Pular para o conteúdo principal

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando



Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando:

"
Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Em algum lugar ao longo do caminho, os jogos deixaram de ser assustadores. Parece que ninguém quer sair por aí tirando fotos de fantasmas ou correndo em apuros de algo em mais uma torre de relógio. Mesmo séries de terror de sobrevivência tradicionais, como Resident Evil e Silent Hil l agora se vangloriam sobre sua luta contra a melhora ou a sua co-op modos - dois sinais realmente horríveis.

Desenvolvedores eliminaram a escuridão, o coração batendo de horror, a fim de infundir os títulos com mais mecanismos de ação orientadas para atrair um público maior. Embora esta estratégia tenha tinha um enorme sucesso, a idéia de incutir o medo nos corações dos jogadores cansados tinha tudo, mas foi abandonada como medidas básicas de higiene em uma convenção. (Eu estou olhando para você, BlizzCon ).



Cerca de dois meses atrás, Frictional Games, os fabricantes da série Penumbra, lançaram Amnésia: A Origem das Trevas, que tem conquistado o público. Jogado através de uma perspectiva em primeira pessoa, você nunca segura uma arma ou qualquer outra arma. Um bom bocado do jogo deixa você vagando por uma série de quartos escuros e vazios. Isso pode ser um dos títulos mais ambiciosos que sairam este ano. Amnesia devia vir com um par de calças novas porque você está indo para uma porcaria desde que começa a jogar este jogo.

Como eu pensava, fraco e cansado ...

Você começa esta viagem no escuro, perdido e sozinho em um castelo estranho. O personagem que você joga, Daniel, murmura para si mesmo durante todo o jogo, enquanto tenta se lembrar das circunstâncias que o levaram até este ponto. Você tem, como você provavelmente já pode deduzir, amnésia. Pedaços de papel espalhados pelo castelo aparentemente abandonado falam de uma escavação arqueológica errada e um pesadelo te perseguindo pelos corredores escuros. Notas deixadas por você falam de um homem escondido no fundo das catacumbas que você precisa parar, se você escapar desse pesadelo.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

A paranóia de Daniel é deliciosamente contagiante. Mesmo indo para este jogo aceitando seu gênero de horror, você não pode ajudar, mas ri em silêncio no primeiro par de vezes que seu personagem pula em eventos aparentemente aleatórios, tais como o vento chicoteando ou sons estranhos. Mas logo a respiração dos personagens rasos e pouco audíveis pulsação te traz para seu mundo. O design de som é quase perfeito - capturando cada pequena dica do vento ou das pernas correndo de um besouro rastejando pelo chão. O medo de Daniel tornou-se o seu medo. E é neste momento que a loucura começa a penetrar.

Qualquer péssimo jogo Lovecraft vale um monte de feijão, então deve ter algum tipo de mecânica de insanidade envolvida e a Amnesia usa o escuro e efeitos de luz para equilibrar isso. A luz é uma commodity neste jogo. Encontrar tinderboxes ou lamparina para iluminar seu caminho. O tempo gasto na escuridão lentamente conduz o personagem à insanidade, provocando ilusões visuais e auditivas, bem como diminuem a sua mobilidade. É, afinal, bastante difícil de passar em qualquer lugar, na posição fetal. Fornecimentos limitados tornam quase impossível permanecer na luz, e você também precisa da escuridão para se esconder dos monstros.

Sim, existem monstros neste jogo. Não, você não pode matá-los. Você pode correr e se esconder como um bom personagem de horror. As portas podem retardar o seu progresso, mas você tem que fechá-los fisicamente e abri-los, fazendo deslizar o mouse. Como algumas portas não abrem da mesma maneira, você pode encontrar-se atrapalhado com as mãos enquanto a coisa atrás de você começa a te rasgar.

Amnésia: O game mais assustador que você não está jogando

Como o Inominado Um dorme ... 
Como a HP Lovecraft descobriu, as mentiras mais horríveis acontecem na mente do leitor. Amnesia faz um belíssimo ambiente de castelo gótico e cobre-o com uma escuridão quase impenetrável. Com áudio incrível e as pistas visuais corretas, é mais frequente que o jogador salte antes de o personagem do jogo possa reagir.

Esta é verdadeiramente uma experiência única para os fãs de horror ou qualquer um que tenha um PC.

Amnesia prova que o horror não está morto, só esperando na escuridão.

Além disso, a Amnésia está à venda agora para o fim de semana de Halloween, e você pode pegá-lo agora por apenas dez dólares. Será que não vale um susto bom?"


Post do G4  


Jogo bom é jogo bom, independente do gênero e da plataforma, como músicas, filmes e toda arte.

Então, fica a sugestão para os amantes do gênero. Você só precisa de um PC e possuir um par de calças novas, já que não vem com Amnésia. rs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...