Pular para o conteúdo principal

Resonance of Fate - Capítulo 4: This Tiny World



Sei que tenho demorado com as postagens sobre o Resonance, mas o motivo, além da falta de tempo por conta dos estudos/trabalho, se deve ao fato da arena estar me tomando mais tempo do que esperava no jogo, lol!! Mesmo assim, trago o capítulo 4 ainda quentinho, hehe, espero que gostem!!!

O capítulo inicia, como de costume, com uma nova Story Mission:

Missão: THE INVITATION
Solicitante: Cardinal Jean Paulet
RECOMPENSA
Hunter Points: 0
Rubies: 0
Item: 0

Tenho que encontrar o Cardinal no Open Air Studio do Cardinal Garigliano, que fica dentro da Forest of Idol, para receber uma nova missão. De qualquer forma cresce aquele sentimento de que esses Cardinals estão “tirando uma com a minha cara”, lol!!!

Antes de seguir para a missão principal, dou uma passada na guild para pegar novas quests, chegando lá encontro 3:

Quest: REBEL SUPPRESSION 2
Solicitante: Cardinals
RECOMPENSA
Hunter Points: 10
Rubies: 1.000
Item: Incendiary Rounds X20

Quest: THE BROKEN SEWING MACHINE
Solicitante: Miranda, Level 4, Ebel City
RECOMPENSA
Hunter Points: 8
Rubies: 2.000
Item: Bolt Padding

Quest: ALL-NATURAL MEAT
Solicitante: Lex, Level 2, Barbarella's Manor
RECOMPENSA
Hunter Points: 5
Rubies: 3.000
Item: HG Magazine +4

Com todas as missões em mãos, vamos às quests primeiro! A primeira é de caça, devo ir para o level 6, perto de Lucia para reprimir uma nova rebelião!

Aproveito que estou aqui em Ebel, para já falar com Miranda, a cliente da segunda missão. Ela é a dona da Boutique. Chegando lá, sou informado de que ela precisa consertar uma máquina da sua loja e pede que eu traga para ela um Broken Motor, drop de um inimigo chamado Battle Plugh, que se encontra perto da Hughes Power Station, aqui mesmo no level 4.

Passo em Sweet Home para Salvar, antes de ir para Lucia. Saio para o World Map e vejo 3 Danger Points aqui no level 4, próximo da Hughes Power Station. Decido ir a eles primeiro!

Em um deles encontro o Battle Plugh, que nada mais é do que um tanque de guerra com várias partes para destruir antes do HP principal. Derroto-o para ganhar o item que completa a quest de Miranda, o Broken Motor. O Tri-Attack funciona muito bem nessa luta e não deve ser esquecido, não tem erro, lol!!!!

Depois de acabar com esse Danger Points, corro para o Level 2, à procura de Lex. Ele é um velho conhecido já, no prólogo tive que entregar umas facas a ele. Ele estará logo na entrada de Barbarella's Manor. Uso todos os meus Hexas para liberar o máximo possível de caminho nesse Level e depois entro em Barbarella's Manor para falar com Lex, ele me pede para encontrar um Quality Meat e trazer de volta para ele, por sorte já tenho no inventário e entrego, finalizando mais uma quest.

Sigo para o Level 6, próximo à Lucia tem 3 Danger Points. Luto com os inimigos aqui, todos humanóide atiradores, Tri-Attack é indispensável aqui, derroto todos os inimigos nos três pontos. As lutas são um pouco complicadas e, por isso fico sempre atento à vida! Missão Rebel Suppression 2 totalmente completa, lol!!!

Volto para o Level quatro, entrego o motor da Miranda, passo em Sweet Home e salvo. Agora, prosigo com a Story Mission.

Saio para o World Map, aqui tem um cone bloqueando o caminho ao level 5, uma luta fácil, termino e desço para o Level 5. Aqui haverão cones bloqueando as entradas para a Forest of Idols, terei que lutar para abrir caminho. Há também um Danger Point com uma luta fácil, dá para fazer Leader Assault. Luto todas essas lutas e depois descanso e salvo na base que tenho do lado da floresta.

