Pular para o conteúdo principal

Quem sou


Olá,

Seja bem vindo ao meu blog. :D

Sou Neiva Dias, mulher, mineira de nascimento, Natal de coração e paulista por contigências da vida. Vivo com meus dois filhos. Já tivemos um cachorro, mas agora vivendo em apartamento não dá. Pago minhas próprias contas e considero-me tão livre quanto é possível ser em nossa sociedade moderna.

Para pagar estas contas e esta liberdade, quase morro de tanto trabalhar em minha lavanderia, todos os dias. rsrs

À noite, quando chego em casa, venho para cá, para A Itinerante, visito meus amigos, papeio, fantasio e a vida transcorre de alguma forma mais suave com esta válvula de escape, lazer e interação.

Você pode querer saber: por que este nome "A Itinerante"?

Porque meus interesses são vários e não quero ficar atrelada à um especificamente. Reservo-me o direito de mudar de direção. Desta forma, este blog já foi de variedades, depois foi de arte, mais recentemente resolvi escrever e postei 50 capítulos de um romance chamado Adriel.

Tenho uma imaginação muito forte e acho sensacional poder dar vida aos personagens que habitam minha mente. Atualmente pretendo escrever outro romance, Canto de Liberdade.

No futuro, sabe Deus o que virá. rsrs

Se você gostou daqui, deixe-me um recadinho e se tiver um blog, acrescente seu endereço para que retribua a visita.

Este espaço só tem sentido pela presença dos amigos que fiz e espero que você seja um deles. :DD

Neiva Dias

Comentários

Luiz dreamhope disse…
Olá! Gostei muito do blog. Mas eu não entendi se as estórias são originais ou fanfics de Final Fantasy. De qualquer maneira, baixei os pdfs e já está na minha lista de leitura.

Também tenho um blog, entre em http://luizdreamhope.blogspot.com
Lá eu divulgo meu livro em construção. ^^

Se quiser, podemons nos linkar. abraços.
aitinerante disse…
Olha que caso, heim? lol

Um homem que sabe apreciar os méritos de uma jogadora de xbox não tá dando sopa por aí não. kkkkk

Obrigada pelos elogios. :DD
Marcelo disse…
<span>showwwwwwwww seu blog é d+++++++ vc é 10000000 me chamo marcelo desde ja seu novo fã belissimo conteudo sobre ff13 vc é d++++ 
seu eu podec casava com vc tambm sou louco por games mas é logico trabalho sou tecnico na are da informatica bjos</span>
<span></span>
<span></span>
Marcelo disse…
showwwwwwwww seu blog é d+++++++ vc é 10000000 me chamo marcelo desde ja seu novo fã belissimo conteudo sobre ff13 vc é d++++
seu eu podec casava com vc tambm sou louco por games mas é logico trabalho sou tecnico na are da informatica bjos~´][]
erickson disse…
muito show curti de mas seu blog ainda mas sabendo q vc se envolve na saga de ''FF''  dou risadas sozim aki só lendo o seu jogo  aki agora seu novo fã.
e admiro seu estilo de vida do jeito que lidar com o fato da vida no dia-a-dia vc é 10000000000.0000000
desde já aki mas um amigo adoro games tbm principalmente ''FF'' abraços e nao deixe de comentar seu jogo =D pelo q eu vi ainda lhe resta +2 capitulos ou tou enganado ??
tanto faz =]  (boa sorte no seu novo romance) fica com Deus ^^
aitinerante disse…
Marcelo, eu tinha respondido e depois você respondeu de novo e parece que sumiu o coment.

Antes de aceitar a proposta, quero saber se vou ter que lavar, passar e cozinhar. lol

Ou se terei casa, comida e afeto. rsrs

Abraços
aitinerante disse…
Oi Erickson,

Pôxa, obrigada pelos elogios. Já terminei o jogo, quer dizer, a estória. Já matei o chefão final. Falta postar o último capítulo e arrumar o link do 12 Agora estou no pós game.

Parei de escrever por enquanto, para jogar e blogar sobre FF, mas depois talvez volte, agora recarregada por toda influência belíssima de FF, que amo de paixão.

E você? Está onde no jogo?

Fique com Deus, também.
Paulo N. disse…
gostei do seu blog, conheci por causa do FF13
e diversas coisas q eu li
tem coisas melosas demais para meu gosto
mas é o gosto de cada um
seu fãboy ´´original´´ disse…
a algum tempo escrevi uma menssangem q o senhor erickson copiou kkkk nada contra neiva perfeito outro mega rpg espero q fique muito feliz zerei ele precisar de dicas e comigo mesmo resonance d+++++++++ show de bola esse game chefão final rowen dificil nao dificil a cambadacde gente q ajuda ele dois amigos e te dão poison afff ´´fase secreta´´ neverland como ir ???? vamos la sabe em cima da primeira cidade tem um lugar q não da pra ir usando as hexas pois bm na ultima fase tem dois boss antes do ultimo antourium e o outro cardeal do quadro srsr apos matalos use escape hex e saia desca ate o 4 andar la no começo e use as duas peças negras q ganhou bjo meu amorrrrrrrrrr/!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
aitinerante disse…
Paulo, sou mulher, uai. rsrs

Romantica, dengosa e melosa. kkk

Beijos
aitinerante disse…
Oi. Estou toda toda com esta disputa. kkk

Meu Deus!!! Você já zerou Resonance??? Vou despachar o Erickson agorinha. lol

Me escreve??? dias.neiva@hotmail.com

Vou querer dicas sim. :DDD

Obrigada. Beijos
seu fãboy ´´original´´ disse…
ja ta add bjos meu e mail é dark.boy ..... etc  fico on no msn bjos

