Pular para o conteúdo principal

News sobre Versus no Twitter de 3rd. Birthday



O twitter de 3rd Birthday
está animado, com a Square-Enix soltando várias informações sobre o jogo spin-off de Parasite Eve para PSP que deve ser anunciado brevemente. Nomura tem aparecido por lá.

Aqui algumas scans:





Survival Horror, mesmo que seja RPG, não é comigo. Não joguei nenhum Parasite Eve, mas confesso que fiquei besta com a qualidade das imagens para o PSP. Vejam melhor no trailer lançado na E3 2010:



Como nunca joguei, também não vou meter-me a falar sobre ele. Este post é mais para falar sobre os comentários de Nomura no Twitter de 3rd Aniversary sobre o Versus.

...

VERSUS

Nomura diz que estão finalizando a gravação de vozes. Após a conclusão das vozes de Versus, será a vez das de Agito.

Ele comenta também que Versus teve muita dificuldade de produção porque métodos antigos eram totalmente inaplicáveis.

Falou sobre as mudanças no World Map, dizendo que remete aos FFs 2D em HD.

E também que ambos (Versus e Agito) serão anunciados no Japão (quase certo que na TGS) e não na Gamescom, um evento europeu de games que ocorrerá de 18 a 21 de agosto.

Como ele disse que vários jogos sairão antes destes dois, é provável que surja alguma coisa nova na Gamescom, mas nada de relevante. Games para celulares e outros. 3rd Birthday certamente será lá, bem como Kingdon Hearts: Birth by Sleep para psp. Talvez algo sobre KH3? Tive a impressão de que disse isto no twitter: KH irá para o terceiro, embora não tenha certeza porque tradução de japonês pelo Google, sabem como é. Faria sentido. Anunciando em 2010, daria tempo para sair lá por 2014 ou 2015. lol

Adriasang fez um resumo das publicações no twitter que podem ser lidas aqui, em Inglês.

...

Sobre o mapa do mundo e as mudanças ao longo do tempo:

A série sempre usou (até o 9) world map de livre tráfico. Só que esse tipo de world map era muito fora da realidade, totalmente fora de escala, com personagens do tamanho de cidades na tela. Com a chegada da geração PS2 o mapa antigo precisava ser substituído para trazer mais realidade e imersão ao jogo. Uma vez que eles não tinham como, na época, fazer um world map em escala real devido a limitações da mídia do jogo, partiram para um world map em escalas onde se tem um map e links para navegação direta, igual aos world maps existentes em WRPGs e até muitos JRPGs.

Esta escolha acabou sendo acertada para aquele momento, tanto que muitos outros JRPGS seguiram a escolha deste tipo do World Map, que trazia maior imersão e realidade ao jogo, porém menos liberdade...

Agora com o World Map de livre acesso só que em tempo real talvez possamos ter os três: realidade, imersão e maior liberdade!

E talvez pelo fato dele (world map) ser em escala real, teremos um mundo maior do que o existente nos FFs anteriores.

Tomara. Obrigada ao Daniel pelo texto sobre as mudanças no World Map.

...

Gravação de voz não é uma das últimas coisas a se fazer em um game? Mantenho a expectativa de jogar Versus até Mar/11. E você?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

(FFXIII-2) É o fim? O que está acontecendo com a Square-Enix?

Gráfico do preço das ações da Square-Enix de 2008 a hoje. Fonte Em todos os lugares que leio as pessoas estão aturdidas e se perguntam: o que ela está pensando? O que ela está fazendo? Onde quer chegar? O que quer fazer? WTF!!! O que é isto? Ela tinha a melhor franquia de jRPGs, uma base sólida e ávida de fãs que apenas desejavam que fizesse o que sempre fez: excelentes jogos, com boas estórias, personagens carismáticos, mapas grandes para exploração, áreas secretas, lutas com chefes poderosos e um final coerente, no PS3 e/ou Xbox360. Ao invés disto, vimos toneladas de jogos para telinha (PSP/DS/Celulares), um MMO trágico e um único jogo (Final Fantasy XIII) para grandes consoles com um enredo picotado e confuso. Ainda assim vendeu bem e os fãs aguardaram pacientemente pelo que se anunciava ser o melhor de todos, Versus XIII. A maioria de nós aceitou quando Versus foi postergado e em seu lugar anunciaram a vinda de Final Fantasy XIII-2, porque queríamos a oportunidade de dar

(FF XV) Capítulo 1 - Parte 1a - Hammerhead Region, com mapa, tesouros, missões, etc...

