Pular para o conteúdo principal

Sobre A Itinerante

A Itinerante nasceu despretensiosa, querendo ser apenas um ponto de encontro de amigas e onde o tema era descompromissado, aleatório e mutante, podendo um dia falar sobre arte, em outro sobre meio ambiente ou qualquer outra coisa. Por isto o nome, Itinerante, que é algo mutável, em trânsito.


Durante os primeiros anos assim foi e tudo corria bem até que Final Fantasy XIII foi lançado e os primeiros posts sobre XIII atraíram muita atenção. Sem nem perceber A Itinerante se tornou um blog sobre jRPGs, em especial sobre Final Fantasy. 

Um ponto de encontro fervilhante com animadas discussões repletas de teorias sobre o universo de Final Fantasy, movimentos contra e a favor de novas tecnologias e jogos, até mesmo um boycote à Square-Enix! 

Infelizmente em uma destas atualizações do blog, perdemos milhares de comentários. (Fico muito triste agora, ao escrever e relembrar quanta história, quanta conversa gostosa nós perdemos. Mas espero que logo renovemos com conversas novas e tão boas quanto!)

Antes mesmo desta perda, como era muito assunto e muita gente, acabamos migrando a conversação toda para grupos do WhatsApp que se mantém ativos até hoje. Você pode unir-se a nós lá, basta clicar no ícone do Whats abaixo ou na lateral.

Enfim...

Depois do XIII vieram outros jogos e também notícias sobre o mundo de RPGs. Entramos em uma fase de hiato, de crise de gênero, digamos assim, com pouquíssimos lançamentos de interesse. Ao mesmo tempo em que a vida dos autores seguia seus próprios e distintos rumos e o blog foi pausado, no aguardo de um
momento em que pudéssemos retornar.


E este momento é agora, Jul/22!


Dia 29 Xenoblade Chronicles 3 para Switch será lançado e nós iremos jogar, blogar, papear e até mesmo postaremos vídeos em nosso canal do Youtube.

Estamos muito ansiosos e felizes para reencontrarmos os tantos amigos que fizemos ao longo deste tempo e também para os novos amigos que certamente faremos!

Esperamos vocês aqui, em nosso grupo do WhatsApp, em nosso canal do Youtube e em nossas outras mídias que você encontrará abaixo na barra lateral ou no final deste post. Aguardamos você!

A Itinerante


Quem somos

Neiva Dias

Já fui A mãe que rouba o Xbox dos filhos. Hoje estou mais para a avó que ensina os netos a jogar, não fosse o fato de que meus filhos, hoje adultos, não querem me dar netos. :(

Atualmente resido na Flórida, EUA. Não jogo há alguns anos e estou ansiosa não apenas por voltar a jogar, como também para blogar, duas atividades que amava e que, pensando agora, nem sei porque parei. Também estou um pouco receosa, sem saber se vou dar conta de jogar estes jogos mais action e menos turnos. Mas cheia de disposição para encarar o desafio!




André Anastácio - Adm e Autor

Tenho 28 anos e sou de Belo Horizonte - Minas Gerais.

Jogar Video Game é meu principal Hobby desde a infância, quando ganhei meu Mega Driver 3 de presente de natal da família.

Desde então não parei mais e hoje minhas principais plataformas para jogar são Playstation 5 e Nintendo Switch.

Sou bem eclético em jogos e curto desde games de plataforma 2D a jogos musicais ou corrida, mas o maior espaço no coração é, sem sombra de dúvidas, para RPGs.

Conheci o blog mais ou menos em 2010, descobrindo as postagens da Neiva sobre Final Fantasy XIII e me apaixonando pelas histórias.

De lá pra cá nos tornamos amigos e trabalhamos juntos no blog algumas vezes, e foi então que eu descobri que falar sobre games também é uma das minhas paixões.


...


Colaboradores:

Leonardo Novakowski Inhoqui: Programador

Bruno, Jackson, Maicon e Mario Braga: Moderadores dos Grupos de WhatsApp



Onde estamos:

Youtube WhatsApp Twitter TikTok Facebook Sobre Email





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...