Postagens mais visitadas deste blog

(FF XII) Zodiac Job System e seu sistema de classes

Por André Anastácio O quadro de licenças e o Zodiac Job System Para quem não é familiar, o quadro de licenças de Final Fantasy XII é onde ocorre toda a customização sobre o que é que o personagem poderá fazer. É basicamente uma enorme árvore de talentos (semelhante ao Sphere Grid do X) no qual podemos seguir o caminho que desejamos e, dessa forma, customizar o estilo de combate de cada um dos personagens. Tudo que quisermos que um personagem tenha acesso - indo desde magias e técnicas, e até mesmo quais equipamentos ele poderá equipar - precisa ser comprado no quadro de licença antes de estar disponível para aquele personagem. A principal diferença entre o jogo base e o Zodiac Job System está justamente no quadro de licenças. Na primeira versão, existia apenas um enorme quadro disponível para cada personagem e não existia nada que limitasse o que é que os personagens poderiam ter acesso enquanto avançavam por ele. Dessa forma, ao chegar no fim do jogo seus personagens pod

(FF XV) O grande tesouro do Sylvester

Diz a lenda que existe um grande tesouro escondido em Final Fantasy XV e para encontrá-lo é preciso muita paciência e persistência até reunir os 14 pedaços do mapa com sua localização. Estes 14 pedaços estão espalhados por Leide, Duscae e Cleigne. Para encontrá-los primeiro é preciso achar uma dica de cada localização. Eu, ainda no cap. 5, resolvi aceitar o desafio. A primeira dica está em Leide, no Posto Avançado de Longwythe: Ela mostra o local da primeira parte do mapa, perto dali: E eu encontrei aqui: Até a Ponciana pareceu interessada e veio bisoiar na moita. A segunda dica está no Posto Avançado da Pradaria: E indica um local perto da Trincheira de Keycatrich: Encontrei aqui: A terceira dica está neste ponto aí, não é Posto e nem nada: Aqui: Aproveitei e fiz uma missão de resgate: Recolhi a terceira e parti para o local: Este foi mais difícil de encontrar, mas consegui:

(Dragon Quest IX) Quest list completa em português - Parte 1

Quest #001 - One Good Turn Localização: Angel Falls; garota em frente à igreja Objetivo: Dar-lhe uma Tangleweb. Solução: Pegue uma do outro lado do rio próximo à Angel Falls. Recompensa: Sleeping Hibiscus Pré-requesito: Não Repete: Sim Notas: Também pode comprar Tangleweb à partir de Batsureg. Quest #002 - Pleased As Punch Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Air Punch Party Trick Solução: Atribua Air Punch ao seu Party Trick e execute-o em frente à garota pressionando B e selecionando o botão atribuído ao Air Punch. Recompensa: Pirouette Party Trick Pré-requesito: Não Repete: Não Notas: Não Quest #003 - We Like To Party Localização: Stornway; garota na igreja Objetivo: Fazer um Pirouette, Clap, Jump e Air Punch consecutivamente. Solução: Atribua os movimentos de Party Tricks e mapeie-os no botão da seta para baixo. Pressione B + seta para baixo e para executar os movimentos em frente à garota. Recompensa: Pray Party Trick Pré-requesito: T

Final Fantasy XIII: crítica, dicas e walkthrough (detonado, passo a passo)

PARA OS GAME LOVERS DA FRANQUIA FINAL FANTASY Dois anos de agonia sobrevivendo à base de míseros trailers, com remarcações sistemáticas da data de lançamento para isto??? A Square-Enix endoideceu? Terceirizaram o desenvolvimento do jogo para alguma empresa de fundo de quintal? Cadê nossa liberdade de ir e vir, de escolher o que fazer primeiro, de explorar o mundo? Onde estão os segredos, os tesouros ocultos, as mini quests, os bosses opcionais, as armas invencíveis? Inimigos aleatórios, mudanças de roupas, escolha do time, das habilidades, das armas? Nem pensar. E por falar em armas e acessórios, que vergonha! Francamente. E o upgrade das armas então? Meo Deus!!! Fala sério!!! O sistema de evolução dos caracteres? A tal da Crystalium System? Fenomenal... De ruim! Então você não pode escolher para onde ir (é sempre em frente), não pode voltar, não há recantos escondidos, não decide com quem joga e é conduzido ou induzido com relação á natureza de cada caracter. A sua esco

(FF XV) Pós game: Keycatrice lvl 55, o primeiro calabouço ninguém esquece

(Antes de ler este post, talvez queira saber mais sobre calabouços .) Meu primeiro calabouço foi o Keycatrice porque resolvi fazer na ordem dos levels e esta é a mais baixa. Ela possui 3 salas de ramificação. Na primeira ramificação a porta correta é a da esquerda e nas outras duas é a do meio. Há um camp após a primeira ramificação. Os mobs deste calabouço são na maior parte aqueles pudins. Eles são chatinhos, mas não chegam a ser difíceis. Não existem pontos de translocação suspensa para recarregar o MP nos calabouços. Assim, leve bastante elixir. O boss, Lakhmu Flan, é um pudim preto imenso e como a sala é pequena a luta fica bastante confusa. Ele é vulnerável apenas à luz e resistente à todos os outros tipos de damage. Se tiver bastante potions, uma opção é usar Armas Reais. Ele dropa a arma Hypermagnum com ataque 388 para o Prompto. Por coincidência eu tinha encontrado uma ontem, próximo do local da luta com o Naglfar. Estes são os acessórios que peguei: Na p