Pular para o conteúdo principal

Fable II - Primeiras impressões, enredo e críticas


Fable II é um dos jogos mais famosos do Xbox 360 e muitas pessoas ainda não tiveram a oportunidade de jogar e têm curiosidade para saber como a história se desenvolve, como que funciona essa parada de Action-RPG, se é verdade que podemos decidir o caminho à seguir, como o seu personagem se desenvolve no decorrer da trama, etc. Por isso decidi fazer esse post, meu post inicial aliás, para tirar essas e outras dúvidas...

OS PRIMEIROS PASSOS EM UM GIGANTESCO REINO

O texto abaixo contém spoilers

A primeira cena de Fable II já impressiona, dá pra ver o cuidado que o pessoal da produção teve com o jogo, o ambiente parece ser muito bem trabalhado, lembrando aqueles vilarejos ingleses feudais, como aqueles dos filmes do Harry Potter. A questão da ambientação do jogo já te dá aquele interesse e aquela curiosidade à respeito do jogo.

Depois dessa primeira cena, somos apresentados ao personagem principal, o pequeno Sparrow e também a sua irmã, os dois são pobres e moram na rua tendo que se virar para sobreviver. Nas ruas a neve cobre tudo e os dois estão encolhidos perto de uma chama que ainda permanece acesa.

No ponto mais alto do vilarejo tem um castelo onde o rei mora sozinho, aparentemente ele perdeu a sua esposa e sua filha em um trágico acidente e o pequeno Sparrow e sua irmã desejam ir morar no gigante castelo para fugir da rua e fazer companhia para o rei, pena que isso é um sonho impossível!

É em meio à esse cenário que os dois escutam rumores sobre um mágico na cidade. Eles seguem até o local e a sua irmã ficará apaixonada por uma caixinha de música, que segundo o homem é mágica e pode realizar qualquer desejo, tudo isso por apenas 5 moedas de ouro, que pechincha!!!!! lol

Como os dois irmãos não tem dinheiro nenhum eles acabam fazendo pequenos trabalhos pela cidade para conseguir as cinco moedas e no meio do caminho salvam um cachorro que fica seguindo os dois. Os dois dão corda na caixinha e uma linda cena se inicia onde a irmã fará o desejo: ir morar no castelo. Ao abrir os olhos e ver que nada aconteceu ela se enfurece por ter sido enganada e por ter gastado o dinheiro, que eles poderiam comer por uma semana, à toa.

Mas no meio da noite os dois são acordados pelos guardas do castelo que dizem que o rei deseja conversar com eles. Os dois se animam e seguem para o castelo. Lá eles tem uma audiência com o rei que descobre algum tipo de poder antigo nos dois, o que faz deles lendários "Heros" e decide se livrar dos dois, ele então mata a irmá do pequeno Sparrow e atira nele, que despenca da torre mais alta do castelo. Só que ele não contava que um Hero pode sobreviver à um acidente desse e o nosso Sparrow é encontrado por seu cachorro e por um grupo de ciganos que o acolhem.

Dez anos passam-se e o nosso Sparrow vira um homem disposto à se vingar, esse é o Start para uma grande jornada...

CRÍTICAS,CRÍTICAS,CRÍTICAS...

Fable traz um história bem interessante e que tem tudo para se manter por longas horas de jogo. Os gráficos in-game não são tão sofisticado, mas são bonitos e trazem um ar meio cartoon à coisa toda.

Você contará com a ajuda do seu fiel amigo cão, que o acompanhará por onde quer que vá e se tornará uma ajuda indispensável.

A jogabilidade é focada no RPG, mas com um toque de ação, ou seja, não temos os famosos turnos por aqui. É possível equipar uma espada no botão X e uma arma de fogo no botão Y, o botão B fica reservado para as magias que são habilitadas no decorrer da aventura e que você pode equipar uma de cada vez, conforme desejar.

A movimentação do personagem flui muito bem e é possível interagir com todos no seu caminho, você pode tentar fazer amizade, impressionar as garotas (ou os rapazes se escolher o personagem feminino), assustar uma pessoa, fazer gracinhas, enfim, a jogabilidade é riquíssima nesse ponto, é como uma vida virtual.

Os vilarejos trazem bem aquela visão do que temos na cabeça sobre a Idade Média, casas meio tortas, telhados de palha, celeiros, animais no meio da cidade, tudo muito bonito e completo, parece que se você se concentrar mais um pouquinho vai sentir o cheiro do lugar, hehe.

Ao longo do se caminho Sparrow terá que fazer várias escolhes que definirão o seu caráter e a sua reputação entre os vilarejos e entre os bandidos. Logo na primeira missão já posso escolher se liberto dois escravos que encontro ou se os vendo para ganhar uma grana, essa escolha é simples mas ouvi dizer que haverá momentos em que o jogo vai testar até à última gota do caráter do jogador.

Agora vamos falar da experiência, aqui sem dúvida temos a maior novidade de Fable II. Você terá 4 tipos diferentes de experiência, a verde que é a normal, a azul que é usada para melhorar os combates, a vermelha que é usada para adquirir e melhorar as magias e a amarela que é utilizada para as Skills. Para adquirir o melhoramento é preciso de uma certa quantidade de Exp. Normal com a da cor específica da habilidade que você quer adquirir. Isso na minha opinião é um dos charmes do jogo, você pode escolher em que se especializar primeiro e você tem o controle da experiência à ser gasta.

Além das missões principais, há também muitas quests para fazer, e nisso Fable II também inova, pois não haverão apenas as sidequests comuns que temos em RPG's, é possível aceitar trabalhos nos vilarejos para ganhar dinheiro, por exemplo, há um vilarejo que precisa de um ajudante para o BlackSmith, você poderá ser esse assistente, esses trabalhos consistem em mini-games, e após completá-los você ganhará a sua recompensa em dinheiro e o desafio ficará mais difícil. Você pode fazer quantas vezes desejar para ganhar mais dinheiro.

Enfim, essas foram as primeiras impressões que tive ao jogar Fable II, que parece ser um excelente jogo, com boas ideias que foram muito bem aproveitadas, temos alguns slowdowns de vez em quando, mas nada que atrapalhe e os gráficos não são tão modernos mas não são feios. Ainda não me dediquei à explorar tudo que o jogo oferece por causa do Resonance, mas com certeza esse será o meu próximo jogo e vocês ainda verão muitos posts sobre ele.

Comentários

Brunoliveira disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...