Pular para o conteúdo principal

45) Noivado


Aquele mês passou muito rápido com os preparativos para o casamento e todas as cerimônias.

Tana estava eufórica, absolutamente incontrolável e colocou todos os encantados para trabalhar. As fadas artesãs costuravam e bordavam sem parar, fazendo os vestidos das cerimônias e um enxoval completo para Maise e nossa casa. Tudo era tecido com a seda fabricada em Etera, tão pura e leve que enlouqueceria de desejo o estilista mais famoso.

Minha casa estava sendo colocada de pernas para o ar com uma faxina rigorosa e novas disposições dos móveis. Era ali que moraríamos, embora tenhamos decidido manter a cabana como casa de hospedes e também para noites de nostalgia. Nunca poderíamos desfazer-nos daquele local que já abrigara o amor de Luna e Artur e agora o nosso.

Antônio e Marta também adoraram a novidade e ele fez questão de oferecer a festa em sua casa. Acertamos a data com o cartório e com a igreja. Maise estava encantada com o charme bucólico da pequena capela de Portal e seus olhos ficavam sonhadores sempre que falávamos do casamento.

Eu estava preocupado com as alianças. Incomodava-me ver a mão de Maise sem um símbolo de nosso compromisso, mas não tinha como comprar sem ir a São Pedro, o que só poderíamos fazer dali a alguns dias. Na primeira visita a Etera descobrimos que ela tinha herdado toda uma coleção de jóias reais e apaixonou-se pelo anel preferido da rainha, cujo desenho lembrava uma flor. Era realmente bonito e diferente e ficou sendo sua aliança.

Quando fomos para São Pedro, ela fez questão de que eu também usasse uma aliança, embora recusasse a oferta de comprarmos-lhe outro anel. Desta forma, fomos primeiro de tudo a uma joalheria, onde escolhi um modelo que combinava com meu estilo e gravamos nossos nomes e datas no interior.

Maise telefonou a François e combinou um jantar sem nada adiantar. Quando chegamos e viram nossos anéis, seus pais ficaram contentes. François disfarçou, ainda que fosse evidente sua decepção. Acabou alegrando-se um pouco quando disse que no outro dia iríamos à galeria em busca de novas peças para minha coleção.

Eles aceitaram o convite para o casamento em Portal e ficariam hospedados na pequena pensão da vila, juntamente com os outros convidados dela: seus advogados, dois professores e alguns amigos de seus pais. Tínhamos já reservado todos os quartos para o evento. Era um ambiente simples e bem diferente do que François e seus pais estavam acostumados, mas era charmoso, bem arrumado e penso que iriam sobreviver. Minha casa já estava reservada aos convidados de Celes e o complexo também estava lotado com os convidados de meus assistentes.

Não quis ir junto quando ela foi comprar lingerie, mas desde o momento em que retornou com os pacotes, comecei a suar frio de ansiedade, principalmente pela sua expressão maliciosa. Naquela noite, quando adormeceu não resisti e abri sua mala. Um erro que me fez passar praticamente todas as noites em claro até o casamento. Quando ela adormecia e eu fechava os olhos, logo imaginava-a em cada um daqueles trapinhos sedutores e tinha que tomar banho atrás de banho com água fria.

Nestas noites chegava a questionar a idéia de esperar até o enlace, mas queria tanto que nossa primeira noite fosse especial que consegui resistir, ainda que a cada dia sentisse-me mais ansioso e desesperado de desejo.

Estava preparando uma surpresa para nossa lua de mel. Viajaríamos por quase um mês, mas não lhe contei nada sobre nosso destino, o que a deixou contrariada. Embora adormecesse logo sob minha influência, ela também sofria com nossas noites castas e começamos a evitar beijos, por mais singelos que fossem. Foi um alívio retornar para Portal onde a presença de outras pessoas distraia-nos um pouco.

Faltavam ainda duas semanas para o casamento e fomos praticamente todos os dias a Etera. Niis, um jovem gnomo, parecia apaixonado por Maise e era sua sombra, seguindo-a a todos os locais para onde ia. Achamos engraçado quando ele declarou que era seu guarda pessoal e que era sua obrigação proteger a princesa. Acabamos acostumados a ele e ela afeiçoou-se ao novo amigo.

Niis era uma fonte inesgotável de informação, colocando-nos a par de tudo o que acontecia em Etera e através dele ficamos sabendo que existia uma diferença de poder entre as espécies, sendo os gnomos vítimas de um preconceito velado pelos demais. Niis achava que era porque eles não eram belos como eles.

Os gnomos eram gentis, amorosos e amáveis. Gnon Knur, o chefe da guarda, era um sujeito de poucas palavras e muita ação. Dava-nos a impressão de ser uma fortaleza e totalmente confiável. Ele freqüentemente censurava Niis por perturbar-nos e pedia-nos desculpas pelo comportamento do filho, parecendo realmente constrangido. Ao fim até mesmo ele teve que aceitar o fato de que nada afastaria o filho de “sua” princesa. E Maise também não imaginava Etera sem a presença do amiguinho.

Perguntamos-lhe sobre Elros e disse que Elros não era tão ruim com os gnomos, embora aparentemente não estivesse fazendo nada para derrubar esta separação invisível. Disse que não entendia como ele podia gostar da “bruxa” como se referia a Eileen. Contou-nos todas as maldades que esta fazia aos gnomos, uma raça que ela abominava.

Ele também não gostava muito das outras raças, do povo do ar, do fogo e da água. Parecia haver uma tensão no ar, embora aparentemente todos sorrissem felizes.

