Depois de enfrentar um trânsito horroroso de uma sexta-feira na cidade não tão maravilhosa em um momento desse, cheguei a Casa da Gávea, um teatro localizado no segundo andar de um casarão antigo, com uma sala de recepção pequena, mas estilosa, para assistir ao espetáculo A Fruta e a Casca. A sala da apresentação da peça era bem pequena, cabiam por volta de 50 pessoas, conferindo um ar intimista, onde as atrizes algumas vezes chegavam bem proxímo ao público.
A Fruta e a Casca é uma peça inspirada no clássico Dom Casmurro, de Machado de Assis, onde há o encontro de uma Capitu mais velha, interpretada por Helena Varvaki, com uma Capitu mais nova, Bianca Comparato.
Capitu, mulher madura, e Ezequiel, seu filho, foram abandonados na Suíça por Bentinho, devido suas suspeitas de traição da esposa e da própria paternidade do então rapaz.
Capitu em situação de desespero tem um grande encontro consigo, e passa a refletir sobre sua relação com o Bentinho antes e após o casamento; o amigo e suposto amante Escobar; sua transformação de menina para mulher; os sonhos da mocidade transformados em pó ao longo da vida; e os medos que todos temos guardados na alma, como o de ficar sozinho e da hora da morte.
A peça não dá uma resposta se Capitu traiu ou não Bentinho, aliás a personagem ainda diz: Se ele soubesse o que realmente aconteceu... e ainda propõe que seu diário seja entregue ao fundo de um lago para que os mistérios de sua alma não sejam revelados.
Destaco a interpretação de Helena Varvaki, que esta bem mais segura no papel que a global Bianca Comparato. A peça é muito interessante, e poderia render bem mais que a atual 1 hora de duração, que deixa a platéia querendo mais. Na platéia estava Ícaro Silva, o Rafa da Malhação.
Casa da Gávea
Horário: Sexta e sábado, 21h; domingo, 20h. Até 14 de dezembro
Ingresso: R$ 30,00
...
E eu pensando que o enigma de Capitu finalmente seria desvendado! rs
Este post é do blog 1 Momento Só, da Minnie. O primeiro de nosso projeto de intercambio blogueiro. Copio aqui as notícias sobre roteiro cultural do Rio de Janeiro que ela postar e ela faz o mesmo com as minhas sobre São Paulo. Espero que o primeiro de muitos. Obrigada Minnie. :D
Clique para ver maior em outra janela. Não estou satisfeita com minha equipe principal. Montei meio intuitivamente, mas penso que poderia render mais. Estive procurando informações sobre como aperfeiçoar e encontrei o gráfico acima. Como tenho um estilo mais agressivo, pensei em ter dois caracteres com perfil principal voltado a luta em si (COM/RAV/SEN) e um personagem para cura e alteração de status (MED/SYN/SAB). Com base neste pensamento, montei a tabela abaixo, tentando identificar os melhores em cada atividade. COM RAV SEN SYN SAB MED O MELHOR Fang Light Snow Sahz Hope Vanille Hope O 2º MELHOR Light Hope Fang Light Vanille Hope Vanille E dela passei para a seleção propriamente dita, comparando os personagens e começando com o perfil voltado para MED/SAB/SYN: COM RAV SEN SYN SAB MED HOPE 2º 1º 2º 1º VANILLE 2º 1º 2º SA
Comentários