Entro na floresta e em seguida no Open air Studio, aqui encontro o Cardinal Jean Paulet e acontece uma cena entre nossos “heróis” e o cardinal. Após a cena já estou com uma nova History Mission:

Missão: HONORABLE WORK
Solicitante: Jean Paulet
RECOMPENSA
Hunter Points: 30
Rubies: 20.000
Item: 0

Essa nova missão consiste em fazer o Transporte da estátua de Leanne, feita pelo Cardinal Garigliano para o Cardinal Jean Paulet, por toda a Dungeon. Terei que defendê-la dos ataques inimigos e caso o HP da estátua chegar a 0, Game Over, se der Retry volto na mesma tela com a Estátua na situação que estava ao entrar nessa tela e se escolher Recover Hero Gauge and Retry, a estátua volta com o HP completo, só que essa segunda opção custa 50.000 rubies, enquanto a primeira custa 500. Não será possível recuperar o HP da estátua com itens, então terei que ir “na raça”. Sempre tive dificuldades com esse tipo de fase, mesmo assim, visto o meu manto da coragem e vou avançando pelas telas. Nas primeiras os inimigos são fáceis, com poucas camadas de HP, é possível matá-los sem que a estátua tome muito dano. Algumas telas tem barris de dinamite e, se os inimigos estiverem no local certo, dá para matar todos com um único turno, o que garante que a estátua não tome nenhum dano. Nas últimas duas é que o bicho pega, pois os inimigos tem lança foguetes, muitas camadas de HP e nenhum barrilzinho sequer para explodir, tento posicionar os personagens entre os inimigos e a estátua, mas mesmo assim ele insistem em atacar a estátua, morro algumas vezes nessa etapa, me injurio e na minha terceira tentativa, antes de a estátua morrer, saio da Dungeon e largo ela lá, decido andar um pouco pelo mundo, treinar na Arena e ganhar algum dinheiro, já que não consigo passar na raça terei que passar pelo poder aquisitivo, hehehehe. Depois de juntar mais de 50.000 Rubies, volto para a Dungeon e milagrosamente a minha estátua voltou ao início com o HP cheio, como subi alguns leveis penso que talvez terei uma chance, rsrs. Vou avançando pelas telas e consegui manter o HP da estátua, criei uma estratégia: Posicionei os personagens na frente dos inimigos para forçá-los à atacar a equipe, esquecendo a estátua, deu certo nas primeiras telas, cheguei nas duas últimas. A coitadinha da estátua, que chegou aqui com mais da metade de HP, é totalmente multilada, ficando apenas com um resquício de HP, hehehehe. Chego na última tela e para total desespero encontro um grande, perigoso e agitado........................................... BOSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!

O boss é uma velha amiga nossa, Calígula, que volta mais perigosa do que nunca, e ainda vem acompanhada de dois amiguinhos. Tento atacar primeiro os inimigos menores, mas noto que sempre quando os mato, Calígula chama mais. Percebo o meu erro tarde de mais, quando me preparo para atacar a desgraçada, ela destrói a minha estátua, resultado: Game Over. Pago indignado 50.000 para não correr o risco de perder a estátua novamente. Entro na luta novamente, os meus personagens estão da seguinte forma:

Zephyr
Level 28
Handguns: Level 10
Machine Guns: Level 11
Trown Weapons: Level 7

Vashyron
Level 23
Handguns: Level 10
Machine Guns: Level 10
Trown Weapons: Level 3

Leanne
Level 22
Handguns: Level 10
Machine Guns: Level 8
Trown Weapons: Level 4

Equipei-os da seguinte forma: Zephyr com Metralhadoras, Leanne com Molotov Cocktails ++ e Vashyron com Pistolas. Fui pra cima do chefe sem me importar com os outros inimigos, no fim das contas essa Calígula só serviu pra fazer barulho, porque era muito fraca e só tinha uma camada de HP na parte de trás, ataquei pela frente e logo extingui o seu HP principal e a estátua nem chegou a perder muito HP, não sei qual sentimento foi maior nessa hora, se foi o orgulho por ter matado o boss tão rapidamente ou se foi a raiva por ter gastado 50.000 Rubies numa missão que gera 20.000, lol!!!!!!!!!

Assisto a cena que segue, vendo a loucura do Zephyr e o lado “paizão” do Vashyron. Volto para o world map, os inimigos estarão de volta pela dungeon, mas não é obrigatório lutar com eles, luto em algumas telas e em outras não. Após sair, volto ao level 4, na arena ainda tem os Ranks 8 e 9 para fazer, Volto para Ebel, sigo para Sweet Home e na entrada, tem uma recompensa esperando na minha caixa de correio, enviada pela Guild. Entro para salvar o game, tenho a opção de seguir para o próximo capítulo, mas não vou antes de terminar a Arena.

Capítulo 4, FINISH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comentários

Bruno disse…
Obg man

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...