Todas as fadas receberam Maise muito bem e disseram que ela poderia ser como elas. Aparentemente era só uma questão de aprendizado para que soltasse suas asas e adquirisse controle sobre todos os poderes das fadas, como mudar de tamanho e forma, voar e fazer encantamentos.

Era por ter estes talentos latentes em seu sangue que conseguira ver minhas asas e minha aura e como eu tinha imaginado, bastaria treino para aumentar sua capacidade de visão.

Todas as fadas tinham um dom primordial e elas achavam que o de Maise era a harmonia. Ela tinha mesmo uma capacidade fora do normal de estar bem consigo mesma e achavam que conseguiria expandir este bem estar para fora de si, atingindo quem desejasse. Da mesma forma, talvez pudesse fazer o contrário como uma forma de defesa, mas tanto um quanto de outro dependeriam de longo desenvolvimento futuro.

Não tínhamos ainda conversado muito com Elros, preferindo antes percorrer Etera e conhecer seus habitantes melhor. Agora, praticamente na véspera da cerimônia não podíamos mais adiar e estávamos indo para um almoço no palácio real.


Texto registrado no Literar.

Imagem daqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Capítulo 11 - Taejin Towers

Antes de entrar na Taejin Towers, há um save. Depois será atacado por um daqueles pássaros gigantes e enfrentará lobos em novo formato, mais resistente, mas um por vez. Depois da adrenalina das lutas de Sulyya, é um anti-climax lutar com este lobinho. lol Uma l'Cie Stone propõe a missão 20, opcional, mas importante de ser feita por dois motivos: desbloqueia a leitura do alfabeto de Pulse e transforma-se em Teleporte depois. A marca está pertinho, na entrada da torre e não é difícil. Primeiro piso - Ground Tier No térreo estão 3 Summons Samurais empedrados. Aparentemente são amigos e inimigos dos fal'Cie e vão ajudar a equipe porque a torre está infestada de inimigos. A cada um dos 7 andares darão missões que terão que ser cumpridas para ganhar acesso a novo level. São as 21 a 26 que, completas, rendem o título de Monumental Ally. Pegue as 3 esferas do térreo antes de entrar no elevador e ir para o segundo piso. Segundo piso - Second Tier Aceite a primeira missão ...

FFXIII - Como usar os materiais e sintetizadores para upar armas e acessórios

Já tive algumas consultas sobre o tema e hoje, à pedido do Marcony, faço este post. Primeiro é importante entender a diferença entre upar e sintetizar. UPAGEM: Quando você upa uma arma ou acessório, apenas vai aumentar seu level em força ou magia ou qualquer que seja seu atributo, mas continuará sendo a mesma arma ou acessório. Todos tem um level máximo à partir do qual não é mais possível upar. As armas e acessórios que já foram upados ao último level ganham uma estrelinha ao lado de seu nome. SINTETIZAÇÃO: é a mudança de forma da arma ou acessório que já foi upado até o máximo level e que pode ser transformado(a) em outro(a) arma ou acessório com a ajuda de materiais apropriados. Este novo equipamento então poderá ser novamente upado até seu máximo level, ganhando nova estrela. Todas as armas podem ser sintetizadas 2 (duas) vezes, sendo que todas as armas possuem 3 formas totais. Em cada forma ela terá um nome diferente e leveis sempre mais altos. Para os acessórios não exis...

Final Fantasy XIII - Rare Itens

Atualização ACESSÓRIOS: COLLECTOR CATALOG – 100.000 para compra, 50.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Missão l’Cie 08. Cap. 11 – Faultwarrens – Haerii Archaeopolis CONOSSIEUR CATALOG – 125.000 para venda. Aumenta o rate para coleta de rare itens no final da luta. Evolução rápida do Collector, através do catalizador Minar Stone. RIBBONS – 10 para venda. Aumenta o rate para coleta de itens no final da luta. Chocobo Treasure Hunt mini-game ou em Flowering Cactuars em Faultwarrens ou desmanche da Goddess Favor (ver abaixo) ou rare drop do Vercingetorix, monstro em Paddraean Archaeopolis, missão 64. GENJI GLOVE – 10 para venda. Altera o limite de damage de 99.999 para 999.999. Missão 62, 63 ou 51 (se missões 30 a 50 concluidas). TETRADIC CROWN – 15.000 para venda. Critical Tetradefense. Ganha missão 7 (dica do Diego) ou derrotando o Cid em Fifth Ark. TETRADIC TIARA – 40.000 para venda. Auto tetradefense. Sintetizada da Tetradic Crown com Sc...

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T...

FFXIII - Final grandioso

Cheguei ao final da estória agora. Emocionada ainda. Chorei até... Não pretendia acabar hoje, mas não pensei que seria assim. Ainda mais com fases crescentes em tempo de execução. Demorei dez dias no Capítulo 11. Fui para a fase 12, Eden e é muita adrenalina, luta após luta, sem fim, praticamente sem pausas. Mata não sei quantos monstros, atualiza a Crystalium, upa armas, salva e começam outras lutas. Os monstros são cada vez mais fortes, a experiência e os prêmios também e fui indo, indo, sem conseguir parar, empolgada com as lutas, com o visual espetacular, com a agilidade dos acontecimentos, com o ritmo que se impunha e arrastava-me como um vendaval. Quando vi, estava já na última fase, em Orphan Cradle. Ia parar? Não, lógico que não. Depois de tantas lutas, exausta, pensei: - "Agora só tem o chefão. Vou dar uma olhadinha e amanhã termino." kkkkk E fui e fui e fui. Chega uma hora em que é luta atrás de luta e no intervalo não dá nem para usar itens, quan...