Pular para o conteúdo principal

(Resonance of Fate) Tutorial da Arena - Lições 4 a 6


Aqui o controle do Playstation 3 como prometi. As teclas sempre estarão entre colchetes, assim [A], ou [LS]. Elementos da tela e não do controle serão indicados entre parênteses para diferenciar dos comandos do controle, assim: (AG) para a barra de ACTION GAUGE.


4) HEROI GAUGE

Mostra a condição atual dos personagens e é esta barra com gominhos vermelhos na parte inferior central da tela.

Cada gomo é igual a 1.000 HP. Enquanto pelo menos um gomo completo continua, todos os danos sofridos pela parte é contado como dano Scratch, ou seja, é recuperável. Os gomos vão sendo consumidos até que o dano Scratch do personagem é zerado, quando o gomo é totalmente restaurado.

Se o dano scratch não é zerado antes que termine o consumo do gomo, este quebra e seus pedaços ficam espalhados ao redor da área. Recolher os cacos espalhados irá restaurar o gomo para uso novamente.

Reduzir o HP do inimigo a zero com Direct Damage vai recuperar um gomo da Hero Gauge.

Descansar na Base ou em uma estação de energia também irá recuperar o Hero Gauge completamente.

Estado crítico: quando o indicador Hero está vazio, a equipe entra em estado crítico e o poder de ataque é muito reduzido. Cada ataque sofrido quebra um gomo porque cada dano tomado é Direct, possivelmente levando a um Game Over, então tome cuidado!

Para passar esta lição, renove dois gominhos, matando dois inimigos ou recolhendo seus pedaços pela arena.


5) HERO ACTIONS

Os personagens podem gastar um gomo para atacar enquanto se movem.

Pressione [Quadrado] para mostrar o cursor da âncora (a posição da âncora para definir o destino), depois confirme o ponto final para começar a se mover.

Uma vez que um personagem começa a se mover, eles podem atacar continuamente sem contra-ataques, mas quando pára, fica vulnerável.

MARCAR DESTINO:

[Quadrado] = Inicia Marcação e outro [Quadrado] fecha o destino.
[L] = Movimenta a âncora
[O] = Cancela
Rastro de bolinhas de Luz é o caminho que seguirá e a ponta, seu destino final.

DEPOIS QUE INICIA MOVIMENTAÇÃO:

[X] = Ataca
[Quadrado] = Pula
[O] = Stop

Ataques ao saltar terão como alvo o corpo principal do inimigo e partes do corpo ao acaso.

O FLUXO DE COMBATE:

No combate, os inimigos vão reagir de acordo com as ações da equipe. Os inimigos também devem carregar antes de atacar. Ao lado do nome de cada personagem há um alvo. Quando está azul ele não é alvo de nenhum inimigo. Quando fica amarelo, é alvo e quando fica vermelho é atacado.

Enquanto o turno de um personagem está em curso, está aberto ao fogo inimigo. Quando seu turno acaba, os inimigos com as cargas completas escolhem outros personagens com turno de ataque não completado.

Tenha uma técnica de combate avançada mantendo a atenção para a condição dos inimigos, para a posição dos outros membros da equipe e o estado da Hero Gauge.

Para completar esta lição, faça por 5 vezes o Hero Action.


6) TRI ATTACK

Sob boas condições, todos os três personagens podem se unir em um ataque combinado.

Pontos de Ressonância: correndo entre os outros dois personagens durante um Action Hero ganhará Ressonance Point. Qualquer outra ação irá resultar na perda de um ou mais pontos de ressonância.

Você você sabe que ganhará um ponto de ressonância quando apontar a linha da âncora, que normalmente é dourada, e ela ficar azul.

Tri-ataque: ao utilizar os Pontos de Ressonância armazenados e gastando o Gauge Hero, todos os três personagens podem executar um grupo de Hero Action que percorre o triângulo como se fosse um círculo e sua duração é como o número de Pontos de Ressonância armazenados.

Você saberá quando está pronto para um tri-ataque quando lançar a linha da âncora e surgir um triângulo pontilhado em dourado unindo os personagens, cada um em um canto do triângulo. Neste momento é só apertar o [quadrado] para dar início ao tri-ataque.

Quando ativado todos os personagens cujo turno de ação estiver cheio começará a atacar e você deve usar o [L1][R1] para ficar trocando de personagens e atacando com todos.

ANTES DE MOVER:

[Triângulo] troca a ordem de turno
[Quadrado] Inicia movimento
[O] Cancela

ENQUANTO MOVE:

[X] ataca
[Quadrado] pula
[O] cancela
[L1] [R1] troca os personagens

Para completar a lição, faça um tri-ataque.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FFXIII - Estratégia para derrotar o Adamantoise

Adamantoise, 5.343.000 de vida principal e mais quatro pernas, cada uma com 356.200 Descobri esta dica no walktrough que estou seguindo. Parece que o Adamantoise e o Adamantortoise são suscetíveis à Death. • Use a Vanille como SAB, tendo Death habilitado no crystarium. • Equipe-a com o Marlboro Wand (evolução da Belladonna) • Acessório com auto-haste e o que mais tiver que aumente magia, boost • Barra de TP cheia • Use um MED e um SEN • Chame Hecatoncheir • Ative o modo Gestalt (triângulo + Y) • Cast Death repetidamente. Pode demorar um pouco para Death pegar, mas... quando pegar... :DDD Experiência: 40.000 CP Drop normal: Platinum Ingot (15.000 gil) Drop raro: Trapezohedron (2.000.000 gil) O Adamantortoise (com a corcunda mais alta do que o Adamantoise) tem "só" 3.566.000 de vida e cada perna 246.600. Este é suscetivel também a slow, deprotect, deshell, curse e daze. :D Vale a pena começar por ele. cp e drops iguais ao do primo "fortão"...

