Pular para o conteúdo principal

FFXIII - Pradigmas notáveis


Li o que encontrei no guia e fiz uma tradução/adaptação do que achei interessante. São 56 paradigmas no total (para equipe tripla), mas alguns têm desempenho excepcional. São eles:



ATAQUE:

RELENTLESS ASSAULT (COM, RAV, RAV): o mais efetivo ataque. Os dois RAVs preparam caminho para o stagger e o COM inflige sérios danos. Quando o inimigo está staggerado, o COM pode imediatamente lançar para o ar e apoiado pela mágica dos RAVs, deixa-o lá por mais tempo.

OFFENSIVE SCREEN (COM, COM, SEN): o melhor para usar após stagger, pois o SEN oferece maior tempo de duração do stagger para os COM atacarem.

AGGRESSION (COM, COM, RAV): excelente para causar altos danos a um único inimigo.

TRI-DISASTER: (RAV, RAV, RAV): o caminho mais rápido para o stagger. Trabalha melhor contra um único inimigo e mais ainda quando é vulnerável à mágica. Falha terrivelmente contra grupos de inimigos que podem interromper o ciclo de ataques da equipe.

TIRELESS CHARGE (COM, COM, MED): curando enquanto produz um forte dano. É o melhor para ser usado com um único inimigo que não pode ser lançado e continua atacando.



DEFESA:

PROTECTION (SEN,  SYN, MED): combina 3 forças defensivas, curando e aumentando a força da equipe amparada pela defesa do SEN. É o melhor quando você precisa curar e recarregar seus buffs ao mesmo tempo.

COMBAT CLINIC (SEN, MED, MED): um programa de recuperação rápida, para momentos de emergência, com dois MED curando amparados pela proteção do SEN. É o melhor após um ataque devastador que atinge toda a equipe.

CONVALESCENCE (SYN, MED, MED): é similar a combat clinic, recarregando também os buffs se não existir perigo eminente.

CONSOLIDAÇÃO: (SEN, SEN, MED): um paradigma específico para quando você precisa de recuperação contra inimigo que ataca muito rápido e impede a cura de outra forma. Dois SEN oferecerem proteção suprema enquanto o médico trabalha para curar ou eliminar status debilitantes, até que você possa atacar novamente.


BUFF/DEBUFF:

GUERILLA (RAV, SYN, SAB): é o melhor para começar uma batalha e também o melhor para deixar setado no seu paradigma como inicial. Rapidamente fortalece a equipe, debilita o inimigo e inicia o Chain Bônus. Quando tiver todos os status alavancados e o inimigo enfraquecido, troque para um mais ofensivo.

MATADOR (RAV, SEN, SAB): combina defesa, inicia a barra de Chain (com o SAB assumindo o papel do COM e impedindo a barra de recuar) e as vantagens a longo prazo dos debuffs ao inimigo. Se precisar de cura, alterne com o paradigma PROTEÇÃO de forma a manter seu SEN sempre ativo e minimizando danos. Quando o inimigo estiver enfraquecido, troque para um mais ofensivo.

STRATEGIC WARFARE (COM, SEN, SYN): ativa a barra de Chain protegido pelo SEN, enquanto o SYN aumenta os status da equipe. Tão logo isto ocorra, o SYN perde a utilidade e é melhor trocar de paradigma.

ESPIONAGE (SYN, SAB, SAB): enquanto sua equipe aceita de bom grado os buffs, os inimigos às vezes relutam em aceitar os debuffs. Com dois SABs aumentam as probabilidades de penetrar na defesa dos mais resistentes à magia. Melhor para batalhas longas e duras.

SAFE SUBVERSION (SAB, SAB, MED): o médico garante a sobrevivência de sua equipe, enquanto os SABs infligem danos ao inimigo.


MISTOS:

SOLIDARITY (COM, SEN, MED): defesa e ataque unidos pelo mesmo caminho, o SEN que atrai a atenção do inimigo e guarda contra seus ataques. O Med mantém o SEN em ação e o COM fica livre para causar danos ou apenas para iniciar o Chain. Muito útil quando você precisa curar e ao mesmo tempo manter o chain de um inimigo difícil de staggerar.

MISTIC TOWER (RAV, RAV, SEN): permite que você atinja o stagger rapidamente, amparado pela proteção do SEN. Troque rapidamente para um mais ofensivo tão logo chegue ao stagger.

DELTA ATTACK (COM, RAV, SEN): a melhor combinação de ataque, defesa e manutenção de chain. O SEN funciona como uma esponja para os ataques, deixando o COM e o RAV livres para atuar e causar o stagger.

DIVERSITY (COM, RAV, MED): similar ao Delta, é um grande caminho para chegar ao stagger com inimigos resistentes, mas necessita de um MED avançado, para sustentar os danos, com a ausência do SEN.

...

Agora é só escolher os melhores para o inimigo que enfrentará, montar seu deck e detonar!!!

Comentários

Patricia Daltro - Antes uma CAPSLOCK que um Enferrujado disse…
O sua viciada em Final Fantasy, estou com saudades suas! Veja se aparece por ai! rs
Então, finalmente o BBB se findou e quero novas histórias por aqui e paz nos nossos corações! bjs
aitinerante disse…
hehehe, vê só quem me chama de viciada. Acabou o BBB já. Pode tirar a frase. kkkk Beijos, Patríca.
Eduardo disse…
ainda não testei pois estou arrumando meus paradigmas, mas vou testar uma que não vi escrito aí: Med,Sab,Sen
em alguns momentos é bom contra boss :)
aitinerante disse…
Com certeza. Usei este paradigma com chefões encrenca brava, algumas vezes. rsrs

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...