!!!!!Brasil....
Fernando disse…
O meu chegou hoje na hora do almoço!! \o/
Fernando disse…
O meu chegou hoje, comprei na Saraiva. Na embalagem veio um adesivo com um código para raspar, que dá direito ao Omega via DLC... Não veio assim no seu? Então liga na FNAC e reclama!
Cleyton disse…
Acabou de chegar o meu... Só to esperando terminar a atualização do ps3!!!! uhuuu
Pedrão disse…
Estou com 13 hrs de jogo... tem tanta coisa para fazer e ir que voce fica até perdido, até agora não morria facil.. aliás nao tinha morrido nenhuma vez por experiencia do XIII, mas só fui entrar num portal que tem o grande campo de Pulse (esqueci o nome) que aparece monstros fracos e supermostros (Metal Gigantuar que tira 10000 de HP num ataque, sendo que to com 1200!!! ). O numero de quests é extremamente grande.  Agora a Square Enix acertou em rpg!!!
A história é muito doida principalmente com as Live Tiggers, fico muito na Dúvida!!! rsrs
quem quiser me add para alguma ajuda
segue

MSn: pedron@hotmail.com.br 
PSN: Pedrojacaraipe
Abs!!
Fernando disse…
Segue também minha PSN: gb11fernando
Add aí galera!!
Alexandre disse…
Olá a todos!

O jogo é maravilhoso!
Aqui vai pintar algum detonado?
Parece que tem varios caminhos diferente para chegar até o fim jogo!
Viagem no tempo...
Isto não lembra algum jogo square...
rafael disse…
iih pessoal ja fiz foi zerar!!!!

mas falaram que tem varios finais!!!! ainda tem muita área da historia crux pra liberar!!!(kd vc Neiva?)

só um aviso: o último chefe é pauleira!!!!!

dificil é pouco!!!
aitinerante disse…
Olá. Não sei ainda se teremos detonado ou não. Depende de começar a jogar e gostar o suficiente. Vamos ver. 

A primeira zerada é meio igual para todos. Muda uma coisinha ou outra. Agora, daí em diante cada um faz seu caminho, embora no fim todos façam mais ou menos a mesma coisa. É o que entendi.

Que jogo?
aitinerante disse…
Rafael, na realidade tem um final verdadeiro, um final secreto (que não altera quase nada) e 8 finais alternativos, digamos assim. Depois que zerar a primeira vez, pode tentar conseguir todos os fragmentos para liberar o secreto e no caminho encontrará estes outros.

Eu vi o jogo. Adorei o boss final. Deve ser pura adrenalina! :DDD
aitinerante disse…
Com certeza. Tem que reclamar mesmo!!!
aitinerante disse…
Oi Celso. Bom ver você aqui novamente. :D
aitinerante disse…
Pessoal, tudo resolvido comigo, finalmente!

Amanhã começarei. Aguardem! :D
gabriel balbino de oliveira disse…
eu comecei a jogar ontem o jogo ta otimo 
rafael disse…
éééé eu vi os outros finais no youtube!!!!

eu ja tava pensando que tinha um final perfeito pq aquele lá (o verdadeiro) é um pouco assim...
éé´vejam por si mesmos!!!
Pedrão disse…
Amémmmmmm!!!!

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p