Bye bye Brasil!

Eu nasci aqui, ao pé da Serra da Mantiqueira, em Caldas, MG. Cidadezinha tão pequena que nem tem fotos no google imagens. Mineira, uai sô! rs O centro da cidade e da vida social é uma pracinha com duas igrejas, uma em cada ponta. Ao redor florescem as casas em ruas íngremes, de pedra ainda. Pores de sol deslumbrantes, cheiro de chuva, de terra molhada e amanheceres com neblina, assim: Daí achei que aquele mundo, de tão pequeno, não me continha e ansiosa por espaçar-me totalmente, vim para cá: São Paulo, cidade do cimento, da multiplicidade, da diversidade, das diferenças, dos infinitos mundos que se cruzam sem se ver ou tocar. Como uma Bandeirantes, desbravei esta terra selvagem, até um dia em que os contras começaram a ser mais fortes do que os prós. Poluição, falta de natureza, violência, desigualdades e principalmente o rítmo de vida, louco, insano, incoerente. Decidi mudar e fui para cá: Natal, RN. A cidade de cartões postais, da brisa eterna, das águas límpidas, do hor...

FFXIII - Pegando as Genji Gloves das Missões 62 e 63

Missão 62: Raktavija l'Cie Stone: Archylte Steppe - Eastern Tors Mark: Archylte Steppe - Central Expanse Missão 63: Adamantortoise l'Cie Stone: Sulyya Springs - Subterranean Lake Mark: Archylte Steppe - Eastern Tors Que baba!!! Se soubesse já tinha feito estas duas. O Raktavija já derrotei na missão 47. É um Vatala com mais vida - 2.062.000 - aquele chato da barreira. Imune a Death. Usei os buff/debuff e depois rav/rav/rav alternado com rav/sen/med para chegar ao stagger e cair a barreira. Dura pouco. É atacar com tudo quando está sem a barreira e depois fazer cair novamente. Os ataques dele são muito fortes e tem que ter atenção com med, mas é só. O Adamantortoise já matei um monte. Com o Death da Vanille não tem como errar.  Vou pegar estas duas Genji e já volto. :DDD ATUALIZAÇÃO 1: 1 - Retifiquei. Não eram missões 61 e 62 e sim estas, 62 e 63. A 61 dá um Royal Armlet. Bem que estranhei o Juggernaut guardando algo tão raro. 2 - O Adamantortoi...

FFXIII - Missões 53 e 54 - Pontas soltas no jogo

As irmãs Nix e Stiria do summon Shiva de Snow Depois de concluir o círculo de l'Cie Stones de Archylte, vi que estava faltando só estas no meio e resolvi fechar as pontas, antes de voltar ao círculo e ver se houve alguma mudança com o Titan. Missão 53 - Zirnitra - Concluida l'Cie: Mah'Habara - Asylum from Light Mark: Yachas - Pass of Paddra Prêmio: Blaze Ring (Mais um Zirnitra. Este está acompanhado de quatro Alraune, umas plantinhas venenosas. Como já enfrentei este pássaro 2 ou 3 vezes, sem problemas. A missão é chatérrima! A pedra está na área opcional de Mah'Habara, com entrada pulando por cima do Átomo, lá no final. Entrei pela stone de Mah'Habara e fui caminhando e tentando desviar do monte de inimigos pelo caminho e quando não dava tinha que lutar. Depois volta tudo, vai para o teleporte de Paddraedran Archaeopolis e mesma coisa: segue o caminho com inimigos. A estas alturas fazer isto é um pé!!!) Missão 54 - Gigantuar l'Cie: Archylte - Norther...

FFXIII - Como derrotei o Vercingetorix - Por Danilo

"Eu estava desanimado para conseguir os troféus que estavam faltando muito pelo fato de que nossos amiguinhos Adamantortoise e Adamantoise ficaram excassos depois de completar a missão 62....e olha que eu já sabia disso, porém me empolguei na missões e depois que matei os Raktavijas fui farmear Platinum Ingots e Trapezohedron (não queria quebrar uma Genji Glove para conseguir um...rsrsrs) quando vi um Adamanchelid meio azulado e um Adamantoise com "faixas brancas" nas patas e pensei: Fu@#$@!!!! Nesse ponto me faltavam os seguintes Troféus: - Master Seals (Desenvolver todas as habilidades de todos os personagens na Crystarium) (CONQUISTADO) - Exorcist (Derrotar os sete mortos-vivos "Senhores das Trevas" [Vercingetorix era o último...rsrs] (CONQUISTADO) - Dorggan´s Trophy (Completar todas as missões de nível A) (CONQUISTADO) - Galuf´s Grail (Completar as 64 missões) (CONQUISTADO) - L´Cie Paragon (Completar as 64 missões com 5 estrelas e...