Pular para o conteúdo principal

(FF XV) Farmando Indumentária Magitek V2 - O melhor acessório do jogo


Por André Anastácio

Bom, para quem não sabe existe um acessório que é uma maravilhosa junção de HP, força e vitalidade.
O item Indumentária Magitek V2 (Magitek Suit V2, em inglês) oferece +2000 de HP, +100 de força e +70 de vitalidade. O problema desse danado são vários, desde o processo para fazer o inimigo que o dropa aparecer até o fato de que mesmo após isso sua chance de cair é absurdamente baixa, míseros 5%. O lado bom é que ainda que não caia a versão 2, ele sempre irá dropar a versão normal e ela também é consideravelmente boa (+1000 de HP, +70 de força e +50 de vitalidade).
O monstro que dropa o acessório é o MA-X Angelus-0, um inimigo level 99 que tem chance de vir em uma daquelas naves magitek que aparecem randomicamente ao longo do mapa.
Ele é extremamente resistente a todo tipo de dano (e completamente imune aos seus summons), então a estratégia para matá-lo é um pouco diferente do usual. Irei deixar um passo a passo e logo em seguida irei postar um vídeo mostrando o processo do farm e a batalha.

OBSERVAÇÃO: Esse método de Farm se tornou obsoleto após a adição do Anel dos Lucii no update 1.07 (não é DLC, foi um update grátis). Com o uso da magia Death (R1 + triângulo) é infinitamente mais fácil derrotar o Angelus e não é preciso fazer todos os requerimentos chatos listados aqui. Basta seguir o guia para saber como fazer para que ele apareça e a partir daí matá-lo usando a magia Death (tem que usar várias vezes até que ela não dê miss).

Requerimentos para o farm:

Ter finalizado o jogo.
Ter derrotado o irmãozinho mais fraco do Angelus, chamado MA-X Patria.

Ter liberado o summon do Carbuncle finalizando a Platinum Demo.*

Ter finalizado o jogo e derrotado Patria são passos necessários para fazer o Angelus ter chances de aparecer.

* A estratégia escrita aqui tem em vista o objetivo de matar o Angelus 0 várias e várias vezes devido a chance absurdamente baixa da versão V2 cair. Para quem não quiser seguí-la mas quiser matá-lo, basta fazer os passos necessários para ele aparecer e então seguir para a batalha do jeito que preferir. A parte do Carbuncle tem a ver com a estratégia usada para farmá-lo, então caso você queira matá-lo da sua maneira ela não é necessária.

Preparações:

  1. Se você já finalizou o jogo, o próximo passo é vencer uma única vez a versão mais fraca do Angelus, um robô Magitek chamado MA-X Patria que é level 76. Para que ele apareça vá para o Norte de Hammerhead (mesmo lugar utilizado para farmar o Angelus, veja no vídeo) e espere que ele apareça de alguma das naves Magitek que virão. Lá é o lugar escolhido para esse farm pois a cada 30 segundos uma dessas naves aparecerá (é em toda a região próxima, não precisa ser exatamente onde estou).



    O método de salvar e dar reload que você verá no vídeo não funciona para o Patria, então você simplesmente precisa ficar matando todos os soldados que caírem das naves até que venha uma em que ele esteja. Quando ele aparecer derrote-o, salve o jogo e a partir daí você poderá começar a farm do Angelus propriamente dito. O Patria não virá novamente (até onde eu saiba).
  2. Compre muitas poções e Poder Ex. Ambos podem ser comprados na loja do Regalia. As poções são porque você irá usar uma das Armas Reais para dar dano (consequentemente consumindo HP) e o item Poder Ex aumenta o ataque do Noctis por determinado tempo.
  3. Aprenda a comida do Ignis que garante 100% de chance de Crítico. Ela é chamada Sopa de Cauda Dourada e será aprendida automaticamente quando você alcançar nível 10 em culinária. Os ingredientes para fazê-la podem ser comprados 2 deles no mercado em Lestallum e 1 deles no vendedor ao lado do restaurante do Magho, em Altíssia.
  4. Tenha em mãos a arma real chamada Estrela do Fora-da-lei.


Farmando Angelus:

  1. Coloque o jogo no modo fácil.
    Pelo fato do Angelus ser extremamente resistente a todo tipo de dano, matar ele dezenas de vezes para conseguir dropar o acessório vai ser uma tarefa chata e que precisará ser feita o mais rapidamente o possível. Ao jogar no modo fácil e morrer, Carbuncle é summonado e te revive dando um grande aumento em seus status que facilitam a luta. Essa é a única diferença do modo fácil, então não se preocupe pois o HP, dano e dificuldade geral do inimigo serão o mesmo.
  2. Durma no acampamento mais próximo e tome a Sopa de Cauda Dourada.
  3. Equipe os melhores acessórios e armas que Noctis tiver que aumentem sua força e equipe também a arma real Estrela do fora-da-lei.
  4. Remova todos os equipamentos dos seus companheiros (ou equipe algo que não interfira em seus HPs ou resistências) pois queremos que eles morram o mais rapidamente o possível para que eles não fiquem te revivendo enquanto você tenta morrer.
  5. Vá para o ponto indicado no vídeo e salve o jogo.
  6. Espere que a primeira nave venha e:
    A) Se vier apenas soldados, carregue o jogo que acabou de salvar.
    B) Se vier o Angelus, enfrente-o.
  7. Sempre que enfrentar o Angelus, salve o jogo novamente e passe a carregar esse novo save.
A partir daqui você irá ficar repetindo os passos 6 e 7 até que se canse. Angelus-0 sempre irá dropar a versão mais fraca do acessório, que também é muito boa. A chance de vir a versão V2 é de apenas 5%, então prepare sua paciência.

A batalha contra MA-X Angelus 0:

O problema da batalha contra Angelus é o quanto ele é resistente a todo tipo de dano, por isso a estratégia para enfrentá-lo é um tanto diferente do convencional.
  1. O primeiro passo é morrer o quanto antes para que Carbuncle te reviva com o buff de status.
  2. Assim que ele te reviver, use a habilidade de Fortalecimento do Ignis o máximo de vezes que puder.
  3. Use um Poder Ex.
  4. Trave a mira em seu canhão traseiro e preste atenção no momento em que ele se abrir para lançar mísseis em você. Quando isso acontecer dê um Warp Strike usando a estrela do fora-da-lei até que o canhão se quebre. Se o canhão não estiver aberto você não irá causar dano nenhum.
  5. Quando ele se quebrar, Angelus irá cair e, se der tempo, dê Warp Strike na arma que vai estar aberta em seu braço esquerdo até que ela se quebre também.
  6. A partir do momento em que ele se levantar fique executando Warp Strikes na sua parte frontal (em seu "rosto") até que ele morra.
Vídeo do método sendo executado (a luta em si começa aos 2:50):




Eu dropei um V2 em minha primeira tentativa, mas por lerdeza saí do jogo sem salvar logo em seguida :(
Desde lá já faz 1 semana que estou matando esse bendito e não dropei o V2 nem uma vez sequer.
Então... Boa sorte!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...