Abra a imagem em uma nova guia para usar o zoom e ver tudo. Tentei fazer uma gambiarra com fotos do mapa. Acho que vai dar para entenderem, com alguma boa vontade. Mostra todos os tesourinhos, com legenda ao lado. No topo central a lista das sidequests da história.  No mapa, as linhas começadas em pontos azuis são Sidequests opcionais e recomendadas pelo guia, os pontos verdes são Tours e os amarelos são Hunts. Acho que este início é mais para a gente se localizar mesmo. Eu fiquei um tempão zanzando pelo mapa e recolhendo os tesouros. Peguei a espada longa que é o ponto U4 (muito boa!) - a espada que está no ponto verde (U6) é só pós game - e os acessórios I3 e G1, além dos Mega-Elixires e e Mega-Phoenix (P1 e P2) e um monte de cacareco que ainda não sei para que serve. PELO AMOR DE FF: não vá sair por aí vendendo NADA! NADA é NADA! Passe fome, durma em acampamentos, lute com as mãos se for preciso, mas não venda nada até sabermos o que pode ser vendido ou não. Isto é

Resonance of Fate: tudo aqui (detonado, críticas, estória, dicas, gil, rare itens, roupas, armas, farms). É só clicar.

POST DE 2018 SOBRE VERSÃO 4K PARA PS4: Batalhas instigantes e beleza mágica mesmo após 8 anos POSTS DE 2010, VERSÃO PS3: INTRODUÇÃO Meu próximo jogo Primeiras Impressões Segundas Impressões Vídeo review da Game Trailer com tradução Vídeo - Capítulo 12 - The Wedding TUTORIAL DA ARENA Lições 1 a 3 Lições 4 a 6 Lições 7 a 11 Lições 12 a 16 WALKTHROUGHS (detonados) Playthrough do Destin MEU JOGO Prologue Capítulo 1 Fim de Resonance of Fate Retornando após meses JOGO DO BRUNO Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 GIL Dinheiro infinito Esconderijo do Vashyron TRI-ATTACK: Esquema sem erros Wallpapers Lista de Conquistas/Troféus A importante questão das calcinhas de Leanne ..... Uma boa forma de ganhar dinheiro no jogo são as lutas da Arena. Quanto mais você avançar mais bem pago será. Além disto, as lutas são uma ótima form

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) Pós game: Costlemark, lvl 99 - Simplesmente a melhor parte de Final Fantasy XV

Finalmente! Depois de tanto ouvir falar do temível Costlemark lvl 99 eu me senti preparada para ao menos tentar. O mais chato da preparação foi o farm de AP. Além de tudo o básico, como os 3 acessórios para todos, eu queria ter a aba de recuperação completa e na aba de magia o nódulo que aumenta o poder em 100, além de mais uma ou outra coisinha aqui e ali. Também fiz questão de farmar o acessório v1 do Ângelus. Infelizmente não consegui nenhum V2, mas o V1 já ajuda muito. Bico de Zu também é chato e lento de farmar. Acabei nem pegando todos que queria e resolvi arriscar com apenas 21, usando 7 para criar magias de fogo, gelo e eletricidade com quebra de nível de dano lvl 99. Cada 7 fez 13 magias, de forma que tinha 39 magias com quebra de nível de dano. Mas as magias que realmente me importavam eram as de cura. Eu criei unimancias (pode sair fogo, gelo ou eletricidade) para equipar nos meninos e magias de cura com cada elemento para o Noctis, já que ele poderia escolher qua