Pular para o conteúdo principal

PS4 anuncia novos jogos em evento para produtoras independentes

Em um evento paralelo à GDC 2013, a Sony anunciou dois novos títulos para o PlayStation 4. O anúncio aconteceu ontem (25 de março) durante um encontro com os estúdios independentes organizado pela empresa japonesa em São Francisco, Estados Unidos. Além da exibição de trailers dos títulos Blacklight: Retribution e Animal Carnage: Genesis, jogos para PlayStation 3 e PS Vita podiam ser testados no local.


Com convite enviado na última hora para a imprensa brasileira, a Sony reuniu, de acordo com o espírito do congresso que acontece na cidade durante a semana, um encontro entre jovens desenvolvedores independentes. Com o nome de PlayStation Indie Arcade (fliperama independente PlayStation, em tradução livre), jogos como Divekick, Limbo e Rain preencheram os salões do 4th Street Studio.


Mas o ponto alto da tarde foi a apresentação de Adam Boyes, vice presidente de relacionamento com estúdios e desenvolvedores. O executivo traçou um grande panorama da parceria da Sony com os pequenos estúdios que desenvolvem jogos para suas plataformas, culminando no anúncio dos dois títulos para o PS4.



Com um vídeo frenético, cenas de tiroteios foram exibidas para anunciar re para o próximo videogame da gigante japonesa. O título da Zombie Studios, lançado ano passado para PC, terá uma característica fundamental em comum com seu irmão mais velho: download gratuito.

O segundo anúncio teve um belo trailer de computação gráfica exibido. Primal Carnage: Genesis está sendo desenvolvido pela Lukewarm Media com o Unreal Engine 4 em uma estrutura de episódios. Tudo isso para transportar o jogador para um mundo em que os dinossauros voltam a andar pela Terra. Confira o trailer abaixo.


Além dos impactantes anúncios, Boyes detalhou as mudanças que a Sony vem empreendendo para facilitar a vida dos desenvolvedores de jogos. Em um slide que arrancou risadas do público, um complexo diagrama de passos a serem tomados para se aprovar um jogo exibia itens esdrúxulos como o envio de faxes ou a gravação da trilha sonora em fitas magnéticas. Parte de seu trabalho tem sido simplificar esses processos, aproximando a empresa dos desenvolvedores e facilitando o desenvolvimento de "suas ideias mais loucas".

Entre as mudanças, a abetura da empresa a projetos surgidos no site de crowdfunding Kickstarter e o programa de patrocínios Pub Fund. Seguindo o novo modelo de negócios, o próprio Blacklight: Retribution já se beneficia da nova iniciativa.

O saldo do PlayStation Indie arcade é, sem dúvida, positivo para todos. Além de um ótimo ponto de encontro para os desenvolvedores, serviu para exibir dois títulos que sem dúvida trarão mais força para a plataforma PlayStation 4.

Fonte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...